Ir ao conteúdo

PS3 vs XBOX360

leleybh

Posts recomendados

Postado

ikari,

o número significa o número de linhas que estão sendo mostradas, as resoluções padrões usam 480, 720 e 1080 linhas.

O "i" (interlaced ou entrelaçado em português) significa que as linhas são mostradas alternadamente na tela, ou seja, em um instante se mostra as ímpares e depois as pares e a imagem completa é formada a cada 2 frames.

O "p" (progrssive ou progressivo) significa que todas as linhas são mostradas ao mesmo tempo para formar a imagem, ou seja, é necessário 1 frame para mostrar a imagem completa.

Postado

Quero ver alguém falar que essa crítica partiu de uma empresa comprometida com o 360

CEO da Square Enix critica PS3 e Wii

Para Yoichi Wada, CEO da Square Enix, apenas a Microsoft parece estar interessada em vender um console para "gamers", termo usado para designar o público que acompanha de perto (e joga) as novidades do entretenimento eletrônico. "O Wii é a antítese do Xbox 360, que é estritamente para os 'hardcore gamers'", disse o executivo ao site a Cnet.

"A taxa de comprometimento do Xbox 360 é muito maior que a do Wii. As pessoas que compram um 360 realmente gostam de jogos", continuou. "Eu acho que a tendência atual mostra que as pessoas não estão comprando o Wii como um videogame, mas como um brinquedo".

Wada também não poupou o PlayStation 3: "Parece que a Sony não está certa sobre o que quer. Está fazendo eletrônicos de alta performance ou um console para 'gamers'? Quero que ela defina claramente o seu console".

A Square Enix, que tem eu seu portfólio as franquias "Final Fantasy" e "Dragon Quest", desenvolve jogos para as três plataformas.

Postado

huehuehuehuea.. não entendendo fazer um console so para jogos? x-360? q mentira ela faz um console pra jogos e depois de jogar um pouco pode usar como bomba tb... não e so ps3 q não c decide o x-360 tb ..xD

Postado
bem.. pelo menos o 360 serve pra games pesados... antes quebrar rodando um jogo pesado.. do que nem rodar... fica sua escolha...

Comentários non-sense merecem respostas non-sense!

e claro vale mt a pena mesmo! você rodar um jogo pesado q você sabe q não vai completa ele 100% porque antes quando tiver uns 20 % ja vai ter q chamar os bombeiros para apagarem o incendio ! =D

Postado
e claro vale mt a pena mesmo! você rodar um jogo pesado q você sabe q não vai completa ele 100% porque antes quando tiver uns 20 % ja vai ter q chamar os bombeiros para apagarem o incendio ! =D

Pelo menos você teve a chance de começar a rodar esse jogo. O que certamente não ocorre no PS3. No 360 você escolhe, rodar jogos com qualidade de imagem PS3 e o console ficar funcionando, ou jogar jogos com qualidade de imagem next-gen e ver ele esquentando.

Posts non-sense, respostas non-sense! Gosto de manter o mesmo nível!

Pena é claro que os PS3ístas não têm mais os 360 que queimam como consolo, pois o novo X360 é realidade, esse é a prova de falhas, ja fazem meses que está no mercado e sua qualidade é incontestável, e claro... imagem next gen a baixo custo e sem problemas de hardware!

Postado
Playstation 3 ultrapassa Wii no Japão

boneto quando pegar o fifa me avisa xD

você ja viu o jogo Kane & Lynch ? e c ja viu vai comprar?

e o GTA IV vai pegar né?

Não vi este jogo ainda não, vou dar uma olhada e depois eu te falo, quanto ao GTA IV eu não sei não... Não sou muito fã desta série... Preciso ver mais para ver se eu me empolgo.

Postado
Pra erros de software é só lançar um patch que resolve? Veja essa notícia:

Ubisoft não sabe a causa das panes em "Assassin's Creed"

1x1.gif

Nem a atualização lançada na última segunda-feira (3) resolveu os problemas com a versão para PlayStation 3 de "Assassin's Creed". No console da Sony, há desde falhas mais graves, como quando jogo congela completamente, sendo a única opção reiniciar o PS3, até coisas "menores", dentre elas cavalos que flutuam.

Desde o lançamento do aguardado título da Ubisoft, são inúmeras as queixas em fóruns e blogs pela internet e, para piorar, de acordo com Michael Beadle, gerente de relações públicas da produtora, esta não sabe exatamente o que está causando as panes.

Alguns jogadores relataram que desligar o login automático na PlayStation Network reduz os problemas, mas o expediente não funciona em todos os casos.

Por enquanto, a Ubisoft está trabalhando em uma solução, baseando-se no feedback dos jogadores.

Por isso que dizem que as ferramentas de desenvolvimento do 360 são superiores. E olha que demoraram pra lançar esse título corrigindo os erros.

Armachad, isto é a prova de um desenvolvimento mal testado, você esqueceu de colocar esta frase no seu texto:

"O jogo também foi lançado para Xbox 360, que sofre dos mesmos problemas, mas em quantidades bem menores."

O xBox360 também está com problemas, o que mostra que é pau de desenvolvimento.

fonte: http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2007/12/04/ult4100u1324.jhtm

Postado
Sandro e Tomats, acho que vocês não entenderam uma coisa. A resolução nativa do jogo não precisa ser em 1080p, mesmo porque nenhum multi vai usar 1080p. O que acontece é que em alguns jogos o PS3 não tem suporte para fazer upscale para 1080p, limitando em 1080i. Bem, achei estranho pois isso foi uma das partes de marketing do PS3, jogos em FullHD, e, pelo que parece, foi mais um dos pontos que a Sony falou demais.

Armachad, não entendi o que você quis dizer. Têm um jogo como exemplo?

Postado
As samsungs estão com o melhor custo x Benefício.

Pra mim as Samsung são as melhores em qualidade, eu comprei a minha só depois de estudar muito, ir nos shoppings onde ligam as TVs lado a lado para comparar. a Imagem da Samsung e o design são mais bonitos. Tirando que opreço em geral segue a faixa dos mais baratos.

Essas novas FullHD são lindas e devem ter uma qualidade surpreendente...

AH, só uma dica Boneto, para evitar problemas com algumn possível moderador que se perca nesta seção do fórum, evite ficar postando vários posts como resposta, usa a ferramenta Multi-Citar, assim você da um post como citação de vários. Fica mais limpo e evita problemas.

Postado

huehuehuehuea.. não entendendo fazer um console so para jogos? x-360? q mentira ela faz um console pra jogos e depois de jogar um pouco pode usar como bomba tb... não e so ps3 q não c decide o x-360 tb ..xD

Cara, você só escreve ***** nesse tópico... Inclusive, o 360 não é só para jogos, ele tem muitas funcionalidades interessantes, só que o foco principal são os jogos, diferente do PS3.

Eu já salvei mais de 30 jogos exclusivos no 360 TOPS, ele pifou??? NÃO!!! E você, tem jogado muitos jogos aí???

Postado

Diretor Michael Bay ataca a Microsoft e o formato HD-DVD

O diretor do filme Transformers, Michael Bay, revelou sua ira contra a intenção da Microsoft de manter a indefinição em relação ao padrão de filmes em alta-definição ao subsidiar o formato HD-DVD. Em uma mensagem postada em seu fórum particular, o diretor disse que a Microsoft não quer a vitória do formato HD-DVD, mas sim que todos eles fracassem.

"O que você não sabe são as políticas corporativas. A Microsoft quer que os dois formatos fracassem e então eles podem ser heróis e fazer o mundo ir para os downloads digitais. Esse é o segredo sujo que ninguém está comentando", disse um furioso Bay em resposta a um usuário que reclamava da inexistência de seus filmes no formato Blu-ray.

"É por isso que a Microsoft está dando cheques de 100 milhões de dólares para os estúdios abraçarem o HD-DVD e não o líder e superior Blu-ray. Eles querem confusão no mercado até aperfeiçoarem os downloads digitais. O tempo irá dizer e você verá a verdade", completou.

Apesar do formato Blu-ray, que equipa o Playstation 3, ter uma base instalada já bem maior que o HD-DVD adotado pela Microsoft, alguns estúdios ainda estão fiéis ao formato menos popular.

Fonte - Outerspace

Essa MS nao tem jeito, joga sujo de qualquer jeito é assim que ela consegue as coisas, muita grana da nisso.....

Postado

Não sei qual é o jogo especifico, mas existe essa ressalva na comparação entre os SS de ambos os consoles somente para o PS3.

Eu sei AC não saiu uma maravilha, mas mesmo depois do patch o problema persistiu. só citei mais pelo fato que existem problemas de software que não são tão simples de resolver. A Fall Update do 360 tb apresentou problema, previamente divulgado pela M$ e ainda sem possibilidade de solução, mas algo simples e que não afeta os usuários de modo geral, pois ninguém fica mudando de e-mail no hotmail constantemente.

Console para mim é para jogar, outras funcionalidades são bem vindas mas ninguém vai comprar um PS3 pra ficar somente assistindo filmes BD. Outras funcionalidades como fotos, música, etc é fácil encontrar programas que fazem melhor no micro.

Postado
Pra mim as Samsung são as melhores em qualidade, eu comprei a minha só depois de estudar muito, ir nos shoppings onde ligam as TVs lado a lado para comparar. a Imagem da Samsung e o design são mais bonitos. Tirando que opreço em geral segue a faixa dos mais baratos.

Marin, as Sansungs são lindas no design e no preço, a LG também têm um design muito bom e preços competitivos e é mais resistente a impacto no LCD e a Sony peca no design mas têm uma tecnologia melhor assim como o preço mais salgado. Quando pesquisei cheguei nestes parâmetros...

Essas novas FullHD são lindas e devem ter uma qualidade surpreendente...

Cara é a coisa mais linda que já vi... Sou apaixonado pela minha TV. Estou doido para pegar um conversor digital e assistir a TV convencional Digital...

Não sei qual é o jogo especifico, mas existe essa ressalva na comparação entre os SS de ambos os consoles somente para o PS3.

Não me lembro de ter visto isto em nenhum lugar, você têm um site? Realmente estou curioso...

Eu sei AC não saiu uma maravilha, mas mesmo depois do patch o problema persistiu. só citei mais pelo fato que existem problemas de software que não são tão simples de resolver.

Pois é, mas software é mais ameno mesmo. Com o tempo os caras arrumam tudo, neste ponto o PS3 sai na frente, se os desenvolvedores ficarem criando paths e mais paths ele têm muito mais HD...

A Fall Update do 360 tb apresentou problema, previamente divulgado pela M$ e ainda sem possibilidade de solução, mas algo simples e que não afeta os usuários de modo geral, pois ninguém fica mudando de e-mail no hotmail constantemente.

Fica assim não, quando saiu a firmware 2.00 do PS3 também teve problemas (no mesmo lugar) na Information Board, mas a atualização com a correção saiu na semana seguinte. Pelo que eu li no xBxo360 a correção da Fall Update deve demorar mais para ser corrigida, será que eles só irão corrigir no próximo update (6 meses, é isto?)?

Postado

Saiu no site eurogamer.net, em seus Face-off's entre os 360 e o PS3 saí essa ressalva:

"720p shots are provided as standard for all games, but where the PS3 version supports 1080p (either scaled or native), we supply additional 'True HD' screengrabs to compare the games"

Não tenho como pegar o link, pois aqui na empresa não posso entrar no site e peguei pela chamada do N4G. Nas comparações é sempre comum meterem o pau no upscale.

Postado

Se eu entendi bem a frase que você colocou, eles dizem que usam o 720p para avaliação porque tanto o xBox360 quanto o PS3 usam, porém o PS3 também usa 1080p (nativo ou upscaled). Mas estranho... o xBo360 não têm nenhum jogo 1080p ou scaled?

Postado

O que eu entendi é que eles comparam por padrão em 720p, mas caso o PS3 suporte 1080p elem farão a comparação em TrueHD.

O 360 suporta 1080p, mas não conheço nenhum jogo nativo em 1080p somente por upscale.

Postado

Ghostbusters esta prometito p/ 2008, tanto p/ xbox360 como p/ PS3 e em 1080p nativo, nada de upscale!!!!!! Desconheço qualquer jogo dessas 2 plataformas em 1080p nativo. Alguem pode citar algum?

Uma materia da Info de novembro sobre as "tecnologias disponiveis p/ esse Natal" fala sobre TV de 42' trueHD de 6.500 R$. Por mais q tenha baixado o preço, ainda acho um custo x benefico baixo comprar uma TV dessas, a nao ser p/ um ambiente muito amplo, como a materia diz. Com menos da metade do preço você pega hj uma TV LCD 32' em HD ready.

Quero ver os atuais consoles rodarem jogos em 1080p nativo ( nada de upscale!!!! ) com AA p/ suavizar os serrilhados!!!!! Sem substimar os consoles, acho muito processamento p/ eles rodarem jogos com uma qualidade visual boa, 1080p, AA, softshadows e outros efeitos pesados e renderizando tudo isso a 40 fps!!!! só acredito vendo...

Postado
Marin, as Sansungs são lindas no design e no preço, a LG também têm um design muito bom e preços competitivos e é mais resistente a impacto no LCD e a Sony peca no design mas têm uma tecnologia melhor assim como o preço mais salgado. Quando pesquisei cheguei nestes parâmetros...

boneto tb achei isso quando fui numa loja e vi elas uma do lado da outra e tb..essa televisões digitais não vem com o converso digital nela?

Postado
se você e mais famililiarizado com pc,1080=1950x1080,720=1280x720,480=640x480 :huh:

640x480 seria SD Ready ( Standard Definition ) em padrão 4:3. Corresponde a resoluçao de DVDplayer. Em 16:9 é mais ou menos 840x480.

Corrigindo:

480p = 840x480

720p = 1360x720

1080p = 1920x1080

To falando em formato widescreen ( 16:9 )

Nao tem nenhuma TV LCD vendida no Brasil adaptada ao sist. de transmissao digital brasileiro. Teriamos q esperar chegar essas TVs no comercio ou desembolsar no mínimo 700 R$ p/ comprar um conversor, alem da TV.

Postado
boneto tb achei isso quando fui numa loja e vi elas uma do lado da outra e tb..essa televisões digitais não vem com o converso digital nela?

Começou a sair recentemente os televisores com os conversores digitais integrados, infelizmente a minha foi comprada em julho e não havia ainda conversores integrados.

Ghostbusters esta prometito p/ 2008, tanto p/ xbox360 como p/ PS3 e em 1080p nativo, nada de upscale!!!!!! Desconheço qualquer jogo dessas 2 plataformas em 1080p nativo. Alguem pode citar algum?

Tenho 3 jogos 1080p nativos do PS3: Ninja Gaidem Sigma, Piratas do Caribe e LAIR.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!