Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Significado de 3 opções na BIOS referentes à AGP. Me ajudem?


Viníciusnit

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho algumas opções na minha BIOS que se referem à AGP, mas não sei exatamente para que servem e se eu devo ativá-las ou não.

Eis aqui elas:

1. AGP Master 1 WS Write;

2. AGP Master 1 WS Read;

3. AGP 3.0 Calibration Cycle.

De acordo com o manual da minha placa-mãe, a ECS K8M800-M2, as duas primeiras opções, se ativadas, fazem com que somente um "único atraso" (wait state) seja imposto quando for gravar ("escrever") ou ler algo na AGP, ao invés de usar "dois atrasos" (wait states). No caso de usar dois, acaba havendo uma maior estabilidade.

Alguém poderia me dizer se eu posso ativar isso numa boa e, enfim, se isso dá algum desempenho a mais em alguma coisa?

E, por fim, a terceira opção é relatada como "usada para implementar uma compensação dinâmica para recalibrar o barramento AGP ao longo do tempo para um chipset compatível com AGP 3.0".

Vocês poderiam "traduzir" isso tudo pra mim? Pra que servem esses "wait states" e eu devo ou não habilitar isso tudo?

Aqui eu uso a ATI Radeon 9800 Pro 128 MB / 128 Bits Built By ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!