Ir ao conteúdo

Problema serio com lag SEM RAZÃO no The sims 2

killer81

Posts recomendados

Postado

aí galera so novo aqui no froum, e como já vi varios topicos sobre drivers, overclocks, rendimento e testes.. achei que seria mais fácil buscar a ajuda de vocês...

É o seguinte, instalei no meu pc o the sims 2 com todas as expansões ate o Bichos de estimação.. so que o jogo esta rodando extremamente lagado, sendo que minha maquina não é top, mais também não é um lixo.

Maquina:

Athlon XP 2.2 (1800 Mhz)

MB Asus A7V-600X

Mem. 768 mb (1 kingston 512/400 e 1 kingston 256/400)

VGA Ati Radeon 9550 128/128

1 HD Seagate 80gb SATA

1 HD Samsung 200gb SATA

o que esta acontcendo (e a um tempo atrás quando tinha este jogo tb não acontecia) é que o jogo esta rodando com muito lag, quem conhece o jogo sabe que ele tem 3 velocidades de tempo... na normal já da lag, o que é ridiculo.. teria que dar um pouco de lag na velocidade maxima, mais enfim...

Seguindo dicas de outros topicos, instalei o driver da omega mais atual, e exatamente ele que me mostra de 10 a 15 fps em media.. ridiculo pra um pc destes com um jogo destes.. troquei meu cooler, em media a temperatura do Proc ficava em 55 agora caiu pra 40-45... já testei os drivers da propria ati, com e sem o catalyst (segundo alguns ta mais pra catalyxo).

já tentei a troca de hd, porque já tenho duvidas do meu hd de 80gb faz um tempo quando ele me deu um susto.. mais não adiantou (troquei por outro de mesma marca e modelo)

Tentei aumentar o clock da minha vga de 250/400 pra 300/400 (sendo que não tenho uma fonte de pelo menos 400w reais não vou arriscar mais que isso) e mesmo assim segue com o lag ridiculo.. sinceramente já estou sem saber o que fazer, eu trabalho concertanto estas porcarias, e claro minha paciencia na hora de mexer na minha já esta em 1000 negativo.. quem trabalha nesta area vai me entender.

Se alguem já tiver passado por isso ou souber de algo me diga por favor.

Desde já muito obrigado. =(

Postado

poxa.. agora ate me senti ofendido..hauahuahu to zuando.. sim sim já tentei.,... acho que não tem nada que ainda não tentei sinceramente...eu posso deixar tudo no minimo e 800x600 que fica em 15 fps ou posso deixar tudo no maximo em 1280x1024 que ainda fica 15fps

o negocio é que este jogo não é assim tão pesado, e teria que rodar redondo no meu pc.... bom se alguem souber de alguma dica....

valeu

Postado

Bom so pra esclarecer... hoje vou levar pra casa um Processador Sempron 2.8, um HD samsung 40gb IDE e o programa Memtest86 pra verificar as memorias, ainda que nãoa credite que logo as kingston vão dar problema.... bem....

Duas coisas que acho possiveis, problema na controladora sata, o que poderia causar lag, já que o jogo busca, altera e lê direto arquivos no hd... ou o meu proc mesmo... sendo que ele chegava a 51 detemperatura so de entrar no windows...bom.. com a troca do cooler elevoltou ao normal,mais.... quem sabe?

Qualquer coisa posto aqui os resultados, mais por favor se alguem souber de algo me fala que nem é tanto pelo jogo, émais pelo pc, já to ate com medo do que pode ser.

Postado

amigo meu roda ele com uma MX 128 mega... sua configuração era pra rodar ele brincando... tem algo de errado ai ( :goff: ) não sei c pode ser algo gargalando... duvido muito... uma coisa que voce pode ter certeza q essa sua configuração era pra rodar esse jogo brincando... eu vou dá uma futucada ai com uns amigos que joga isso dps eu posto aqui... eu mesmo nem tenho o jogo... mas é isso

Postado

Só sei de 4 coisas:

1 - The Sims é o jogo mais estranho, você vai aumentando as configurações e não sente o aumento da velocidade como deveria :zoio:

2 - Quanto mais expansões, mais lento. Já tentou fazer um teste sem usar nenhuma delas pra ver se continua?

3 - Tentou desfragmentar o hd e até testar outros jogos?

4 - Reduza a qualidade gráfica (e faça o item 3)

Postado

cara o the sims é jogo ate q pesado pelo q ele oferece, no pc da minha assinatura q é parecido com o seu eu rodo em 1024x768 com tudo no maximo menos AA e jogo roda + ou - em torno de 20 fps, eu tb acho q ta muito lento levando em consoderaçao o seu pc e o meu.E eu concordo com o Razi the Dragon: a cada expansao o game vai ficando mais pesado.

P.S.:DESFRAGMENTAR NO MEU CASO não AJUDOU EM NADA

Postado

Nossa,eu rodava TES:Oblivion com 5 Fraps e estava feliz da vida. xD

Concordo com o Razi,The Sims é o jogo mais estranho.No The Sims 1 eu rodava com quase tudo ativado e opções gráficas no médio.Isso era em um Pentium 3 de segunda,com uns 32 ou 64 Mb de vídeo,nem lembro mais.Hoje eu estou com um AMD 64 3000+,3 GHz,com 512 de Ram e com uma ATI RADEON 9600 PRO de 256 Mb e veja bem,o The Sims 1,que era para rodar tudo no máximo sem lag algum,está travando.Estou começando a achar que as placas da ATI tem um grave problema em relação ao The Sims.Aconteceu a mesma coisa aqui com o Mob Rule,ou Contructor:Street Wars.

Postado

eu já ouvi dizer q o the sim quanto mais expansão você tiver mais memoria RAM você vai ter q colocar, tenta jgar ele sem expansão se ficar melhor vai instalando so as expansões q você mais gosta, e quando for possivel coloque mais um pente de 512 mb no lugar do pente com 256Mb, se sua placa-mãe tiver tres slots você pode optar por 1,25Ghz (1256Mb 512+512+256) ou dois pentes de 512 em dual chanel

Postado

Cara este jogo é muito leve rodo ele na minha maquina certinho com todo no maximo sem qualquer travada.

mas você roda com alguma expansão??

to quase certo q os legs são as expanções

• 7 meses depois...
Postado

por favor, eu estou precisando de uma ajudinha sobre o the sims 2

olha só, eu formatei meu pc e coloquei o Windows Vista, e pra quem conhece, sabe que o Vista vem com o DirectX 10..e os jogos atualmente só estão disponiveis para DirectX 9, por isso esta dandu um coflito no meu The sim s 2, que nao deixa eu jogar...

ele entra no jogo mas quando eu entro na visinhança pra jg, o funo fica todo azul, ai ele sai do jogo sozinhu

que que eu faço???

por favor se alguem souber de alguma dica, ou se alguem ja passou por isso alguma vez, me ajudem...

alguns de meus jogos rodam legal, mas outro que tá com lag é o Devil May Cry 3, ele fica com a imagem toda esbranquecida, como se eu ivesse aumenado brilho, mas essa opção nao consta no jogo..então se pudrem me ajudar nissu também agradeço

que tipo de coisa eu posso fazer para rodar corretamnte o The sims 2 no vista me falem ok valeu galera...

Hector Leandronic da Silva

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!