Ir ao conteúdo

PC Liga e desliga em seguida

devilpussy

Posts recomendados

Postado

aê galera,cabei de monta meu pc ue chegou aqui hoje,porém ainda não recebi as memorias, mesmo assim montei o que tenho aqui já!

Falta HD e memoria!

O pc liga os cooler da vga e proc ligam e fica 5 seg ligado e desliga, nenhum apito nem nada....

será q é só a falta de ram mesmo? porque não aparece nem a bios!

é uma m2n-e, am2 3800, 7900gs extreme... td da assinatura faltando hd e ram...

tirei o proc pra v c era ele e ele ta normal.

A a tela fica toda preta do monitor, o botão dele de ligado fica piscando... mas detecta o sinal da vga!

Será que pode ser a fonte? é uma thermaltake tr2, ta ligado o na placa-mãe o conector 24 pin e o 12v, a placa liga e td só que em 5 segundos desliga!

vou mostrar as fotos.

http://img261.imageshack.us/img261/2598/p1220006kf9.jpg

http://img261.imageshack.us/img261/7705/p1220007xd7.jpg

http://img261.imageshack.us/my.php?image=p1220008ia2.jpg

http://img261.imageshack.us/my.php?image=p1220009qj1.jpg

http://img216.imageshack.us/my.php?image=p1220010ii8.jpg

Postado

será? fiquei muito aflito em meu topico na parte placa-mãe tem um cara com o mesmo problema e quando ele tira o proc o pc fica ligado.... só vou sabe quando a minha ram chega mesmo e dor de cabeça agora

Postado

O Loco seis são teimoso , a memória não tem conexão alguma com as fans ou coolers instalados.

Eu testo VGAS as vezes aqui sem memoria alguma instalada deixo ela rodando uama meia hora para ver sua funcionalidade pelo menos para ver questão de ruidos que ela faz se é barulhenta ou não.

E por coencidencia estou sem nehuma memoria no pc que uso paratestes pois vendia as memorias que tinha.

Relativo aos cooler é placa mãe e fonte e não memória e processador.

Postado

testei aqui sem processador e nem foi tb, amesmacoisa ela é 1.01g... testei só fonte placa-mãe e cooler, da a mesma coisa....

de tudo quanto é jeito ela desliga em 5 segundos,testei a fonte em outro pc funcionou de boa, só queo outro pc não tem 12v

Só nesse mesmo que dexando só a fonte e placa mãe + cooler ele desliga em 5 segundos!

Postado

:bandeira: Cara..Tipo eu tenho um pc igual ao seu(em relação a placa mãe e processador).na minha opinião seria a memoria ,pois o meu quando eu comprei eu estava meio sem grana para comprar umas memorias da Corsair ,então eu comprei uma Kingston,o pc ligava mais não dava video troquei a memoria na loja e nada ..decidir comprar então uma memoria Corsair hum...outra coisa o pc ligou deu boot e ainda fiquei bastante felizz..heheh!

Resumindo falta de memoria ou falta de uma OCZ PowerStream 520W,mais e a memoria mesmo eu só recomendaria você comprar uma fonte com mais ``FORÇA``! :rolleyes:

Vlsss..

Postado

Bom 5 segundos.... Já verificou o botão power e o plug na placa mãe. Se não me engano esse botão tem polaridade e pode ser que seja isso. Para fazer um teste, coloque o botão de reset para funcionar como power e ve se vai ficar mais de 5 segundos ligado.

E se não der certo, da um reset na bios que ela pode tar com overvolt em alguma coisa e não está ligando.

OBS: Essas placas são frescas com tensão, da um verificada.

Postado

esse do cabo do power eu testei já, da fonte eu fiz o clear cmos, porém nem da tempo da bios carrega mais, o pc desliga agora em 1 segundo, é aperta o pwer o cooler da uma rodada e desliga...

Postado

Cara... até hoje não vi micro que ligue sem memória ram instalada... ou seja, assim que chegar a sua, instale ela e você vai constatar, o micro vai ligar. Agora de ele ficar ligado 5 segundos e depois desligar, deve ser algum mecanismo da fonte, ou, problema da placa mãe, mas espere pelas memórias antes de qualquer coisa.

Postado

Que não liga , nem da bios e monitor fica piscando é fato sem memória e nem hd não funcionaria mesmo, e até disse isso para ele no outro tópico que ele coloco com a mesma duvida em placa maes , alias ele colou essa pergunta la.

Ele esta dizendo que os coolers desligam em 5 segundos.

E coolers , não depende da memória para funcionarem apenas da placa-mãe e da fonte.

O cooler da placa de video e cpu fan só precisam da placa-mãe para ligar os coolers porque não tem conector de alimentação direto nesses periféricos ( para os cooler), se tivesse nem da placa-mãe precisaria.

Um exemplo são as fans para gabinetes ligadas direto pela fonte , como caso para conector molex 4 pinos , elas são alimentadas diretamente e é para ficarem em funcionamento.

E repito mais uma vez que se tiver algum problema ou esta na placa mãe ou na fonte.

Postado

Agora te entendi maure, realmente, se as fans estão desligando o problema só pode se ou na mother ou na fonte... o micro tb não vai ligar (dar boot no caso), porque está sem as memórias... como eu não conheço essas fontes novas da Thermaltake, me arriscaria a dizer que fonte tenha algum dispositivo que desligue a fonte caso não esteja sendo de fato, usada, ou na pior das hipóteses, o micro já foi pro pau antes mesmo ter estar inteiro... mas faz o teste, liga os componentes que já tem em outro micro e constate o problema!! Fui

Postado

eu mandei ele pra assisntencia ontem pra sabe o que é, mas eu já tinha testado a fonte em meu outro pc q tem uma a7s333, 20pin sem 12v, funcionou direitinho, se o problema for na fonte é no 12v, se for na placa mãe ferro, porque vai de mora 2 semanas pra trocar....

só lembrando q o pc ficava 5 segundos, agora ele só fica 5 seg sem proc. com proc ele liga e desliga em seguida o cooler só da uma volta.

e minha 7900gs extreme parada... q disperdicio

• 2 semanas depois...
Postado

Você montou o computador todo? você mesmo que colocou a placa mãe dentro do gabinete? Se foi você quem montou, veja se não ligou os botões do gabinete (liga/desliga e reset) errados... e se estiver certo, tente colocar o reset para ligar e deixe on/off desconectado. Se ainda assim não der sinal, veja se algum dos capacitores da palaca mãe (se parece com tambor, e tem aos montes) não estão inchados ou vazados, se você achar algum que esteja nessas condições, troque a placa mãe, e tem mais um teste... ligue no seu pc uma placa de vídeo mais modesta e veja o que acontece, se ligar, te venderam gato por lebre, ou sua fonte já era. Tente esses procedimentos e veja no que dá!! falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...