Ir ao conteúdo

PS3 vs XBOX360

leleybh

Posts recomendados

Postado

Nas análises que li, sempre estava claro que usariam a saída HDMI de ambos e essa ressalva para o PS3 (é de um site de games autraliano, só que não me lembro do nome). Achei estranho, pois achava que ele tivesse suporte a 1080p em todos os jogos, mesmo usando o upscale.

Outra pergunta: ouvi falar que os atuais jogos do PS3 são curtos. Tipo o Heavenly Sword é possível ser detonado 100% em questão de 7h15. O cara afirmou que em 1h30 tinha 20% do jogo completo. Você chegou a notar se os jogos são realmente curtos?

Postado
Nas análises que li, sempre estava claro que usariam a saída HDMI de ambos e essa ressalva para o PS3 (é de um site de games autraliano, só que não me lembro do nome). Achei estranho, pois achava que ele tivesse suporte a 1080p em todos os jogos, mesmo usando o upscale.

Outra pergunta: ouvi falar que os atuais jogos do PS3 são curtos. Tipo o Heavenly Sword é possível ser detonado 100% em questão de 7h15. O cara afirmou que em 1h30 tinha 20% do jogo completo. Você chegou a notar se os jogos são realmente curtos?

O COD4 tem o detonado em 5h e pouco .. +ngn vai sair correndo pela fase atirando e sabendo o q e pra fazer ...

Postado

não só os de PS3, joguei lost planet, bio shock.. a diferenca de tempo não é tão grande.. LostPlanet foram 8hrs.. bioShock eu num terminei, porque a sensibilidade do mouse pra PC é muito alta, pra mim é injogavel... acredito que CoD4 e Crysis num devem passar muito disso, depois que eu termina-los eu falo qto tempo foi..

Postado
Vou ser extremamente sincero em minha opinião: desde o lançamento do primeiro playstation, eu nunca gostei deste aparelho. As primeiras unidades deste game utilizavam-se de canhões ópticos recondicionados de aparelhos de som defeituosos da sony. Além disso, na mesma época, havia o sega saturn que, para mim, foi um dos consoles mais divertidos que já existiu.

Porém, com a "facilidade" de se encontrar jogos, o playstation foi ganhando espaço no mercado. Isso fez com que as softhouses passassem a invertir nele. E assim a sony começou seu reinado no mundo dos games.

Hoje eu possuo um playstation 2. Continuo não gostando do aparelho (e principalmente do controle, pelo fato de não colocar 6 botões enfileirados e aquele direcional péssimo), mas haviam certos games que eu só teria a oportunidade de jogar se tivesse tal console.

Agora, com relação aos consoles da última geração (XBOX 360 e Playstation 3), só tenho uma coisa a dizer: ambos são uma porcaria!!! Digo isso por causa do seguinte: cadê a diversão destes games? Os caras ficam tão preocupados com gráficos e se esquecem que um game serve para divertir. E eles tá que lançam mais e mais jogos de rpg (uma chatice), estratégia (chatice maior ainda), futebol (sempre a mesma coisa)... Mas ninguém conseguiu lançar um game tão divertido quanto o primeiro super Mario... Sabem porque? porque eles querem só vender, e não entreter! Cobrar mais de R$2.000,00 em um console é, na minha opinião, um absurdo.

Bem, fica aqui minha humilde opinião de saudosista do atari e do nintendo 8 bits que odeia o playstation (mas convivo com ele)...

falou!

respeito sua opinião cara +acho q eles ainda estão ageitando os jogos para ficar com um bom grafico e games q sao divertidos vou t dar 2 exemplos bem simples de 2 games q tem graficos bons e diversao 100%... como o fifa 2008(que mudo mt e com modo by pro fico inovador q não tinha lançado para nenhum jogo de futebol ainda ) e outro q ainda não lanço +ta sendo mt esperado q e o GTA IV q vai juntar grafico com diversão ..essa minha opinião!

Postado

FULLHD = 1080p, só encontrei nas tvs maiores 42"+

HDTV vai até no max 1080i (eu acho), me falem porque to pensando em compra uma tv e num quero fazer *****...

Postado

HDTV é o termo usado para definições acima de 720 linhas, não está nem diferenciando se é entrelaçado ou progressiva. O termo FullHD seria especifico para 1080p. Se achar uma TV HD ready é porque ela só vai até 1080i. Nesse caso acho melhor pensar em usar resolução de 720p. Existe uma limitação técnica para ter FullHD em TV menores que 40". Estão desenvolvendo uma de 37".

Só perguntei isso, pois achava que iriam trazer a vantagem do BD para ter jogos maiores. Mas, se for pra ter jogos de 5h a 8h, é provado que dá pra ter ótimos gráficos com o DVD.

Postado

Sei lá Armachad, a definição de curto é um pouco complicada. O Heavenly é sim um jogo curto (se 10 horas de jogo for curto), já o LAIR eu achei de um tempo muito bom, não sei te dizer quantas horas, porque como você apanha em algumas missões você leva mais tempo. O Folklore é mais longo, até hoje o meu amigo não cedeu ele porque não terminou...

Geralmente os jogos que são considerados curtos são aqueles mais fáceis de se jogar e que não geram impacto de ficar voltando fases ou quando eles são muito bons e você nem vê o tempo passar... O Heavenly é um jogo tão gostoso que você não vê o tempo passar e quer continuar vendo a próxima fase para ver o que acontecerá...

Postado

Só perguntei isso, pois achava que iriam trazer a vantagem do BD para ter jogos maiores. Mas, se for pra ter jogos de 5h a 8h, é provado que dá pra ter ótimos gráficos com o DVD.

Armachad, o que acontece atualmente é o seguinte: Os fabricantes estão lançandos os jogos com a maior pressa possível para recuperar os altos gastos que os consoles next-gen estão dando a eles, por isto os jogos mais curtos! O BD se desponta hoje com a flexibilidade de não se preocupar com espaço em disco, acredito que os maiores potenciais dele serão visíveis no ano que vêm...

Postado
FULLHD = 1080p, só encontrei nas tvs maiores 42"+

HDTV vai até no max 1080i (eu acho), me falem porque to pensando em compra uma tv e num quero fazer *****...

Para quem têm um PS3 e quiser uma TV de 40" para cima eu indico procurar uma FULLHD, se não pode pegar uma HDTV Ready que 1080i tá bom.

Postado

Playstation 3 ultrapassa Wii no Japão

O PlayStation 3 ultrapassou pela primeira vez as vendas do Nintendo Wii. O

console da Sony vendeu em novembro, no Japão, 183.217 unidades, contra

159.193 unidades. O sucesso do PS3 também está grande nos EUA, onde as

vendas cresceram cerca de 300%. O crescimento é creditado à nova edição do console, com 40GB a US$ 361, e ao corte de preços dos modelos de 20 GB.

Noticias postada no Boletim Clube do Hardware.

fonte desta noticia:

http://news.xinhuanet.com/english/2007-12/03/content_7189442.htm

Postado
eu qro pegar um tv de 30 ate 37 polegadas(suposição) e quais melhores? vejo varias tvs não sei qual a melhor.ai queria saber melhor marca etc...

A Sony Bravia sao as melhores, mas tb mais caras. Tenho uma LG de 26' e nao tenho do que me reclamar. As Samsung de 26' vi de 2000 R$ e de 32' tá 3000 R$. A Phillips de 32' tb tá de 3000 R$ e acho uma excelente opção.

A minha foi 1.660 R$ porque tava em promoçao. já vi Phillips de 26' a 1600 R$!!!!!

Um consultor afirmou q o preço das TVs LCD já caiu muito e agora por diante será uma queda mais lenta no preço. Segundo ele, nao hah mais vantagem em esperar TV LCD cair de preço se você pode já usufruir de sua alta resoluçao, como um console next-gen, TV digital ou player de HDDVD/Blue-Ray

Postado

Nessa faixa de tamanho que você quer James, somente HDTV Ready, que suporta até 1080i. Pelo que comentam a Samsung tem uma linha muito boa de TV's.

Alexandre, se existe pressa para lançar os jogos por causa dos altos custos, acho difícil o tamanho dos jogos crescerem. Afinal, tempo pra encher um BD SL é maior que um DVD DL e isso significa maior custo. Se hoje há uma pressão para lançar o jogo a um custo de desenvolvimento compatível, dúvido que isso mude muito em 1 ou 2 anos, afinal o custo não baixa significativamente com o tempo.

Li um comentário que o MGS4 terá de vender 1 milhão de cópias no primeiro dia para compensar, ou seja, o custo de ficar desenvolvendo esse jogo deve ter estourado todas as expectativas.

Postado

Pra erros de software é só lançar um patch que resolve? Veja essa notícia:

Ubisoft não sabe a causa das panes em "Assassin's Creed"

1x1.gif

Nem a atualização lançada na última segunda-feira (3) resolveu os problemas com a versão para PlayStation 3 de "Assassin's Creed". No console da Sony, há desde falhas mais graves, como quando jogo congela completamente, sendo a única opção reiniciar o PS3, até coisas "menores", dentre elas cavalos que flutuam.

Desde o lançamento do aguardado título da Ubisoft, são inúmeras as queixas em fóruns e blogs pela internet e, para piorar, de acordo com Michael Beadle, gerente de relações públicas da produtora, esta não sabe exatamente o que está causando as panes.

Alguns jogadores relataram que desligar o login automático na PlayStation Network reduz os problemas, mas o expediente não funciona em todos os casos.

Por enquanto, a Ubisoft está trabalhando em uma solução, baseando-se no feedback dos jogadores.

Por isso que dizem que as ferramentas de desenvolvimento do 360 são superiores. E olha que demoraram pra lançar esse título corrigindo os erros.

Postado

Uma pergunta pro pessoal de PS3: porque quando leio sobre as comparações de screen entre o PS3 e 360 há uma ressalva para se o PS3 suportar 1080p em algum jogo iriam usar essa resolução? Não são todos os jogos do PS3 que suportam 1080p?

armachad ja botei ate uma tabela aqui de varias resolucoes dos jogos de ps3,the darkness por exemplo e 540p se nao me engano o conan tb,sao poucos jogos de ps3 q sao true 1080p,o q se usa nesse caso e 960x1080 havendo um upscale das linhas verticais,confira essa e muitas outras resolucoes no www.beyond3d na parte de de hardware de consoles

Postado
Uma pergunta pro pessoal de PS3: porque quando leio sobre as comparações de screen entre o PS3 e 360 há uma ressalva para se o PS3 suportar 1080p em algum jogo iriam usar essa resolução? Não são todos os jogos do PS3 que suportam 1080p?

Quase nenhum dos jogos do PS3 apresentam 1080p reais, são bem poucos estes, o resto é tudo upscale.

Vou ser extremamente sincero em minha opinião: desde o lançamento do primeiro playstation, eu nunca gostei deste aparelho. As primeiras unidades deste game utilizavam-se de canhões ópticos recondicionados de aparelhos de som defeituosos da sony. Além disso, na mesma época, havia o sega saturn que, para mim, foi um dos consoles mais divertidos que já existiu.

Porém, com a "facilidade" de se encontrar jogos, o playstation foi ganhando espaço no mercado. Isso fez com que as softhouses passassem a invertir nele. E assim a sony começou seu reinado no mundo dos games.

Hoje eu possuo um playstation 2. Continuo não gostando do aparelho (e principalmente do controle, pelo fato de não colocar 6 botões enfileirados e aquele direcional péssimo), mas haviam certos games que eu só teria a oportunidade de jogar se tivesse tal console.

Agora, com relação aos consoles da última geração (XBOX 360 e Playstation 3), só tenho uma coisa a dizer: ambos são uma porcaria!!! Digo isso por causa do seguinte: cadê a diversão destes games? Os caras ficam tão preocupados com gráficos e se esquecem que um game serve para divertir. E eles tá que lançam mais e mais jogos de rpg (uma chatice), estratégia (chatice maior ainda), futebol (sempre a mesma coisa)... Mas ninguém conseguiu lançar um game tão divertido quanto o primeiro super Mario... Sabem porque? porque eles querem só vender, e não entreter! Cobrar mais de R$2.000,00 em um console é, na minha opinião, um absurdo.

Bem, fica aqui minha humilde opinião de saudosista do atari e do nintendo 8 bits que odeia o playstation (mas convivo com ele)...

falou!

Você claramente não jogou nem o xbox 360 e nem o PS3, por isso não respeito sua opinião! Jogue e depois opine melhor...

Armachad, não são todos os jogod do PS3 que suportam 1080p, não sei te dizer a proporção e não vou chutar sem saber. Até hoje eu só vi jogos de 720p a 1080p de máximo no PS3. Em uma TV FullHD você percebe a diferença, no 720p (Heavenly Sword) você vê o contorno dos objetos meio borrado (upscaled) e não vê tanta profundidade em comparação com o jogo 1080p (LAIR).

Isso tudo que você falou não tem nada a ver com resolução... E Lair não é 1080p real, é upscale, draw distance não tem nada a ver com resolução também, pra te dar um exemplo, halo 3 é o jogo com maior draw distance que eu já vi, e segundo vocês ele roda a 640p... Que na verdade não é 640p, mas não entrarei nessa discução novamente, já expliquei isso há muito tempo nesse tópico!

Para quem viu Halo em 480i não vai ver nenhuma imperfeição, mas a partir de 720p os serrilhados começam, isto porque o xBox360 usa o RGB completo (não sei se dá para configurar como o PS3) e o PS3 pode configurar entre completo e limitado.

Você falou *****... Halo 3 não apresenta tantos serrilhados assim, e os serrilhados que ele apresenta é por conta da mecânica de iluminação, que usa duas resoluções de 640p.

eu qro pegar um tv de 30 ate 37 polegadas(suposição) e quais melhores? vejo varias tvs não sei qual a melhor.ai queria saber melhor marca etc...

Se for comprar no basil, das disponivei são as samsung, mas se for comprar nos eua são as sony.

Postado

off topic: p/ quem tem xbox360 como mobo falcon, nao deixem de comprar um cabo HDMI ( se a Tv tiver essa conexao, logico!!! ). Troquei o cabo video componente q vem com o console por um cabo HDMI e logo na dashboard se percebe o ganho em nitidez. Show de bola!!!! jogando FEAR Files, tb percebi a diferença. Indispensavel!!! Me custou 45 R$.

"Você claramente não jogou nem o xbox 360 e nem o PS3, por isso não respeito sua opinião! Jogue e depois opine melhor..."

Vamos respeitar as opinioes alheias... Entendo o saudosismo. Jogos como Streets of Rage, Final Fight, Street figher 2, Sonic, Mario 3 e Super Mario World, Mario Kart, F-Zero, Star Fox, a serie Megaman e toda a serie Castlevania sao de uma simplicidade e nivel de diversao sem comparaçao com a mesmiçe atual. Isso é inegavel. só se faz jogo de shooter, RTS, corrida e aventura em 3D ultimamente. Onde estão os jogos de nave? Os de aventura em 2D, estilo Mario? Ou tipo puzzle como Brain Lord? Cadeh um jogo estilo Toejam and Earl? ( do Mega Drive em q você percorria 25 cenarios em busca de peças de uma nave perdida p/ voltar p/ casa. Alguem se lembra? )

As softwarehouses nao "tentam" mais. Preferem ir no garantido p/ GARANTIR seus lucros q inovar e ver no q dah... infelizmente. Da safra next-gen, só Lair e Assassins Creed q inovou, o resto... FPS batido de sempre, RTS sem nenhum tempero, aventura em 3D, simulador de corrida, corrida em estilo arcade,...

Postado
Pra erros de software é só lançar um patch que resolve? Veja essa notícia:

Ubisoft não sabe a causa das panes em "Assassin's Creed"

1x1.gif

Nem a atualização lançada na última segunda-feira (3) resolveu os problemas com a versão para Playstation 3 de "Assassin's Creed". No console da Sony, há desde falhas mais graves, como quando jogo congela completamente, sendo a única opção reiniciar o PS3, até coisas "menores", dentre elas cavalos que flutuam.

Desde o lançamento do aguardado título da Ubisoft, são inúmeras as queixas em fóruns e blogs pela internet e, para piorar, de acordo com Michael Beadle, gerente de relações públicas da produtora, esta não sabe exatamente o que está causando as panes.

Alguns jogadores relataram que desligar o login automático na PlayStation Network reduz os problemas, mas o expediente não funciona em todos os casos.

Por enquanto, a Ubisoft está trabalhando em uma solução, baseando-se no feedback dos jogadores.

Por isso que dizem que as ferramentas de desenvolvimento do 360 são superiores. E olha que demoraram pra lançar esse título corrigindo os erros.

é a mais pura verdade aparecendo: o desenvolvimento de jogos no xbox360 é mais rápido, mais barato e mais simples q no PS3. Por isso uma maior quantidade de titulos p/ xbox360 e os titulos multi-plataforma saem melhor no xbox360 q no PS3.

Postado

Sandro e Tomats, acho que vocês não entenderam uma coisa. A resolução nativa do jogo não precisa ser em 1080p, mesmo porque nenhum multi vai usar 1080p. O que acontece é que em alguns jogos o PS3 não tem suporte para fazer upscale para 1080p, limitando em 1080i. Bem, achei estranho pois isso foi uma das partes de marketing do PS3, jogos em FullHD, e, pelo que parece, foi mais um dos pontos que a Sony falou demais.

Postado

Para os saudosistas, acho que não há o que reclamar nessa geração.

Todos os consoles estão com jogos simples e versões de grandes clássicos com uma nova roupagem.

Não conheço muito os jogos da PSN, mas XBLA existem jogos de Atari (Frogger), antigos arcades (Pac-man e SF2), Mega-Drive (Sonic e Streets of Rage). Fora os jogos novos que tem uma mecânica diferente ou quebra-cabeça. E pelo que leio o Wii está melhor ainda para os saudosista com jogos da Nintendo, Sega, Neo-Geo entre outros.

Para quem tiver curiosidade é só entrar nos sites das plataformas e ver o que tem disponível e, como certeza, irá se surpreender com jogos que ficam longe do FPS e corridas normais.

Postado

por isso eu acho legal ess troço de live arcade,quemquiser de vez em quando jogar um game simples,uma distraçao casual tem tb,mais a tendencia e fazer jogos cada q cada vez mais envolva o jogador tanto visualmente qto emocionalmente,por isso mais temas adultos sao criados

Postado

Pra mim, halo 3 tendo ou não tendo serrilhados, é um excelênte jogo. Concordo com o sandro, que os games estão saindo com temas mais adultos, para envolver emocionalmente o jogador. Aquela sensação de que é você no game é muito legal.

Postado
Sandro e Tomats, acho que vocês não entenderam uma coisa. A resolução nativa do jogo não precisa ser em 1080p, mesmo porque nenhum multi vai usar 1080p. O que acontece é que em alguns jogos o PS3 não tem suporte para fazer upscale para 1080p, limitando em 1080i. Bem, achei estranho pois isso foi uma das partes de marketing do PS3, jogos em FullHD, e, pelo que parece, foi mais um dos pontos que a Sony falou demais.

Por favor o q é: 1080p e 1080i?

Obrigado!:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...