Ir ao conteúdo

posso instalar o windows vista com 512mb de ram?

RenatoCWB

Posts recomendados

Postado

meu notebook é um centrino 1,5 ghz com 512mb... posso instalar o vista? vai rodar normal?

Vai Rodar Sossegado, você so não vai ter o aero e o flip 3d + vai rodar falou!!!

Postado

O meu pc e o da assinatura e eu instalei o vista ultimate aqui.

Comparando os dois, no meu caso o xp é uns 30% mais rápido que o vista.

Dá pra usar de boa, mais ainda faço tudo com o xp.dxo so para teste.

No final da instalação o win desabilitou sozinho o aero, mas eu coloquei depois normalmente.

Realmente no mínimo 1 gb para um desempenho decente :-BEER

Postado

Cara pra você ter ideia, eu estou com o Windows Vista Ultimate em Portugues, rodando perfeitamente com um P4 2.4 ( 478), memoria ddr 400 512Mb, placa-mãe gigabyte 8vm800m, hd sata de 80gb. rodando perfeitamente... sem problema nenhum!!

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, mê dá uma força...

Instalei o Vista™ Ultimate, minha nota de indice de experiência com usuario foi 2,0 e ainda assim meu aero não funciona... coloquei a placa de video mais não instalei o drive nem software(não tenho) o Windows reconheceu a placa e instalou o drive tudo certinho "eu acho" mais ainda assim não funciona o AERO... como faço pra funcionar o aero?

OBS: onde consigo software e drive da minha placa de video?

Intel® Celeron® 2.53GHZ

512MB RAM

NVIDIA GeForce FX 5200 (Microsoft corporation - WDDM) 128MB/64 bits

80 HD

placa mãe ELITE

Pôh... quem poder me ajuda com URGêNCIA... pois só faltam 20 dias para que eu possa ativar.

obrigado...

Postado

1] RenatoCWB: cara 512MB de ram.... tu tem placa de video, de quanto, tipo a comfiguração do vista minima é de 512MB de ram com placa de video de 128MB se não tiver isso... meu vai fica lento.... e tambem tu pode esquece de joga nele com essa memoria... quendo tu for joga vai ser uma ###### o jogo para... folo porque isso aonteceu comigo...

2°)blackstyle: no vista tem se não me engano junto com o update soluçaõ de problemas.... e IMPRESSIONANTYEMENTE,,, ele funciona... vai la da um check problems ele vai manda os problemas pra maicrosoft, se tua placa tive mal instalada ele pode não consegui na hora mas logo logo chega um drive pah ela.. te falo isso porque aqui em kza dava problema com a minha segudna placa de rede.. e omtem (depois de 2 meses) na resolução de problemas o drive apareceu nas resolução de problemas....

]

PS:

as comf do meu PC

Sempron 2.4 32Bit

756MB de ram (256 + 512)

GForceFX 5500 256MB

HD 80 PATA

Minha nota é 2,6 pro vista sendo que so o meu HD tiro 3,5 :s

Postado

1] RenatoCWB: cara 512MB de ram.... tu tem placa de video, de quanto, tipo a comfiguração do vista minima é de 512MB de ram com placa de video de 128MB se não tiver isso... meu vai fica lento.... e tambem tu pode esquece de joga nele com essa memoria... quendo tu for joga vai ser uma ###### o jogo para... folo porque isso aonteceu comigo...

2°)blackstyle: no vista tem se não me engano junto com o update soluçaõ de problemas.... e IMPRESSIONANTYEMENTE,,, ele funciona... vai la da um check problems ele vai manda os problemas pra maicrosoft, se tua placa tive mal instalada ele pode não consegui na hora mas logo logo chega um drive pah ela.. te falo isso porque aqui em kza dava problema com a minha segudna placa de rede.. e omtem (depois de 2 meses) na resolução de problemas o drive apareceu nas resolução de problemas....

]

PS:

as comf do meu PC

Sempron 2.4 32Bit

756MB de ram (256 + 512)

GForceFX 5500 256MB

HD 80 PATA

Minha nota é 2,6 pro vista sendo que so o meu HD tiro 3,5 :s

Cara, valeu pela força...

relsovi o meu problema com o aero graças a deus rsrsrrsrs... foi por causa do drive da placa de video. o vista reconheu minha placa tudo certo mais internamente a instalação tinha dado erro. só descubri porque fui no regisro e olhei lá tinha falhado. dai foi só baixar o drive e instalar... tá rodando beleza com 512MB de ram + coloquei o need carbon e ele não rodou. entra começa a carregar e quando vai iniciar sai e volta pro dekstop. vou testa outro jogos pra vê...

abraços

• 3 anos depois...
Postado
meu notebook é um centrino 1,5 ghz com 512mb... posso instalar o vista? vai rodar normal?

ah não rodar o vista ou 7 com 256 ou até 512 M é teste de paciencia, amigo , faça um favor para você mesmo compre um pente extra de 512 ou 1G tá barato hoje em dia , ou senão xp na cabeça

Postado

Rodar com 512Mb de RAM é dar tiro no pé, o desempenho fica horrível e se você abrir mais programas a situação piora. Com 512mb fica "usável" mas com desempenho muito baixo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!