Ir ao conteúdo

PS3 vs XBOX360

leleybh

Posts recomendados

Postado

Notícias que me alegram nesta competição por vendas:

Venda semanal do PS3 chega a 100 mil nos EUA, diz Sony

http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2007/11/15/ult4100u1296.jhtm

PS3 é console mais vendido, mas fica atrás de portáteis

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2007/11/16/ult530u5594.jhtm

No Japão:

Confira as plataformas mais vendidas na semana e o acumulado para o ano de 2007:

1. Nintendo DS - 78.884 - 5.961.099

2. PSP - 58.964 - 2.244.938

3. PlayStation 3 - 55.924 - 844.568

4. Wii - 34.546 - 2.860.430

5. PlayStation 2 - 9.043 - 658.773

6. Xbox 360 - 5.817 - 188.716

7. Game Boy Advance - 923 - 49.903

8. GameCube - 69 - 10.303

Parece que a versão mais barata esta bombando! Como alguns disseram este final de anao será muito bom para a Sony!

Postado

Alexandre, aconselho que você acesse www.vgchartz.com

Lá sempre aparece dados sobre os consoles e são utilizados pela imprensa séria como dados reais.

Só sobre a última semana, apesar da Sony falar em mais 100 mil, a VGChartz conferiu pouco mais de 63mil. A M$ foi acusada de fazer algo parecido quando anúncio que tinha atingido 10 milhões de 360 e imprensa falou que eram os 360 enviados e não os vendidos. Acho que a Sony também fez isso.

Agora, até agora só o pessoal que comprou o PS3 que tem falado que o fim de ano será do PS3. A maioria dos analistas fala que será do Wii novamente e poucos falam que o 360 pode surpreender pela qualidade do acervo de jogos nesse período de fim de ano.

Veja a venda de jogos nos EUA, que como já disse aqui é muito maior que o mercado japonês e existem jogos que vendem bem por lá e nunca serão vendidos fora do Japão.

Nos 20 primeiros colocados da semana, os jogos do 360 aparecem nas posições: 1, 2, 5, 6, 11 e 18. Sendo que somente GH3 CoD4 são multi.

Os de PS3 aparecem em: 4, 14, 17 e 20, sendo 2 exclusivos: Motorstorm e R&C:TD.

CoD4 vendo mais de 500 mil unidades no 360 e pouco mais de 199 mil no PS3, e mesmo assim deu problema online somente no PS3. Acho que se a Sony quer ter um fim de ano glorioso vai ter de melhorar seu suporte online urgentemente.

A Live acabou de completar 5 anos, cerca de 2,5 milhões de pessoas jogam diariamente. Existem 8 milhõe de usuários, entre Silver e Gold. Acho que se a M$ investir na propaganda do seu sistema online poderá ajudar a vender ainda mais o 360.

Postado

Tem um pessoal que fez um exercício de como será o sucessor do 360. Eles preveem que sairá em 2011.

Olha o resumo:

• CPU/GPU - Integrated chip with 16 x 5GHz processor cores, 32 x 2GHz graphics cores
  • Memory - 8GB GDDR8
  • Media - Dual-format HD-DVD/Blu-ray drive for backwards compatibility and movies
  • Storage - 4TB hard disk for online game (and movie) delivery
  • Built-in camera - for gesture-based control
  • Built-in microphone - for voice-recognised control

Para quem quiser ler tudo:

http://www.tech.co.uk/home-entertainment/gaming/games-consoles/features/after-xbox-360-microsofts-next-console?print=true&page=1

Postado

armachad, o Xbox 720, o suposto sucessor do Xbox 360, será uma super máquina! A MS é muito visionária e quer dominar mesmo, o mercado de jogos, como domina o de software!

Minha humilde lista de jogos de xbox!

Forza2#

Final Fantasy XI#

Halo 3#

Sonic#

Arcade#

Gears of War

Guitar Hero 3

Need For Speed Pro Street#

Virtua Fighter 5#

Eternal Sonata#

Por enquanto é só!

# (Jogos que valem a pena!)

A Live é uma ótima rede, p/ jogos online, e acreditem, eu só conheçi, jogar video game online, com o xbox 360!

Como é uma rede fechada p/ demos, jogos, filmes, mas tudo monitorado pela MS, não existe uma possibilidade de entrar vírus nele... O PS3, por sua vez, navega na net, possui um SO secundário, sem ser o SO da máquina, que é o Linux, seguro, mas que pode haver falhas. E a PSN Network, deveria re-estruturar os servidores como a Live faz, p/ equilibrar! Jogos offline são bons, mas o grande atrativo dos next-gen são jogos online!

A Sony já está planejando um novo PS ou vai esperar mais?

Postado

Amachad,

Legal o site. Mas os valores de jogos que você apresenta não são margens para avaliação. Se existem mais xBox360 no mercado, obrigatóriamente a quantidade de jogos dele têm e deve ser superior ao do PS3, se olharmos por proporção você verá o que a pirataria come (suposição) a diferença desta média.

Postado
A Sony já está planejando um novo PS ou vai esperar mais?

Para a Sony, o PS3 terá uma vida de 10 anos. Não sei se ela já esta pensando no PS4 como a M$ no xBox720.

Eu vi o trailer do novo bolixe que sairá no PS3 imitando o do Wii, claro que com gráficos dignos de um vg next-gen. O que me deixou curioso é que eles dizem que você joga a bola de bolixe como no Wii usando o Sixaxis, com aceleração e tudo mais... Se realmente atender as expectativas de se igualar ao Wii é sinal que a Sony poderá imitar os jogos familiares do Wii no PS3. Será uma grande sacada!

Postado

Não entendi sua conta.

Que pirataria? Nesses dados só entram jogos originais e, se pegarmos proporção de consoles vendidos. Considerar que somente o 360 vende jogos piratas. Veremos que os jogos vendem melhor no 360. Com quase um ano de vida o 360 tinha um attach rate de PS2 com 3 ou 4 anos de vida.

Não sei, mas acho que o PS3 sofre em vendas pelo fato de o PS2 ser o rei dos jogos piratas.

Uma outra coisa: os jogos que você tem com certeza entraram da conta dos EUA ou outro país onde o PS3 foi lançado.

Os Halo 3, PGR4 e Forza 2 que comprei entraram nas contas do Brasil, ou seja, as estatísticas podem refletir somente as vendas para os donos de 360 que se encontram lá atualmente que é menor do que o total de consoles vendidos nas contas da VGChartz.

Postado

Armachad, vou te mostrar como a fazer a conta:

xBox360 vendeu no EUA cerca de 8,47 M de consoles

PS3 vendeu no EUA cerca de 2,32 M de consoles (1/4 da quantidade do xBox360)

Vamos colocar um jogo Multi recentemente lançado na comparação:

COD4 no xBox360 vendeu 507.569 unidades

COD4 no PS3 vendeu 179.451 unidades (quase 2/4 da quantidade do xBox360)

Se analisarmos por jogos x consoles, o PS3 vende mais jogos que o xBox360 por console vendido. Para justificar vejo estas possíveis opções, podendo ser mais de uma:

1- A pirataria no xBox360 colabora com este fato;

2- Os números de consoles vendidos podem estar furado;

3- Os players de PS3 são mais ativos na compra dos jogos;

4- Os players de PS3 gostam mais de FPS;

5- Este número de xBox360 não calcula a qtd de consoles que não foram arrumados ou trocados pelas 3rl´s

Como eu disse não adianta dizer que o xBox360 vende mais jogos que o PS3 se ele já vende mais consoles, você não compra o jogo se não tiver o console. A comparação certa é sempre dentro da diferença de consoles vendidos.

Postado

Entendo o seu raciocínio.

Concordo com você nesses pontos e acrescentaria outro. O fato de ter alguns jogos de FPS que venderam muito no 360. Halo 3 ainda influência a venda de FPS na minha opinião. Agora mesmo eu não pegaria outro FPS, pois já estou com Halo 3.

Ouvi dizer que quem, nos EUA ou Europa, pega outro console por causa das 3rl's não pega um console novo e sim um refurbished.

Acredito que a VGChartz só trabalhe com consoles vendidos nas lojas e não os anunciados pelos fabricantes.

Postado

Qualquer especulaçao a respeito de um novo console da microsoft ( xbox720!!!??? ) a essa altura do campeonato é mero chute!!!! GDDR8!!!!!! 4Tb de armazenamento!!!!!! é claro q isso é pura furada...

• Membro VIP
Postado
Qualquer especulaçao a respeito de um novo console da microsoft ( xbox720!!!??? ) a essa altura do campeonato é mero chute!!!! GDDR8!!!!!! 4Tb de armazenamento!!!!!! é claro q isso é pura furada...

Na verdade, antes mesmo de lançar o XBOX 360, a Microsoft já estava planejando o seu novo console. Da mesma forma que a Sony já planejava o PS 4 antes de o PS 3 sair. O planejamento a longo prazo é importantíssimo nessa indústria. Mas é claro que nós não temos acesso às informações, que são obviamente confidenciais (se expor para a concorrência nessa fase do planejamento pode ser fatal).

Talvez nem mesmo a Microsoft saiba exatamente o chip que integrará o novo console, a freqüência do clock, a memória que ele terá, a mídia que usará ou o tamanho do HD. Essas decisões podem ser tomadas e mudadas a qualquer tempo, em razão dos custos de produção e de vários outros fatores. Nem mesmo a Microsoft não sabe quanto um chip ou um HD custará daqui a 4 ou 5 anos.

Veja esses links:

http://www.tech.co.uk/home-entertainment/gaming/games-consoles/news/microsoft-works-on-xbox-360-successor?articleid=848334433

http://news.teamxbox.com/xbox/12043/Microsoft-to-Design-Its-Own-Chips-Xbox-360-Successor-Already-in-the-Works/

Postado

mad666, eu postei o link sobre o que os caras estavam especulando que poderia ser o sucessor do 360. Se você tivesse lido entenderia o porque de estarem apostando que o sistema terá uma memória de 4TB. Por que a memória RAM seria GDDR8.

O artigo é técnico e não amador. Apesar de não sair do campo da especulação, pois eles estão pensando nas tecnologias que estariam disponíveis em 2010 ou 2011, quando o sucessor do 360 surgiria. Essa data até que não é absurda, pois a M$ nunca apostou no tempo que o 360 ficará como o principal VG dela.

A Sony já falou em 10 para o PS3, mas em um ano vocês viram o número de revisões que o PS3 sofreu? As versões de 20 GB e 60GB nem existem mais. Perdeu o EE do PS2.

O mundo do hardware está evoluindo e processadores mais potentes estão surgindo. Lançaram a pouco tempo do Core2Duo e já tem o Core2Quad, e dizem que não é mais tão complexo criar processadores com 8 ou mais núcleos. Mal lançaram o DX10 já estão trabalhando em placas para DX10.1, ou seja, o VG também não ficará parado na história.

Postado

Pois é Galera, o PS3 fez um aninho e comparam o primeiro aninho deste vg com o primeiro aninho do seu concorrente mais próximo o xBox360.

VG Chartz:Vendas do primeiro ano do PS3 batem com as de 360.

http://www.n4g.com/industrynews/News-86009.aspx

http://vgchartz.com/hwlaunch.php

Isto porque o PS3 estava mais caro e estava sem grandes jogos de lançamento...

Postado

Disso ai a unica coisa que eu num acredito é o Process a 5.0... o resto vai...

A Sony já falou em 10 para o PS3, mas em um ano vocês viram o número de revisões que o PS3 sofreu? As versões de 20 GB e 60GB nem existem mais. Perdeu o EE do PS2.

Não entendi onde isso influencia no tempo de vida do console. Esses 10 anos devem ser que nem os do PS2, daki uns 6-7 anos sai o PS4, mas eles mantem o PS3 por mais 3-4 anos... A M$ fez diferente com o primero Xbox que ja nem é mais fabricado, e provavemente não vai fazer o mesmo com o 360 por causa do seu sucesso, por isso eu espero bem mais de 5 anos de vida pro 360

Pois é Galera, o PS3 fez um aninho e comparam o primeiro aninho deste vg com o primeiro aninho do seu concorrente mais próximo o xBox360

O louco, não esperava isso com todo mundo falando que as vendas do ps3 vão de mal a pior...

Postado

Poxa, Alexandre, mas você tem de lembrar que o 360 só é vendido em 2 (EUA e Europa) grandes mercados enquanto o PS3 é vendido em 3 (some o Japão).

Também é importante lembrar que o 360 teve problema de entrega nos primeiros 6 meses, coisa que não aconteceu com o PS3, que após 3 meses era encontrado aos montes nas lojas.

Pelo gráfico, percebe-se que aconteceu um fenomeno de grandes vendas do 360 no período final de 2006, época do lançamento do PS3 e Wii. Vamos acompanhar as vendas desse fim de ano. Outra coisa que se percebe pelo gráfico é que a derivada de vendas atuais do 360 é superior ao do PS3.

L0$er, citei essas modificações como exemplo de como as coisas andam rápido no mundo do hardware. O PS1 e PS2 não tiveram mudanças significativas nos primeiros anos de vida. Até hoje o PS2 sai com o processador do PS1, coisa que o PS3 já perdeu em menos de 1 ano. Com certeza a Sony já está estudando o sucessor do PS3 e quando ele chegar o PS3 terá passado por várias modificações devido as melhorias de tecnologia tanto de hardware como de software. Achei o artigo muito bom e tudo o que se fala lá é possível achar artigos referenciando na internet.

Aqui no Brasil ainda é caro, mas nos EUA os HD de 1TB está bem em conta. É mais barato comprar HD de 1TB do que 2 de 500 GB, dependendo da loja. Se a proposta for válida de distribuirem jogos online (o PS3 já está fazendo isso, mas de modo timido), quanto será necessário ter espaço no HD para jogos muito maiores que os de hoje? E não foi a primeira vez que li sobre q a próxima gearação utilizará download ao invés de midia fisica.

Postado
Poxa, Alexandre, mas você tem de lembrar que o 360 só é vendido em 2 (EUA e Europa) grandes mercados enquanto o PS3 é vendido em 3 (some o Japão).

Armachad, o xBox360 também é vendido no japão, só que lá ninguem gosta dele...

Também é importante lembrar que o 360 teve problema de entrega nos primeiros 6 meses, coisa que não aconteceu com o PS3, que após 3 meses era encontrado aos montes nas lojas.

Acho que os dois vgs encontraram problemas no início, o PS3 sobrava nas lojas porque demorou para ser lançado, senão teria o mesmo problema.

Pelo gráfico, percebe-se que aconteceu um fenomeno de grandes vendas do 360 no período final de 2006, época do lançamento do PS3 e Wii. Vamos acompanhar as vendas desse fim de ano. Outra coisa que se percebe pelo gráfico é que a derivada de vendas atuais do 360 é superior ao do PS3

Muitos fatores levam a mudança no gráfico, o importante é que tanto o xBox360 como o PS3 tiveram o mesmo rumo no primeiro ano, podemos dizer comparado a este gráfico que o xBox360 vende tão bem quanto o PS3 baseado em seu lançamento e que a atual venda do xBox360 provavelmente será alcançada no ano que vêm pelo PS3.

Este fim de ano será um bum de vendas de ambos os consoles, acredito que com o passar do tempo, a questão de vender mais ou menos entre os dois consoles nem será tão discutida.

Of. Joguei ontem o Guitar Hero III online! Cara é muito louco os combates!

Ah e para os que gostam de COD4, foi corrigido o problema do online no PS3

http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2007/11/21/ult4100u1305.jhtm

Postado

dot_clear.gif

FFXIII and Versus Will Use Full Specs of PS3

dot_clear.gif

Dengeki has held an interview with Tesuya Nomura conerning the future of Final Fantasy VII and Final Fantasy XIII and he's commented that thanks to the Blu-ray medium and hard drive space available on the PS3, the leap between FF XII and XIII wil be as big as the evolution between I and II. He also suggested that XIII will be the first game to use the full power of the Playstation 3.

sera o primeiro jogo a rodar com todo o poder do ps3

so uma coisa,pensem em uma trama misteriosa como lost,viciante como prision break :mass effect,nao vou continuar pois ainda to nas primeiras horas (-+3h)e posso morder a propria lingua,mais ate agora e o melhor jogo q joguei junto com shadow of colossus

Postado

Sei não, qualquer notícia sobre FFXIII soa meio especulação.

Soube que eles estão tendo muitos problemas para fazer a nova engine e isso é um ponto fundamental para a qualidade gráfica e física do jogo.

Bem, FF é cheio de vídeos e como certeza fazer isso em HD com BD é mais fácil para caber todo o conteúdo.

Aposto mais que eles vão conseguir usar toda a capacidade do BD do que a capacidade de processamento do PS3.

Postado

Em entrevista ao site Hollywood Reporter, Howard Stringer, executivo-chefe da Sony, disse que o PlayStation 3 pode ter tanto sucesso quanto seu antecessor, que é o videogame mais vendido da história, com mais de 120 milhões de máquinas comercializadas.

"A troca de momento e a energia por trás do PlayStation 3 em tempo para o Natal é de uma sorte extrema", analisa Stringer.

"Isso foi planejado pelo grupo do PlayStation, mas eu penso que o bom momento - particularmente pelo número de jogos chegando, incluindo os nossos e também os de produtoras externas - é o mesmo do que aconteceu com o PlayStation 2. [O PlayStation 3] não está atrás na curva comparativa com o PlayStation 2 em termos de momento".

Stringer admite que o console de nova geração da Sony demanda mais tempo para ser domado, mas que isso pode ser compensador. "A quantidade de banda e poder de processamento do Cell [chip central do console] demanda dos fabricantes muito mais trabalho para obter todos os benefícios do sistema - e leva tempo para chegar lá. Isso era verdade com o PlayStation 2", compara.

http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2007/11/21/ult4100u1310.jhtm

Postado

esses numeros ai sobre o possivel xbox720 so me fazem pensar uma coisa,q vai ficar incrivelmente dispendicioso desenvolver games,sera q valera a pena??as equipe triplicaram o numero para essa geração e com essa nova geração q esta por vir???

Postado
esses numeros ai sobre o possivel xbox720 so me fazem pensar uma coisa,q vai ficar incrivelmente dispendicioso desenvolver games,sera q valera a pena??as equipe triplicaram o numero para essa geração e com essa nova geração q esta por vir???

ão acho que será tão impactante assim Sandro, no início os caras apanham pacas para desenvolver as egines, depois com elas prontas fica mais fácil.

Postado

Mas o N64 teve esse problema de hardware difícil de programar, nadou, nadou... e morreu na praia!!! Como a sony nao é como a Nintendo, q vive exclusivamente de consoles e seus respectivos jogos eletronicos, ela ( a sony ) pode se dar ao luxo de trabalhar com margens de lucro apertadas até seu console deslanchar, já q tem varias divisoes ( cameras digitais, systens de som, TVs,... ).

Meu temor é a sony fazer como a SEGA: abandonar o ramo de consoles, deixando os consumidores com menos escolhas e na mao de um oligopolio. Mas isso é muito improvavel...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!