Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construção de VideoGame


nelsonlima

Posts recomendados

Eu sempre tive uma ideia parecida, só que 1000% mais complexa:

Pegar um video-game Dreamcast, modificá-lo de tal modo que ele ficasse assim:

Ao invés do leitor de GD-Rom, colocar um Combo (gravador de CD e leitor de DVD);

Passar alguns jogos pra mídia DVD e rodá-los com um software instalado em seu HD;

O Dreamcast tem um tipo de HD de baixa capacidade que dá até pra instalar o Windows CE, só que eu quero colocar um HD de 20GB com Linux e os programas responsáveis para acesso a internet banda larga e discada (lembrando que existem modems pra Dream tanto banda larga quanto discada, só que tem que colocar cd de browser e é isso que eu quero eliminar...);

Melhorar sua dissipação térmica - que sempre dá problema e faz o Dream travar (pretendo usar placa de cobre e cooler bem pequeno só que com alta rotação...);

Transformar a fonte em bi-volt automático, pois ela é 110V;

Aumentar a RAM principal de 16MB para 32MB;

Aumentar a RAM para texturas de 8MB para 16MB;

Aumentar a RAM para áudio de 2MB para 4MB;

Ao invés de ter que comprar conversor de Audio/Vídeo para RF (antena), já trazer as 2 opções internamente;

Manter ele em sua "caixa" (carcaça plástica) original e sem muitos furos ou buracos.

Ai vão as especificações técnicas do video-game original:

Especificações Técnicas:

Processador Principal:

- CPU Hitachi SH4 RISC @ 200 MHz, engine gráfico de 128-bit, 360 MIPS e 1.4 GFLOPS

Memória:

- 16 Megabytes de RAM principal

- 8 Megabytes de RAM para texturas

- 2 Megabytes de RAM para áudio

Gráficos:

- CPU NEC Power VR2DC

- Processa até 3.5 milhões de polígonos por segundo

- 16.77 milhões de cores

- Efeitos gráficos: Mip Mapping, Bump Mapping, Environment Mapping, Fog, Alpha Blending (transparências), Tri-Linear Filtering, Anti-Aliasing, Specular Effects (brilhos)

Som:

- Yamaha Super Intellingent 32-bit CPU

- 64 canais PCM/ADPCM

Mídia:

- CD-ROM e GD-ROM (Gigabyte Disc, com 1 GB de capacidade)

- Leitor de CD-ROM de 12X

Entrada/Saída:

- 4 entradas para controles ou acessórios (A, B, C e D)

- Modem removível (33.6 Kbps - Japão e Europa, 56 Kbps - EUA) com conector para linha telefônica

- Entrada AC para alimentação (cabo para ligar à energia elétrica)

- Saída AV/Stereo

- Porta Serial

Especificações físicas:

- Medidas do console: aprox. 190 mm x 195.8 mm x 75.5 mm, cerca de 1.5 Kg

- Consumo de energia: aprox. 22 W

- tensão: AC 100 V (+/- 10%) 50/60Hz

- Ventoinha interna para refrigeração

- Bateria interna automaticamente recarregável (salva configurações de data e internet)

- Cor padrão do console: branco com cinza (em qualquer território). Edições limitadas ou especiais do console podem ter cores diferentes.

Broadband Adapter: adaptador de banda larga, dispositivo que pode ser conectado no lugar do modem, permitindo a conexão com ADSL e LAN em alguns jogos e algumas versões do navegador para Internet.

"""VGA Box: Acessório que permilte conectar o Dreamcast em um monitor de PC. A imagem fica mais nítida, graças ao modo Progressive Scan dos monitores e a sua maior resolução."""

ISSO ENTRE ASPAS ACIMA: Foi vendido como acessório, só que meu projeto é trazê-lo interno, direto atrás do console (a saída VGA).

DÁ PRA FAZER ISSO OU NÃO É VIÁVEL TECNICAMENTE???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!