Ir ao conteúdo

Pode conectar/desconectar hardware com o pc ligado?

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Há muito tempo tenho essa dúvida: posso conectar/desconectar algum hardware (drives, placas de vídeo...) sem desligar o computador?

Se alguém souber me tire essa dúvida.

Abraços.

Postado

Eu pessoalmente não recomendo!

eu tiro somente drive de disquete com o pc ligado!

o resto nunca tentei tirar...mas é melhor não tentar do que queimar algo :P

Abraço

NaNDuH_ :bye:

Postado

Logicamente é loucura fazer isso, tendo em vista que com o PC ligado há energia circulando entre as placas e etc. Eu não recomendo. Desligo até da tomada durante a manutenção.

Boa sorte.

Postado

Drive de disquetes pode ser, mas o resto não. O Windows geralmente trava legal se você tentar. O ideal é desligar o pc, tirar a peça e depois ligar. Você e seu pc ficam sem risco de queimar.

Postado

Cara esta duvida pode até ter um certo sentido... uma vez que temos como plugar dispositivos "plug and play" hd's que tem caracteristicas de pendrive... e coisa e tal...

Mas Lembre-se: Estes dispositivos funcionam em uma tensão simples e controlada, não devemos compara-los as placas ou outras partes do hardware... Digo até que dependendo da sua fonte se você plugar um drive de CD\DVD por excemplo ele terá um grande risco de queimar. O mesmo só não acontece com as placas, por que não estamos falando de uma tensão tão grande assim, em outro caso também queimaria...

Conclusão: O padrão é realmente desplugar a máquina, da fonte é logico,rs... e assim começar a manutenção ou os ajustes que devem ser feitos.

Postado

Discordo...

"Colocar" creio q é meio inutil eu comentar, mas tirar um hd (slave) com o micro funcionando não queima nada não... (testado e garantido) imaginem como se fosse uma queda de energia...

já tirei modem discado, e só trava se você pedir pra ele conecta...

Cd-rom o maximo que pode faze é trava tb, queima não...

Postado
  Citação

Discordo...

já tirei modem discado, e só trava se você pedir pra ele conecta...

Cd-rom o maximo que pode faze é trava tb, queima não...

Bom, pelo meu ponto de vista, se TRAVA, quer dizer que há algo de errado, logo, BEM não deve fazer ao hardware.

Citação

"Colocar" creio q é meio inutil eu comentar, mas tirar um hd (slave) com o micro funcionando não queima nada não... (testado e garantido) imaginem como se fosse uma queda de energia...

Quando há queda de energia, o hardware é desligado por completo, não somente placas específicas e hds. Há uma grande diferença.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...