Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores.


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber se aluem poderia me indicar algum site ou livro, para que eu possa aprender mais sobre processadores, não precisa ser especificamente processadores, em geral, assuntos relacionados com eng. da computação, mas o que eu quero saber mesmo, é sobre processadores, então aguem me indica de preferência algum livro, pode ser site tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O livro que é considerado o melhor, um clássico, sobre Arquitetura de Computadores é o chamado H&P: Arquitetura de Computadores: Uma Abordagem Quantitativa, de Hennessy e Patterson. Nunca li, mas todo mundo diz que é bom, particularmente a segunda edição.

Sobre sites, eu vou usar algo que eu já escrevi para outro cara:

Em Inglês:

Arstechnica

AcesHardware

Anandtech

Xbitlabs

RealWorldTech

Todos são muito bons. O primeiro é excelente, muito do que aprendi aprendi com ele, e tem muitos guias a respeito do básico.

O Aceshardware é bem desatualizado é técnico, mas é muito bom.

O Anandtech é bom e bem explicativo(em cima tem várias áreas: acho que é "CPU/Chipsets" a que você quer).

O Xbitlabs é bom mas difícil de achar as coisas, eu quase não entro por pura preguiça.

O RWT é muito bom, mas devido a briga entre um cara chamado Paul DeMone (que é um gênio, mas também um dos maiores cavalos que já conheci) e os donos do site boa parte das coisas foram tiradas, hoje só pelo web.archive para ver alguns dos melhores artigos. Se quiser posso tentar te passar os links deles lá, mas já aviso que é duro de entender. Se os caras chamassem o site de www.realworldtech.ru, daria mais noção d quão initeligível certas coisas de lá são.

Aqui no Brasil, existe o GdH, que possui um guia de processadores (tá nos e-books, hardware, faz um tempão e eu não me lembro o link) que é mais básico e prático, bom pra começar a entender. Mas já vou avisando que contém alguns errinhos e é bem desatualizado. O Clube do Hardware tem alguns artigos, mas perto deles os do Arstechnica parecem leitura matinal...

Se você não estiver entendendo alguma coisa me avisa, e acompanhe as discussões dos fóruns, ajudam. Em último caso, recorra a Wikipédia para arrumar uma definição... é o melhor dicionário de computação que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...