Ir ao conteúdo

ASUS M2NPV-MX

Franklin Cretton

Posts recomendados

Postado

Quais processadores AM2 são suportados sem precisar atualizar a Bios?

Como identificar o arquivo originário a versão da Bios fisicamente?

Comprei recentemente uma placa mãe ASUS M2NPV-MX para usar com o processador ATHLON64 3200+ BOX soquete AM2.

Ao montar o pc, não funcionou, o PC liga e desliga em seguida.

Após vários testes possíveis e imagináveis com o hardware, recebi orientações de técnicos para atualizar a bios da placa mãe antes de considerar algum defeito ou incompatibilidade.

Uso fonte de 450W ATX12V de 24 Pinos e memórias 512Mb DDR2 533MHZ (02 Módulos para Dual-Channel).

Não tenho como fazer isso por hora, não há lojas ou técnicos na minha cidade que já possuam hardware soquete AM2 para testar meu hardware bem como atualizar a bios!

Verifiquei então no site da ASUS que a Bios que suporta este processador seria a partir da versão cujo arquivo é o 0303.bin.

Verifiquei a localização física na minha Placa mãe segundo suporte on-line da ASUS e esta é "Rev. 1.01" isso então quer dizer 0101.bin??

Acho estranho a placa nova no mercado cujo soquete AM2 ainda não foi substituído por outro lançamento, ter que atualizar a bios para um suportar um simples 3200+ já que esta descreve em seu próprio manual suportar processadores ATHLON64 / ATHLON64 X2 / ATHLON64 FX / Sempron.

Conto com a colaboração de quem puder citar ou responder minhas dúvidas;

Forte abraço a todos,

Franklin Cretton

Rio Bonito / RJ

Postado

Oi, tudo bem?

Eu também estou com o mesmo problema que você tem, só que estou aqui é com um athlon64 3500.

você já conseguiu resolver o problema?

aguardo respostas

Postado

Ainda suspeito que o problema esteja no processador, pode ser incompatibilidade com a placa ou defeito.

Só vou saber amanhã

Testei a placa sobre sua caixa de papelão: Instalei o processador o cooler e as memórias, o monitor e a fonte de 450W.

Liguei a placa fechando o contato com uma chave de fenda nos pinos referentes ao botão power, ela ligou e desligou em 02 sgundos não aparecendo vídeo, então tirei as memórias: ela ligou e desligou igualzinho, daí tirei o processador e deixei o cooler: ELA FICOU LIGADA!

E agora??

Postado

Eu também fiz o mesmo teste e também ela ficou ligada direto. Eu to com o problema identico ao seu tenho aqui m2npv-vm mas não faz muita diferença com a mx. Eu fi um jeito de atualizar a bios, mas é arriscado

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/654

Lá mostra como recuperar uma bios danificada mas também serve pra nós

Depois você me fala o que que deu no seu teste mim tomar as devidas providências

Postado

descobri uma coisa quando eu tiro o conector de 12v ele funciona, falo que ele fica ligado direto não mostra nada na tela, e também as luzes do gabinete ligam diferente: quando eu ligo com o 12v o vermelho fica ligado e o verde fica desligado, quando eu tiro o 12v fica ao contrário

Ajuda

Postado

acabei de trocar a fonte pra testar deu a mesmo coisa ela só fica ligado quando tiro o 12v mas só fica ligado, não mostra nada não aparece nd

o q eu faço não tenho outro processador pra testar aqui na minha cidade a assistencia técnica não tem am2 pra testar

Postado

Ichi,

a unica solução agora é testar com uma PCCHECK

q deve ter ai

ou você mesmo compra

ela vem com o livrinho de codigos já

espeta no slot PCI

dara um codigo veja qual é e procure

sabera onde esta o problema

teu gabinete tem SPEAKER de BIP ?

se tiver ela ta bipando ?

Sua tomada é 115 ?

A fonte esta 115 V ?

Postado

meu gabinete tem o speaker de bip e já ta ligado na placa-mãe

não da tempo de bipa

minha tomada é 115 e a fonte também ta no 115

onde eu encontro esse PCCHECK?

como ele funciona?

Postado

PLACA DE TESTE

ela se encaixa no SLOT PCI

e uma placa que vem, com monitor LCD pequeno

deve estar +_ 50 reais

espeta e ligue o pc aparecera um codigo

exemplo

E-C

procure no livro E-C na fabricante da Bios, exemplo BIOS AMI

ou

Phoenix AWARD

Postado

vou ver se eu acho esse pccheck com alguem aqui

E ai Franklin Cretton, conseguiu arrumar o seu pc?

você não posta mais

e ai? arrumou?

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!