Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte pode ser causadora de travamento?


Hamilton Berretta

Posts recomendados

Pessoal, meu problema é o seguinte:

Meu pc ta dando problemas de travamento, sempre relacionados a vídeo (quando estou assistindo dvd, na webcam, youtube, jogos, etc)

Pensei ser a memória... troquei e continua o problema...

Pensei ser aquecimento, coloquei mais um cooler adicional, mas as temperaturas estão dentro do normal e continua travando...

Pensei ser o vídeo onboard... comprei uma geforce 6200 e continua o problema...

Tem mais um detalhe: a primeira vez que ligo o pc, ou ele reseta logo após o post ou trava... mas é só apertar o reset que carrega normal...

Minha fonte é uma genérica de 350W...

Estou chegando à conclusão de que o problema é a fonte... por isso queria saber se alguem aqui já viu problema parecido e se era a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema com a fonte Seventeam de 350w =]

Detalhe curioso: com a outra fonte (genérica), o estabilizador fervia... agora ta fresquinho... será que a fonte influenciou nisso?

Vai influenciar até na sua conta de luz, amigo :P

As genéricas chegam a gastar até 50% a mais de energia do que dizem, ou seja, essa aí chegava a puxar 525W de corrente! Cerca de 80% da corrente máxima de um estabilizador de 1000VA :D

Agora sua Seventeam ainda está puxando 470W, mas esses 55W a menos fizeram efeito com certeza :joia: dá até pra ligar um sistema de som 5.1 junto que gasta menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Em dois PC diferentes:

Um queimou a placa de som e sempre apresentava tavamento depois de trocar memórias troquei a fonte (novamente genérica) e todos os problemas acabaram.

No outro queimou duas placas de vídeo ATI e um HD seagate de 250 GB troquei a fonte (novamente genérica) e os problemas acabaram.

Já estou comprando duas fontes Seventeam 550 W .

As fontes genérica foram colocadas somente para resolver uma emergência.

Mas já estou com medo que venha acontecer os problemas novamente.

Abraços

Deusdará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!