Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD 64 X2 DUAL 4200+ ou 3800 ?


Paulo_R

Posts recomendados

valeu galera vocês me ajudam bastante :D

eu acho q não é indicado eu fazer o overlock porque deixo meu pc 24 horas ligado.

nesse meu upgrade eu to pensando em colocar 2 Ghz DDR 2 533 PC2 4200, vale a pena pensar em 3 GHz?

Para pensar em 3GHz, seria bom pegar memórias melhores. Umas DDR2 667Mhz já aumentaria o potencial de over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer 3GB e 2GB, não 3ghz e 2 ghz.

Velho, 2GB de ram são suficientes para a maioria dos casos e até para o Vista.

Compre em 2 pentes de 1gb.

Embora eu prefira DDR2-667 com um over leve as 533 se saem muito bem.

E não se preocupe com o over, mesmo deixando o micro ligado.

Um over de 10% do Athlon x2 3800 é bem leve e não chega a te dar maiores problemas, você não vai precisar fazer nada além de setar o htt de 200 para 220. Fique tranquilo.

Tenho um 4800 primado por 16 horas com essa config de htt, e o 4800 estressa bem mais em over modesto do que o 3800 por que tem um multiplicador mais alto e roda a uma frequência mais alta (2400->2640).

O 3800 roda a 2000mhz, em over de 10% ele fica com 2200mhz e se comporta igual a um 4200, com a mesma temperatura e estabilidade.

O que pode te dar problemas são as memórias, por isso, ao fazer esse over bem leve, prime por pelo menos 6 horas.

Se primar, desencane. Vai aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe a minha ignorância mas o que é "primar"?

Caso eu precise de over vou fazer do jeito que vocês recomendam.

Primar é o termo usado quano o micro "sobrevive" a um teste de stress bem alto no sistema (principalmente processador) de duas ou 6 horas no mínimo.

Se passou por isso ele passa por qualquer coisa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!