Ir ao conteúdo

Onboard realteck alc650 codec com

dookie007

Posts recomendados

Postado

Gente, estou com um problema com minha placa de som, leiam e vejam se podem me ajudar...

é uma placa Realtek ALC650 CODEC onborad numa placa ASUS A7N8X. Esta placa de som tem provocado chiados (algumas vezes) em execuções de música (MP3) e chiados muito instensos em jogos com Wolfestein, GTA3 e Battlefield...

No painel de controles/multimidia aparece NVIDIA NFORCE AUDIO e aparentemente não parece ter problemas...

Mas é só executar um jogo e pronto!

Inclusive estou achando que esta "quebra" no som está geram gargalo nos jogos que estão rodando bem lentamente numa AGP ATI Radeon 8500le 128Mb, é mole??

Gastei mó grana nisto para não me encher por um bom tempo e logo de cara, aparece este problema...

Por favor gente, me deem um HELLLLLP!!  :)))))))

Postado

uma coisa é fato caro dookie007 alguns chips da Realtek e da Avance Logic fazem uma chiadeira do cão, tente fazer isso: abra o mixer e habilite todos os controles de volume, agora marque sem áudio os controles que você não usa como MIC, line in etc e veja se resolve "um pouco", quanto ao problema do gargalo desative o som na bios e veja se ele é o vilão da história...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!