Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Instalação do xp em hd sata


patricioo

Posts recomendados

aí galera gostaria que alguem me dê uma luz..

estou tentando instalar o xp num hd sata, a placa mãe é a asus a8v e o hd é o sata seagate barracuda de 80gb,o que acontece é o seguinte formatei esse hd e quando vou instalar o xp nele o xp não reconhece disco de armazenamento andei lendo algum topicos e vi que tem que instalar os driver da controladora sata,peguei os drivers no site da asus mas quando do o boot pelo cd onde tenho que apertar a tecla f6 eu aperto e não acontece nada já troquei de teclado e a mesma coisa se repete não acontece nada dai o programa de instalçao segue em frente e mais adiante ele me diz que não encontrou nenhuma unidade de armazenamento,me da opção de apertar e para instalar os driver fornecido pela fabricante da placa, aperto e pede para colocar o disquete ai que o bicho pega pois os driver dessa placa mãe peguei todos no site da asus inclusive o raid então não sei se o que peguei é o certo pois coloco o disquete o maldito instala mas depois volta pedindo os driver de novo...

alguem tem uma dica e qual é os driver certo para essa placa mãe com esse hd?

E qual o procedimento para reconhecer esses drivers visto que na tela de instalação a tecla f6 não funciona e não é o teclado já troquei tres....

Grato galera fico no aguardo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que copiar os arquivos correspondentes aos drivers SATA que vem no cd da sua placa-mãe para um disquete. Em geral placas-mãe mais modernas tem um programa que gera um disquete com esses drivers não sei se é o caso desta sua.

Aí deixa o disquete no drive e aperta F6 deveria carregar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O setup tá reconhecendo o Hd?

No setup reconhece normal, problema é que não tenho o cd da placa-mãe e o que baixei no site da asus não sei se é o certo pois eu aperto f6 e não carrega....

Você tem que copiar os arquivos correspondentes aos drivers SATA que vem no cd da sua placa-mãe para um disquete. Em geral placas-mãe mais modernas tem um programa que gera um disquete com esses drivers não sei se é o caso desta sua.

Aí deixa o disquete no drive e aperta F6 deveria carregar....

Estou sem o cd da placa-mãe eu baixei os drivers no site da asus mas quando aperto f6 não funciona ai que ta naõ sei como vou fazer reconhecer o hd você sabe outro jeito de carregar os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa aqui seu email, eu tenho uma placa-mãe Asus A7v8X-raid acho que consigo enviar para ti os drivers SATA, vou ter que conferir se tenho o cd mas acho que tenho....

Os drivers são os mesmo ? a minha placa-mãe é a8v...

Bem toda ajuda é bem vinda quem sabe com esses driver consigo...

meu e-mail é:

[email protected]

valeu fico no aguardo...

você está instalando o SP2?

Ele não precisa dos drives da controlodora.

Mas ele tem que ser original ou quase.

cd do xp é com sp2 só que é pirata...

só não entendi o porque dele tem que ser original..

como os componentes fisicos irão saber se é ou não pirata se nem chego a instalar para depois digitar o serial dele...

Enfim ele é com sp2 e mesmo assim o s.o. não reconhece unidade de armazenamento, ou seja volta na mesma tem que instalar os driver da controladora sata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa aqui seu email, eu tenho uma placa-mãe Asus A7v8X-raid acho que consigo enviar para ti os drivers SATA, vou ter que conferir se tenho o cd mas acho que tenho....

e aí rickq tem o cd da placa mãe que voce descreveu, se tiver me manda:

[email protected]

fico no aguardo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que eu chegar em casa eu mando paar você, só que vou chegar á noite...com relação à placa-mãe a minha é uma Asus A7V8X-Raid acredito que a única diferença em relação ao teu modelo seja o fato de ter mais uma porta IDE (são 3) para colocar um HD IDE em RAID com o HD principal.

O resto acredito ser o mesmo.

Entrei no site da Asus porém só encontrei para esta placa-mãe os drivers de audio, rede, modem, e o4em1 da via....não encontrei drivers sata.

De qualquer maneira estarei enviando no máximo até amanhã, um arquivo zipado aí voce copia para um disquete e faz todo aquele procedimento de apertar F6 paar carregar os drivers....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de mandar os drivers para o seu email, vê se servem, porque no cd de minah placa-mãe (Asus A7V8X-Raid) não tem nenhum diretório especificando drivers SATA, embora ela tenha portas sata...

Tenta usar esses e descreeve aqui passo a passo como foi a instalação, que mensagem de erro que dá e quando, para a gente poder identificar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esses drivers tem sim no site da ASUS se não esta funcionado já penso que deva ser outro problema, tipo no HD, na MB...

Eu acho que não é o hd..sabe porque essa máquina era de um amigo meu foi dele que eu comprei e nele estava instalado winxp só que meu amigo tinha colocado login na inicilização do xp onde ele pede o login e senha e ele esqueceu a senha então eu formatei a maquina e foi ai que começou tudo os erros,por isso eu acho que não é o hd se não ele não funcionava antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que eu chegar em casa eu mando paar você, só que vou chegar á noite...com relação à placa-mãe a minha é uma Asus A7V8X-Raid acredito que a única diferença em relação ao teu modelo seja o fato de ter mais uma porta IDE (são 3) para colocar um HD IDE em RAID com o HD principal.

O resto acredito ser o mesmo.

Entrei no site da Asus porém só encontrei para esta placa-mãe os drivers de audio, rede, modem, e o4em1 da via....não encontrei drivers sata.

De qualquer maneira estarei enviando no máximo até amanhã, um arquivo zipado aí voce copia para um disquete e faz todo aquele procedimento de apertar F6 paar carregar os drivers....

Não sei se estou pegando os drivers certo mas ve esse link:

http://support.asus.com/download/download....SLanguage=pt-br

quando abrir a pagina seleciona placa-mãe depois soquete 939 e depois a8v pede para buscar nele trará os drivers dessa placa mãe e lá tem uma pasta raid acredito que essa onde contem os drivers da controladora sata é isso?

se for não funciona já fiz o teste com ele...

em relação ao procedimento não acontece nada quando aperto F6 a tela passa para frente,sá mais para frente quando ele termina de examinar os dispositivos de hardware que me da uma opção de carregar dispositivos scsi ou raid algo assim se eu desejar carregar pede para apertar a tecla "E" então aperto e pede para colocar o disquete coloco e ele carrega e volta na inicialização do cd de instalação do xp mas pula a tela onde aperta o F6 então para na tela de instalação do xp para instalar o xp tecle enter para reparar tecle r para sair tecle F3 teclo enter e me da a mensagem que nenhum dispositivo de armazenamento foi encrontrado..

Será o que o problema ta no meu cd do winxp?...

Acabo de mandar os drivers para o seu email, vê se servem, porque no cd de minah placa-mãe (Asus A7V8X-Raid) não tem nenhum diretório especificando drivers SATA, embora ela tenha portas sata...

Tenta usar esses e descreeve aqui passo a passo como foi a instalação, que mensagem de erro que dá e quando, para a gente poder identificar o problema.

Então recebi os arquivos anexados fasttx2k.cat fasttx2k.inf fasttx2k.sys , gravei no disquete mas quando tento carregar eles me da a mensagem que o arquivo txtsetup.oem não foi encontrado ai não procede a instalação...

Mas issso só da depois que a tela onde aperta F6 já passou pois quande chega essa tela eu aperto a tecla e não acontece nada não carrega os drivers,não abre outra tela para eu colocar o disquete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo gasperr

para instalar o sata não tem dor di cabeça

você poe os arquivos RAID no disquete (no meu caso eu peguei dentro do cd da minha motherboad) e quando pedir para apertar F6 lá você aperta, depois a letra "E" para instalar um componente RAID manualmente, nisso ele pedira um disco na unidade A:, você insere o disquete e seleciona o driver q está no disquete, ele irá copiar e continuará o procedimento normal, pode ser que ele diga q o xp já tem um driver para esse componente, não me lembro si a 1ª vez q você instala um SATA ele diz isso ou não, de qualquer forma é isso.

porém..... tb estou com um grande problema galera!

> A 1ª vez q instalei meu SATA não teve dor di cabeça, copiei os drivers no disquete, instalei normalz, mas agora q to tentando formatar meu pc ele tb não está reconhecendo meu HD. Eu faço o procedimento normal, quando escolho a opção de instalar o XP para depois selecionar qual partição irei formatar e/ou instalar o XP ele menciona:

"O programa não encontrou uma unidade de disco rígido instalada no computador. Certifique-se que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador..."

> já tentei instalar de novo o RAID lá, apertando F6 e jogano o disquete com os drivers, mas ele diz q não precisa porque o XP já tem os drivers, até ai td bem, vou di novo e ele não reconhece o HD di novo

> Como esse ***** não reconhece sendo que no SETUP ele reconhece e agora eu to aqui postando pelo meu pc mesmo, tá td certo, mas ele não reconhece na hora di eu formata

Si alguem tiveh uma luz por favor me ajude

Desde já obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está no CD do seu windows XP, ele tem um tapa olho e uma perna de pau certo? rsrsrsr

Existem CD's que são modificados e quando o windows pede pela primeira vez o driver da controladora, ele ele lê normalmente no disquete, mas depois se " esquece" de onde estão e instala os drivers que estão no cd, ignorando o disquete. Troca o cd do XP por um que não seja todo modificado que tudo se resolve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está no CD do seu windows XP, ele tem um tapa olho e uma perna de pau certo? rsrsrsr

Existem CD's que são modificados e quando o windows pede pela primeira vez o driver da controladora, ele ele lê normalmente no disquete, mas depois se " esquece" de onde estão e instala os drivers que estão no cd, ignorando o disquete. Troca o cd do XP por um que não seja todo modificado que tudo se resolve....

Windows modificado?

nunca ouvi falar, desculpe pela minha ignorância...

mas onde eu vou acha um "windows não modificado"??

como vou saber qual é i qual não é?

:wacko:

muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está no CD do seu windows XP, ele tem um tapa olho e uma perna de pau certo? rsrsrsr

Existem CD's que são modificados e quando o windows pede pela primeira vez o driver da controladora, ele ele lê normalmente no disquete, mas depois se " esquece" de onde estão e instala os drivers que estão no cd, ignorando o disquete. Troca o cd do XP por um que não seja todo modificado que tudo se resolve....

É isso que eu to tentando explicar.. :muro::chicote::devil::tantan:

"ele tem um tapa olho e uma perna de pau certo" vocês não entenderam quais são os modificados...

Mas graças ao Jose Serra existem os genericos que são muito bons e "fazem o mesmo efeito".... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo gasperr

para instalar o sata não tem dor di cabeça

você poe os arquivos RAID no disquete (no meu caso eu peguei dentro do cd da minha motherboad) e quando pedir para apertar F6 lá você aperta, depois a letra "E" para instalar um componente RAID manualmente, nisso ele pedira um disco na unidade A:, você insere o disquete e seleciona o driver q está no disquete, ele irá copiar e continuará o procedimento normal, pode ser que ele diga q o xp já tem um driver para esse componente, não me lembro si a 1ª vez q você instala um SATA ele diz isso ou não, de qualquer forma é isso.

porém..... tb estou com um grande problema galera!

> A 1ª vez q instalei meu SATA não teve dor di cabeça, copiei os drivers no disquete, instalei normalz, mas agora q to tentando formatar meu pc ele tb não está reconhecendo meu HD. Eu faço o procedimento normal, quando escolho a opção de instalar o XP para depois selecionar qual partição irei formatar e/ou instalar o XP ele menciona:

"O programa não encontrou uma unidade de disco rígido instalada no computador. Certifique-se que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador..."

> já tentei instalar de novo o RAID lá, apertando F6 e jogano o disquete com os drivers, mas ele diz q não precisa porque o XP já tem os drivers, até ai td bem, vou di novo e ele não reconhece o HD di novo

> Como esse ***** não reconhece sendo que no SETUP ele reconhece e agora eu to aqui postando pelo meu pc mesmo, tá td certo, mas ele não reconhece na hora di eu formata

Si alguem tiveh uma luz por favor me ajude

Desde já obrigado a todos!

já fiz esse procedimento o problema é que não tenho o cd da placa-mãe então baixei ele no site da asus a placa mãe é uma a8v mas o driver que está no site da erro , aperto f6 não acontece nada mais adiante aperto a tecla "E" e coloco para carregar ai ele procede a instalação mas na tela onde aperto enter para instalar o xp ele me da a mensagem que não encontrou nenhum dispositivo de armazenamento ou seja ele não carregou o driver da controladora sata ,ai fica a dúvida os driver estão errado ou eu to fazendo algo errado eu acho que são os drivers mas eu não achos os certos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de mandar os drivers para o seu email, vê se servem, porque no cd de minah placa-mãe (Asus A7V8X-Raid) não tem nenhum diretório especificando drivers SATA, embora ela tenha portas sata...

Tenta usar esses e descreeve aqui passo a passo como foi a instalação, que mensagem de erro que dá e quando, para a gente poder identificar o problema.

Cara achei o drive certo da controladora sata já instalei o xp agora to com problema para instalar o modem e os driver da placa de video que é uma nvidia geforce fx 5200 ,mas que to precisando mesmo é os drivers de rede tem como você me mandar os que você tem da sua placa mãe,preciso os de rede e das IDE,beleze...fico no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz esse procedimento o problema é que não tenho o cd da placa-mãe então baixei ele no site da asus a placa mãe é uma a8v mas o driver que está no site da erro , aperto f6 não acontece nada mais adiante aperto a tecla "E" e coloco para carregar ai ele procede a instalação mas na tela onde aperto enter para instalar o xp ele me da a mensagem que não encontrou nenhum dispositivo de armazenamento ou seja ele não carregou o driver da controladora sata ,ai fica a dúvida os driver estão errado ou eu to fazendo algo errado eu acho que são os drivers mas eu não achos os certos....

aí galera consegui instalar o xp no hd andei lendo uns topicos e achei o driver correto carreguei ele e consegui instalar só to com dificuldade onde esta em conflito no gerenciador de dispositivo:

? controlador de comunicação pci simple

que raio de conflito é esse,será os slots pci se for alguém tem esse driver ou sabe como resolver isso

pois tambem preciso do driver do modem ( cirrus logic 56k faz/modem ) e da placa de video nvidia geforce fx5200..

se alguem pode me disponibilizar esses drivers eu agradeço...

mas o de urgencia é sobre esse controlador pci que nem faço ideia do que é....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!