Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus a7v8x-x ME AJUDEMMMMM!


oopsboy

Posts recomendados

Depois de Pesquisar Centenas de Foruns na Internet, e Fazer Varias modificações no meu PC sem Obter Resultados... Eu Venho aqui Pedir ajuda antes de jogar minha a7v8x-x no Lixo!!! :huh:

é o Seguinte:

O Computador Funciona Normalmente, a unica coisa que acontece (e que me incomoda muito) é a Demora na Tela Preta antes de aparecer a tela de "Bem-Vindo" do Windows. Demora Cerca de 2 a 3 Minutos! é Como se estivesse tentando carregar algo... Mais tenho certeza de que não é nenhum virus ou programa sendo inicializado. Já limpei por varias vezes os programas de inicialização pelo msconfig e nada adianta, alías, tenho certeza de que é problema de hadrware (Creio eu que a Placa-mãe) Porque mesmo eu formatando o Pc, Ele já fica dessa forma, antes mesmo queeu instale qualquer Driver!

E o Pior não é isso... Eu já Troquei Memoria, Já troquei Placa de video, Já Troquei até a Placa mãe (Por Outra do mesmo modelo) e não resolveu!!! :blink:

Notei que esse problema aparece com um tempo. Assim que comprei o Pc da Primeira vez, ele demorou uns dias pra começar a fazer isso, tanto que eu já quebrei a cabeça um monte de vezes penssando ser algum programa que eu poderia ter instalado, Mais não é! Ai eu Troquei a Placa de Video, Memoria, Hd.... e Mesmo assim Continuou! Ai eu Troquei a Placa mãe por outra do mesmo modelo, a tão Famosa Asus A7V8X-X. O Problema Foi Resolvido, mais depois de uns 20 ou 30 dias começou novamente! Eu Não consigo detectar o Problema!!!! Já Atualizei a Bios (1013), já passei borracha na memoria, na placa de video, Já Utilizei o Everest pra saber se minha Geforce Fx5200 não era falsa... Já Fiz de um Tudo!!! Ontem mesmo eu atualizei com o Windows Vista Ultimate, e não deu esse problema.. mais deu outro! Antes mesmo de instalar qualquer coisa, ele ficava travando. As vezes simplesmente desligava o monitor sozinho e ficava Travado. E é relativo, da primeira vez demorou umas 2 horas pra acontecer, depois foi 30 minutos, depois de 5 em 5 minutos travava! Ai voltei pro XP.... Ele Funciona Direitinho, só tem esse problema da Tela Preta...

Minha Configuração é a Seguinte:

Placa mãe ASUS a7v8x-x :P

Processador AMD Sempron 2400+

1G de Memoria Ram 400ddr (2 de 512m)

Placa de Video Geforce FX 5200 256m

Placa de Som Offboard C-media CMI8738

Placa de Rede Offboard

(Placas de Som e Rede Onboard Desabilitadas no Setup)

OS. Windows XP Professional SP2

2HDs

Primario (onde esta o OS) Samsung 40g

Secundario (Arquivos) Western 80G

O Unico Sistema Operacional que Funcionou Redondinho foi o 2003 Server.. Mais Muitos Programas não eram compativeis então não tem como... O Windows Vista (Tirando os travamentos) Também funcionou com uma qualidade Otima, Rodando O Aero, O Flip3d e Tudo mais... Masssssss, Travava toda hora e tinha que reiniciar sem nenhum motivo aparente. O que Realmente Fica Perfeito é o XP Sp2, Pra Ficar Completo Só tenho que conseguir Tirar essa tela Preta que fica uma vida antes da tela de boas vindas...

Por Favor, me ajudem! Se eu esqueci de dizer algo que eu ainda não tentei, ou alguma configuração, me perguntem, Creio que a resolução do meu Problema ajudara muitos usuarios desta "Otima" Placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo minha epox faz algo parecedo, mas é porque ela quatro portas SATA adicionas através de um chip da silicon image.

A tela preta é simplesmente uma verificação que ela faz nesse dispositivo, como se ela procurasse o disco de boot nele, para depois procurar no SATA nativo do chip da nvidia.

Mas demora apenas alguns segundos.

você verificou o HD e a memória? vi que você tem dois, já alterou os hds colocando o western digital como primário e o samsung como secundário? o usando apenas um deles?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Eu já Imaginei que pudesse ser isso, Mais nunca altewrei não, até mesmo porq o HD Western so tem arquivos, não tem sistema Operacional, É o Samsung que está como primario, e o Western como secundario certinho...

Mais o que me leva a Penssar que talvez seja a placa-mãe, é porq isso as vezes para de acontecer! Semana passada mesmo parou por uns 3 dias, a Tela preta demorava apenas alguns segundos... Agora voltou a demorar mais de 1 minuto.... Noto que demora mais quando o Pc trava e eu tenho que reiniciar pela Cpu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!