Ir ao conteúdo

HP LaserJet 1020 USB - tópico oficial

Posts recomendados

Postado

Eu trabalho em uma clínica com alguns computadores, chegou essa HP LaserJet 1020 na caixa, original, instalei o driver do cd da HP em um PC com todos os drivers instalados corretamente, eu presumo :P, Windows XP.

Ela funcionou corretamente por uns dias, depois passou a apresentar problemas.

Mandava imprimir 5 folhas e ela imprimia 3 e parava, mas continuava ligada e pronta pra impressão, sem dar nenhuma espécie de erro, depois de uns dias não imprimia mais, troquei para porta usb mais lenta e ela funcionou corretamente por um dia, depois disso raramente ela imprime alguma coisa nesse pc, instalei em um outro pc, dessa vez com Windows 2k, também funcionou por um dia, depois parou, achei que a impressora estivesse com problema e pensei em mandar para a garantia, mas ela funcionou bem em um outro pc que eu instalei por via das dúvidas, também com Windows XP, infelizmente para mim ela tem que funcionar no primeiro PC que eu instalei e não nos outros dois que testei.. <_<

Acho que a impressora esta funcionando, cartucho ok tb, essa de cabo usb HI SPEED 2.0 é nova pra mim, eu não sei ver se o cabo USB que veio com a impressora é esse HI SPEED 2.0, mas como funcionou bem em outro pc acho que não é isso tb.

Estou pensando em formatar o PC e reinstalar o windows e drivers tudo de novo do zero, sei que isso é a derrota e pode não funcionar, mas não sei o que fazer e não acho nada sobre isso na net.

Postado

Tenho o mesmo problema com estas impressoras. Na minha particular e na de uma cliente..

Se alguem souber uma solução, pelo amor de Deus nos envie. E já adianto, não resolve formatar,.

Postado

Olá pessoal, tb estou com esse problema, trampo numa secretaria de escola, e tenho uma dessa. No começo ela imprimia que era uma beleza, mas agora imprime quando quer. Às vezes quando liga ela e manda imprimir ela simplesmente apaga o led verde e fica assim, outras vezes você manda imprimir e ela não imprimi, os documentos ficam na fila de impressão.....o negocio tá f.... :bravo: , e nem o driver dela eu consigo puxar pela internet, o site da hp só da erro... :muro:

Se alguem tiver alguma solução poderiam nos ajudar???????????

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal,

A respeito dessa LaserJet 1020 alguém conseguiu chegar a alguma conclusão? Conseguiram resolver o problema?

Zenao, quanto à questão do Led, verifique se ela está ligada em um estabilizador ou no-break de pelo menos 600VA. Ela é pesada e consome muita energia, hoje a tenho instalada em um no-break de 600VA só para ela, quando estava no estabilizador junto do computador ela desligava sozinha quando iniciava o warm-up.

Postado

Galera,

Resolvi o problema dos erros de impressão da HP 1020 simplesmente trocando o cabo USB.

Para essa impressora é fundamental que o cabo USB tenha a especificação USB 2.0 Hi Speed, caso contrário ela vai apresentar erros esporádicos.

Os cabos da Leadership são USB 1.1, bem como a maioria dos cabos à venda no mercado, sendo que os vendedores nem ao menos tem ideia disso.

• 5 semanas depois...
Postado

Meus amigos,

Estou querendo compra a HP Laserjet 1020, mas em alguns sites diz que ela não trabalha em rede, e pergunto:

-Não trabalha em rede com um cabo de rede conectado diretamente a ela? Ou seja, não tem entrada para conecto RJ45. Ou,

-Não trabalha em rede nem mesmo conectada em um PC compartilhando-a na rede?

Abraços.

Postado
Meus amigos,

Estou querendo compra a HP Laserjet 1020, mas em alguns sites diz que ela não trabalha em rede, e pergunto:

-Não trabalha em rede com um cabo de rede conectado diretamente a ela? Ou seja, não tem entrada para conecto RJ45. Ou,

-Não trabalha em rede nem mesmo conectada em um PC compartilhando-a na rede?

Abraços.

Olha só...ela só nao tem o conector RJ45. Se você conectar em em pc e compartilhar ela na rede vai funcionar beleza.

Abraço

• 5 semanas depois...
Postado
Pessoal,

A respeito dessa LaserJet 1020 alguém conseguiu chegar a alguma conclusão? Conseguiram resolver o problema?

Zenao, quanto à questão do Led, verifique se ela está ligada em um estabilizador ou no-break de pelo menos 600VA. Ela é pesada e consome muita energia, hoje a tenho instalada em um no-break de 600VA só para ela, quando estava no estabilizador junto do computador ela desligava sozinha quando iniciava o warm-up.

Eu tive o mesmo problema, foi solucionado com o cabo USB Hi Speed 2.0

• mês depois...
Postado

Minhas Hp 1020 só imprime quando quer no meu computador, mas em outros computadores funciona normalmente... É um mistério pra mim.

Vou tentar essa dica do cabo hi-speed 2.0 e volto aqui pra dizer se funcionou!

Obrigada pela dica!

Postado

No meu trabalho estou com o mesmo problema, tenho uma hp 1020 ligada exclusivamente em um note, ela simplesmente parou de imprimir. Se eu ligo em outro micro funciona beleza, se eu ligo o note em outra impressora beleza também, ja tentei de tudo pra funcionar, só não formatei o micro ainda, por que isso é a ultima opção. se alguem souber por favor postar aqui ou mandar pro meu mail [email protected]

• 3 semanas depois...
Postado
Eu trabalho em uma clínica com alguns computadores, chegou essa HP LaserJet 1020 na caixa, original, instalei o driver do cd da HP em um PC com todos os drivers instalados corretamente, eu presumo :P, Windows XP.

Mandava imprimir 5 folhas e ela imprimia 3 e parava, mas continuava ligada e pronta pra impressão, sem dar nenhuma espécie de erro, depois de uns dias não imprimia mais, troquei para porta usb mais lenta e ela funcionou corretamente por um dia, depois disso raramente ela imprime alguma coisa nesse pc, instalei em um outro pc, dessa vez com Windows 2k, também funcionou por um dia, depois parou, achei que a impressora estivesse com problema e pensei em mandar para a garantia, mas ela funcionou bem em um outro pc que eu instalei por via das dúvidas, também com Windows XP, infelizmente para mim ela tem que funcionar no primeiro PC que eu instalei e não nos outros dois que testei.. <_<

Acho que a impressora esta funcionando, cartucho ok tb, essa de cabo usb HI SPEED 2.0 é nova pra mim, eu não sei ver se o cabo USB que veio com a impressora é esse HI SPEED 2.0, mas como funcionou bem em outro pc acho que não é isso tb.

Estou pensando em formatar o PC e reinstalar o windows e drivers tudo de novo do zero, sei que isso é a derrota e pode não funcionar, mas não sei o que fazer e não acho nada sobre isso na net.

Olá amigo, a minha também deu o mesmo problema. Quando eu instalo num computador novo ela funciona por algum tempo, mas depois de alguns dias ela para de imprimir, ou imprime documentos pela metade. Acho que é algum pau no USB ou coisa assim... os drivers originais devem estar bichados.

Já tentei reinstalar o windows, mas não adiantou.

É mais ou menos assim: você tira ela da caixa, pluga ela no usb e não pode tirar nunca mais!! se não ela começa com esses problemas.

Hoje a minha não imprime mais. Nem consigo instalar os drivers. Tentei instalar um driver plug and play que achei no site da hp USA, mas ele dá pau na hora que procura a impressora. Perdi a paciência, e ela sempre dava pau justo "naquele" momento que eu precisava mesmo imprimir algum documento importante.

Pensei até em dar umas marretadas nela e colocar no youtube... pra ninguém mais comprar hp!!!!

Estou usando minha velha e boa Epson 600, que custa R$12,00 um cartucho preto e ela nunca me deixa na mão..."devagar e sempre" é o lema.

HP nunca mais!!!!!!!

Postado

Consegui!!!!!!!

depois de procurar aqui na minha cidade o cado USB 2.0, sem sucesso, decidi ser radical.

Cortei o cabo, e encurtei p/ 40cm e fiz uma emenda com cuidado (fita isolante)!!

perfeito!! não falha mais!!!

é porco mas funciona!!!

mesmo assim culpo a HP, pois deveria mandar o cabo junto...

Postado

E ai pessoal, td certo?

essa impressora esta deixando todo mundo louco... ja fizemos de tudo. mas nada adianta...... todas as solucoes duram 1 . ou 2 semanas... mas depois ja era...

compramos ate um nobreak de 1.4 kva.... mas adiantou só por algum tempo..

ja formatei varias vezes.. coloquei outra maquina..

mas nada adianta...

vou providenciar um cabo 2.0 e fazer o teste de cortar o cabo por 40 cm... vamos ver no que da

obrigado a todos

abraço

• 4 meses depois...
Postado

Ola pessoal.

To querendo comprar a laserjet 1020 porque está com preço bom.

Fiquei receoso na aquisição após ler algumas críticas a respeito do seu funcionamento. E agora.... Me ajudem.

Postado

Eu também tive esse problema!!! E foi soluciado com a troca do cabo USB!!!

Depois disso não deu mais problema... Apesar disso eu acho essa impressora muito boa!!!! Tenho ela há 3 anos!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Ola pessoal,

Eu tive o mesmo problema que alguns de vocês tiveram... pra instalar a impressora e ela funcionar corretamente é necessário um cabo USB 2.0. Apesar que, como esse cabo não é muito barato, existem soluções mais práticas.

Eu simplesmente desativei a porta USB 2.0, na BIOS da placa mãe.

Funcionou na hora a impressora. Até hoje uso ela sem problema algum.

Fica a dica aqui no fórum.

Abraços.

Postado

Ola

Ja tentou trocar o cabo usb???

- ja tive problema com ela em um computador que não imprimia nada, so que o usb do computador não funcionava, se não for cabo usb, tente colocar placa pci com saidas usb para testar

Ate mais

powered

ah : esqueci de dizer, no manual da impressora o recomendavel e o uso do usb 2.0, o cabo não sai caro se você pesquisar bem.

• mês depois...
Postado

o que você tem q fazer é o seguinte procure no seu computador por uma placa usb q tenha uma velocidade inferior a 2.0 então conecte a impressora nela se quando você for imprimir ela exibir a mensagem este dispositivo pode ser mais rápido então esta tudo ok não se preocupe a velocidade não fica lenta o computador so não ira "atropelar" os dados binários.

• mês depois...
Postado

Trabalho na Universidade Federal de SC num prédio com computadores em rede. Instalei o cabo USB Hi Speed 2.0 e a impressora HP LaserJet 1020 ficou disponível na rede. Ótima solução ao custo de R$15,00.

• 2 semanas depois...
Postado
trabalho na universidade federal de sc num prédio com computadores em rede. Instalei o cabo usb hi speed 2.0 e a impressora hp laserjet 1020 ficou disponível na rede. Ótima solução ao custo de r$15,00.

opa meu amigo, preciso comprar um cabo desse ai hi speed 2.0 vocÊ pode indicar aonde comprou este seu ?

Grato

jÚlio

• 5 meses depois...
Postado

Ola pessoal,

vocês saberiam me dizer se essa Hp 1020 funciona atraves de um printserver. eu to querendo colocar aqui no trabalho, assim uma maquina nao precisaria ficar ligada sempre pra compartilhar. Mas consigo instala-la atraves do printserver certinho, mas quando mando imprimi ela no da sinal...

Postado
Ola pessoal,

Eu tive o mesmo problema que alguns de vocês tiveram... pra instalar a impressora e ela funcionar corretamente é necessário um cabo USB 2.0. Apesar que, como esse cabo não é muito barato, existem soluções mais práticas.

Eu simplesmente desativei a porta USB 2.0, na BIOS da placa mãe.

Funcionou na hora a impressora. Até hoje uso ela sem problema algum.

Fica a dica aqui no fórum.

Abraços.

Se você tá querendo dizer o Enhanced, cuidado ao desativa-lo, esse procedimento pode danificar seu PC, até queimar seu chipset.

Quem quiser fazer esse teste de USB, abra o Gerenciador de Dispositivos e desative a porta que discrimine o Enhanced, esse procedimento não é recomendado, porque a desativa-lo, você libere uma velocidade nula de tranferência, com isso pode ter um mal funcionamento, em mouses, cameras digitais, e pereféricos USB, chegando até, repito novamente queimar o chipset da placa mãe.

Postado

A impressora hp 1020 tem que ser ligada com um estabilizador de otima qualidade, igual ou superior a 1kva e ter um cabo USB dentro das especificações técnicas que são de no maximo 1,20 cm. Resolvi um problema desses fazendo essas alterações, cabo USB da Leadership, cabo USB acima dessas especificações causa perda de dados.

Postado

Olá pessoal...tenho uma cliente que tem uma impressora dessas em seu escritório...ela funciona bem com papel normal...hj ela me ligou que tentou imprimir em papel vergê e a impressora não "puxa" o papel...tentamos papel cartão, papel pesado, enfim dentro das possibilidades todo o possível e nada resolveu....alguém tem uma ideia?

Grato

Paulo Meira

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!