Ir ao conteúdo

Preferi uma ST-550WP-AG a uma Vantec ion2 460w

velamox

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se fiz certo ao preferir a primeira. Eu pensei em potencia total. Minha configuração é:

PentiumD820 2.8ghz Dual core

1GB RAM 533

1 HD 160gb 7.2rpm SATA

Ati Radeon x1950xt

1 Dvd combo

3 coolers de gabinete.

Sei que a vantec ion2 tem a saida +12v com 30 A, mas a st-550 chega perto disso nas duas +12 com 18A cada uma, eu sei que não soma mas é o suficiente não acham

• Membro VIP
Postado

Fez besteira..

Vantec é muito melhor que essa Seventean ai..

É outra estrutura de fonte, qualidade maior, sistema de refrigeração melhor..

E custa o mesmo que a Seventean..

Sinceramente, não sei porque você pegou a Seventean..

Postado

Felizmente o produto não tinha sido enviado ainda, e consegui trocá-lo por uma vantec ion2 460w, gracas a opiniao de vocês. Muito obrigado. Mas tenho outra duvida, eu to usando um modulo isolador estabilizado da microsol (400va) isso influencia algo no cpu ou não

Postado

Penso que no pc não, mas tipo, para uma fonte de 460W você deveria usar um estabilizador de pelo menos 600VA apenas ligando o micro e mais nada, tipo monitor, impressora, etc... Esse teu estabilizador vai funcionar mas provavelmente vai esquentar bastante, o máximo é ele derreter, esfumaciar mas isso é muito difícil. Evita de ligar muitas coisas nele.

Postado

Olá pessoal...

Estou com problema em uma fonte Seveteam ST-550-EAG, ela fica chiando quando rodo jogos pesados.

Em conversa com meu fornecedor, ele me ofereceu uma VANTEC 460W. Apesar dos comentários bons sobre a Vantec, ela só tem uma linha de 12V de 30A, enquanto a minha 550W tem duas linhas de 18A.

Também tenho a opção de pegar uma ST-550P-AG, modelo novo.

Meu micro é um AMD X2 4800......2x hd 360Gb.........RAdeon 1900XTX

E aí o que vocês acham ?

[]s

Vava® :chicote:

Postado

Olá pessoal...

Estou com problema em uma fonte Seveteam ST-550-EAG, ela fica chiando quando rodo jogos pesados.

Em conversa com meu fornecedor, ele me ofereceu uma VANTEC 460W. Apesar dos comentários bons sobre a Vantec, ela só tem uma linha de 12V de 30A, enquanto a minha 550W tem duas linhas de 18A.

E aí o que vocês acham ?

[]s

Não importa que sua seventeam tenha duas linhas de 18A, o resultado final NÃO é 36A. A vantec é mais forte e de maior qualidade.

Postado

Estou usando a Vantec ion2 460w, e comprei um estabilizador de 1kva junto com um modulo isolador de 700w, acho que agora estou bem servido. So tenho coisas boas a falar sobre a vantec ion2, principalmente pelos cabos com sleeve e os easy-grips.. falou.

Postado

Olá pessoal...

E aí o que vocês acham ?

[]s

Não sei o porque de tanta reclamação com a Seventeam, tenho uma 550-EAG já faz uns 8 meses, rodo de tudo ná máquina, jogos, programas de audio e vídeo, etc. O PC fica ligado o dia inteiro e nunca tive qualquer tipo de problema.

Postado

Não sei o porque de tanta reclamação com a Seventeam, tenho uma 550-EAG já faz uns 8 meses, rodo de tudo ná máquina, jogos, programas de audio e vídeo, etc. O PC fica ligado o dia inteiro e nunca tive qualquer tipo de problema.

Sua fonte por acaso fica chiando cada vez que carrega um jogo do tipo NFS CArbon.....Call of Duty 2.......ou a té o CS Source ?

A inúmeros problemas que podem acontecer com uma fonte chaveada, se não for um projeto muito bem feito. Você pode ter tido sorte nesse modelo, mas eu vou continuar na marca e trocar por uma ST-550P-AG que deve chegar a semana que vem.

Com isso quero ver se tenho mais sorte também... :sne:

[]s

Postado

Não, não tem nenhum tipo de barulho, tudo normal. E hoje fiz questão de medir a temperatura do ar que sai do fan traseiro, ficou entre 32º e 36º não passa disso.

Tb acho que dei sorte, pois vejo muitas reclamações sobre as fontes Seventeam, se fosse pra mim comprar, acho que não compraria, mas a minha foi ganhada, e cavalo dado não se olha os dentes rsrsrs.

Espero que você tenha sorte tb assim como eu, pois estou muito satisfeito com essa fonte, e não pretendo trocar tão cedo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!