Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com NV4 (A famosa tela azul)


Nelson Rolim

Posts recomendados

aí galera beleza !?

Vou dizer tudo o que ocorreu comigo para melhor vocês intenderem.

Um certo dia eu ligei meu computador que tem mais ou menos 3 anos e estou usando ele sem problemas a mais ou menos 1 ano, e fiu joga Mu Online.

O jogo carregou e de repente trancou, eu olhei no Gabinete e a luzinha não estava piscando (só estava ligada a luzinha verde de quando o computador está ligado) Ou seja não foi só o jogo que trancou.

Ai eu reiniciei pelo botão do Reset no gabinete, o pc ligou normalmente, entrei no jogo de novo e BANG ! apareceu uma tela azul escrto um monte de coisa e dizia que estava com problema no nv4_disp.

A primeira coisa que eu fiz foi formatar o pc já que eu iria fazer isso no dia seguinte e já tinha pegado os arquivos mais importantes.

Formatei e coloquei o mesmo driver de antes e continou o problema.

Intão pegei o driver mais atualizado e ainda da o problema.

O problema da sempre que eu vou jogar um jogo ou programa que use muito da placa de video.

O que pode ser ??

O estranho é que sempre funcionou normal e de repente aconteceu isso.

Tentei ver com o Everest para ver se estava esquentando muito mas não.

Meu pc é o seguinte :

Placa-Mãe é uma Soyo com chipset da VIA

Processador Intel Pentium III 1.0 GHz

HD Maxtor 20GB

Memoria RAM de 512MB (Dois modulos de 256MB)

CDRW LG

Placa de Video nVidia Riva TNT2 Model 64/Model 64 Pro de 32MB.

alguém tem ideia do que eu posso fazer para arrumar isso ? Por favor me ajudem.

Eu vou tentar tudo o que vocês me disserem aqui pra tentar arrumar se não der vou tentar comprar uma placa de video nova, qual vocês me recomendam com preço em MEDIA de 160 Reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela ainda dá video né??

Eu já vi um TNT de 16MB que dava video no 2D, mas no 3D sem chance, não ia mais... até que no 2D começou a embaralhar a tela também.. ai ela R.I.P. de vez... :unsure:

você pode comprar uma FX5200 128MB/64Bits (se você já estava contente com a antiga, essa vai te satisfazer com folga.. sem contar que tem jogo que outra não rodava nem a pau).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigado por tentarem me ajudar, isso significa muito pra mim.

JediMaster007

Eu estava pensando mesmo em comprar uma FX5200 128MB.

E ainda ta funcionando a minha placa, ela trava nos jogos ou por exemplo qunado eu vou fazer os testes do

DXDIAG (O DirectX) DirectDraw e do Direct3D sempre trava, e ai só reiniciando pelo botão Reset.

devilpussy

Só tem o Mu instalado agora, e qunado começou o erro tb, o estranho é que eu não instalei nenhum software ou hardware e nem modifiquei nada quando começou a dar isso, muito estranho.

Agora com esse erro mais ainda eu estou afin de comprar um Computador não essa Carroça que eu tenho.

valeu galera um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!