Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telextreme x Alavoip


murillochaves

Posts recomendados

Pessoas,

Abri esse tópico com o intuito de uma discussão saudável. Sou afiliado da Telextreme, admiro muito a oportunidade, e é uma boa empresa para trabalhar.

Mas vou começar falando sobre o que vi de vantagens e desvantagens comparando com a alavoip.

Na Telextreme, pagamos um valor de 237 dolares para se afiliar. Um pouco caro, mas isso é para sustentar a forma de marketing multinível da empresa, que é um dos melhores que conheço. Há um espírito de equipe forte, e praticamente todo mundo que entra se torna afiliado, e pode expandir o negócio, já que a afiliação é cobrada somente na adesão. Sendo afiliado ou não, sua mensalidade para falar a vontade no Brasil será de 70 dolares (150 reais).

NA alavoip, pagamos um valor de 50 reais para se afiliar, porém para se tornar um franqueado você tem que pagar com 65 reais mensal que não te dá direito a nenhum min (foi o que entendi). E os créditos funcionam de forma pré-paga. A média para ligações locais nos lugares onde o plano latin america da telextreme tambem cobre é de 10 centavos na alavoip. Então com 165,00 reais mensal, você seria um franqueado, falando somente em torno de 1000min. Porém há a vantagem de poder ligar para onde quiser, não somente paises de um grupo tipo a telextreme.

Sobre DID, a telextreme já fornece no seu pacote um DID (numero para receber ligaçoes de fixo). No momento todos sao americanos, mas vão liberar DID brasileiros para todos até no meio do ano. E está incluso nos 150,00. Já na alavoip, para se ter isso, tem que pagar mais 35 mensal em média. Ou seja, 100 reais e não fala nenhum min (foi isso que entendi, desculpas se estiver errado)

Sobre o marketing, o da alavoip é bem mais fácil de se começar a ganhar dinheiro, por adesao bem mais barata, porém não consegui visualizar ganhos muito acima dos 14mil reais. E o trabalho em equipe parece um pouco mais complicado do que no binário, pois você tem que manter 5 diretos para gnahar 65 mensal. Acho que haverá uma maior disputa, rivalidade para um novo franqueado por membros da mesma organização.

Então resumindo meu pensar, e quero discussões SAUDÁVEIS. O investimento inicial da telextreme é bem mais alto, porém o seu pacote tem todas as vantagens que são opcionais na alavoip, e a médio prazo é bem mais interessante. Só que o público alvo é classe média alta para cima. Já na alavoip, o investimento inicial é bem baixo, pode-se ter gastos bem menores do que 150 reais. Porém se você usar sua linha para falar com várias pessoas por dia divulgando o negócio, no fim do mês 2000min é pouco, o que custaria próximo de 200 reais, mais 65 da afiliação.

Já estou na telextreme, a qualidade da ligação tá muito boa, acredito que na alavoip seja assim tbem. Mas tem hora que acho que a telextreme tá abrindo espaço demais para a concorrência, senão seria sem dúvida nenhuam lider absoluta!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, ninguém falou nada, mas eu estava matutando aqui....

Se eu pago um valor mensal para algo todo mês, sem direito a nada, e recebo % desse valor de pessoas abaixo da minha rede, isso não é pirâmide não?

Se eu te falar pague 6,50 todo mês, ai você indica novas pessoas, e eu te pago 20% dos 6,50 de cada pessoa que você afiliar direto, te pago 10% da segunda geração, 10% da terceira geração, 20% da quarta geração.

assim teriamos, se cada um colocar 5:

eu

5 pessoas - 5 * 20% de 6,50 = 6,50

25 pessoas - 25 * 10% de 6,50 = 16,25

125 pessoas - 125 * 10% de 6,50 = 81,25

625 pessoas - 625 * 20% de 6,50 = 812,50

Se todos pagarem R$ 6,50 mensal, eu completando a rede ganharia isso tudo (R$ 916,50 mensal, investindo somente R$ 6,50), e não haveria sobreposição de lucro, pois em cima de uma pessoa, as pessoas acima dela só ganhariam até 60%, 40% sobraria para a operadora da organização.

Isso não é a famosa pirâmide?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se um dia um franqueado lá embaixo não vai mais ser franqueado porque o mercado já está lotado? Aí ele pára de pagar a franquia, e só quer usar o serviço de voip. Ai o que afiliou ele pára de receber dele, aí grila e pára também de pagar a franquia, e só vai usar o serviço. O que vai acontecendo?

Vejam esse link

http://www.cetico.hpg.ig.com.br/piramide.html

E agora também pensem na phoneclub que te promete pagar 5% da mensalidade de TODOS abaixo da sua rede. De onde vem o dinheiro?

Não queria gerar polêmica, mas que algum afiliado das outras operadoras respondam essas perguntas, que depois explico porque a Telextreme não é pirâmide, e mostro de onde vem o dinheiro para pagar todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Murillo;

Então vejamos se todos são uma pirâmide o que diria da Telextreme?

Veja bem, se você ganha em cima do que está embaixo de você então, seguindo sua tese,

então a telextreme e todas as Empresas do Mercado Multinível, pois todas você ganha do debaixo,

e na telextreme, se quem estiver abaixo de você e sair, será que a telextreme vai pagar pra você?

Assim como você falou que está acontecendo, o que acontece se acontecer com você na telextreme?

Primeiro que é um Deus nos acuda para cancelar a telextreme né, e me explica então

o porque a telextreme não é uma pirâmide?

Bom gostaria muito de saber, como ela faz para tirar todos os lucros para pagar até o infinito, e gostaria de saber também, se como Brasileiro você acha certo uma Empresa simplesmente, entrar evadir divisas, e não pagar impostos dentre muitas outras coisas erradas?

Então caro amigo, gostaria de saber também se a telextreme dos presidentes brasileiros é a mesma dos

Estados Unidos? E gostaria também que você que tanto defende a sua Empresa, assinaria embaixo de tudo o que está falando sobre ela? Você se garante se uma pessoa entrar e quiser sair você paga? Porque a telextreme não vai pagar tenho certeza...?!?!?!

Ou a Empresa simplesmente se está migalhando e formando vários pigmentos de uma Empresa no mundo, que garantia se teria em investir em uma empresa como essa?

Bom aí fica várias dicas né sobre o que sua Empresa está fazendo, e aconselho tabém a todos pesquisarem bem antes de entrar em qualquer lugar, pois nós somos brasileiros, e temos de entrar em negócios brasileiros...

Ah e o suporte? Bom quero que comprove com provas concretas que não é um suporte pago pelos seus presidentes aqui no Brasil!!! Que é um Suporte Totalmente Pago da Telextreme Original, não as falsificadas aqui do Brasil...?!?!!? rsrsrsrs

E as Centrais de acesso, até quando vão ficar essas promessas?

Bom amigão fica aí algumas perguntas que tanto eu quanto todos os Brasileiros queremos saber....

Abraços e Bons Negócios pra todos, e que cada um toque o seu barco... fuisss

:palmas: :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá, sobre as promessas, nem questionei isso. Agora vou falar como funciona a telextreme "até o infinito", provando que não é piramide.

Na telextreme você não ganha de todos abaixo da sua rede. tá ai a chave. E você ganha um valor de bônus é somente na adesão de alguns abaixo da sua rede. No outro bonus tem que ter 6 para você ganhar até 40 dolares.

voce ganha na telextreme mensal é 5 dolares (depende do plano) em cima de alguns abaixo da sua rede. você ganha 5 dolares dos 70 que eles pagam mensal pelo SERVIÇO.

Então o que ocorre se um dia todos da terra tiverem telextreme e não tiver mais quem afiliar???????????? O pessoal vai desafiliando, e a estrutrua se desmonta como mencionei acima????

Eu vejo o seguinte: se ninguém mais for aderir, você perde os bonus de adesao, mas quem já fez uma estória na empresa, continua ganhando seus bonus de 5 dolares mensais em quem ainda estiver ativo. Como o serviço tem um preço competitivo, sair da telextreme para que????

E outra, somente uma pessoa ganha 5 dolares mensais de um grupo de pessoas, não há sobreposição de lucro.

sobre o suporte, é a telextreme que paga sim. Inclusive para a lingua português, tem gente atendendo nos EUA e no Brasil, tanto que a última vez que falei lá a moça que me atendeu já mora nos EUA há 7 anos, e era possível ver o povo perto dela falando em inglês. Até o jeito de falar dela já denuncia que não mora no Brasil mais.

Sobre evasão de divisas.... que isso, globalização tá ai para isso!!!!!!

Sobre "Você se garante se uma pessoa entrar e quiser sair você paga? Porque a telextreme não vai pagar tenho certeza...?!?!?!" não entendi o que você quis dizer. Se ela quiser sair basta cancelar o serviço, ou mudar o débito para um forma inválida. Mudei o meu hoje para meu cartao bodyextreme, tirando do meu cartao de credito. Se eu não tiver credito no cartao bodyextreme, a empresa bloqueia a linha. Simples!

Se tiver mais dúvidas, ou não entendido algo, pergunte por favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola amigos...

olha estou muitissimo interessado em entrar no negocio ando pesquisando muito e apesar de acreditar mas na prosperidade da alavoip por ser mas acessivel apesar de sair mais caro pra quem realmente usar fiquei muitissimo desiludido quando pedi a um representante da alavoip que mora em um estado diferente do meu me ligasse para tirar duvidas e ele fez o contado do tel fico da casa dele alegando q não tinha como lligar do voip, o mesmo chegou a me dizer q o serviço da extreme era m,elhor e q realmente o serviço da alavoip não e nota 10 num sei isso foi muito triste cas0 exista alguem q prove o contrario entrem em ctt obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, pessoal, estou interessado em entrar no negócio, mas preciso tirar algumas dúvidas. Pelo que eu saiba, nem a Alavoip nem a Telextreme tem licença da Anatel para atuar como STFC no Brasil. Não é melhor investir em empresas que tenham a licença. Pelo que sei, atualmente só 15 empresas tem a licença atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa galera. Creio que todo mundo aqui está mesmo interessado é em ganhar dinheiro. Até eu. E pelo que vejo, o grande foco não é usar o Voip para falar no âmbito da internet, mas sim usar um telefone (ATA ligado ao convencional ou telefone IP) que use a banda larga pra fazer chamadas para um outros telefones quaisquer. Mas para os que ainda não sabem, isso caracteriza Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), que é realizado pelas grandes companhias (Telemar, Telefônia, Embratel, Brasil Telecom, Tim, etc). É possível uma empresa usar o Voip para realizar esse tipo de serviço, mas tem que obter uma licença junto a Anatel para atuarem como STFC. De todas as empresas que ouvi falar aqui (Telextreme, Alavoip, Falemais, PhoneClub, Gizmo...) nenhuma delas têm a licença. Ou seja, não vai demorar muito, as grandes companhias entrarão com uma ação para suspender as atividades dessas empresas e não acredito que isso vá demorar muito. Só não o fizeram até agora, porque elas devem estar esperando que o Voip aumente os pedidos de banda larga. Porém, mais cedo ou mais tarde, elas vão atacar!!! Até porque, elas próprias já fornecem serviço de STFC pelo voip (Embratel e Oi por exemplo).

Atualmente, só 15 empresas de Voip tem a licença de STFC, entre elas, Oi, Embratel, Skype e Vono GVT. A lista completa está no site da Anatel:

www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?link=/telefonia_fixa/stfc/cod_prestadoras/lista_csp_codigos_nacionais.pdf

vocês falam para os seus clientes que as empresas de vocês não têm a licença (acho que muitos de vocês nem sabiam)? Com que cara vocês vão encarar os seus clientes quando essas empresas forem proibidas de atuarem? Talvez até lá vocês já tenham ganhado um bom dinheiro, mas lembrem-se que muitos de seus clientes são amigos ou pessoas bem próximas de vocês.

Fica aí o aviso. Eu também tenho vontade de entrar nesse ramo, mas queria ter certeza dos riscos. Vamos discutir sobre essa questão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou sem emprego, e quero muito trabalhar com a venda desse tipo de telefonia... mas não sei em qual entrar, tem a telexpreme, phoneclub, mas ainda não me decidi. Muita gente fala coisa diferente, a telextreme faz ligações ILIMITADAS, mas é cheia de ruídos e não empresa no Brasil, não paga tributos no País e a Phoneclub é por minutos mas a comissão é muito melhor do que a da telextreme... só R$ 14,00 praticamente... mas pra um empresário que liga muito, realmente é melhor´ele pagar só uma tarifa de aproximadamente R$ 150,00 e ligar sem LIMITES... que confusão... acho que vou vender as duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou colocando aqui minha humilde opinião, porque vi um debate ético e democrático.

Não quero aqui falar mal de nenhuma empresa, nem das concorrentes.

Eu entrei na Telextreme pensando em ganhar dinheiro, mesmo porque uso pouco telefone e para falar com um filho que está em Uberaba e com uma filha que está em São Paulo, eu usava o MSN.

Então fui a uma reunião e entrei, pagando na época R$ 520,00 de adesão sem o ATA, pois o dinheiro estava difícil conseguir e resolvi falar pelo softfone no computador mesmo.

Só que a teoria é uma coisa e a prática é outra muito diferente. Passei 4 meses, percorri vários bairros aqui em Fortaleza, fiz visitas em várias empresas e somente consegui colocar 2 pessoas. E foi porque contei com a ajuda de meu genro que é gerente do banco Itaú aqui. Até anuncios nos classificados dos jornais eu coloquei e trouxe várias pessoas para algumas reuniões, mas o que essas pessoas me diziam era o seguinte: Meu amigo, eu estou procurando trabalho ou emprego e você acha que eu tenho r$ 550,00 para pagar essa adesão. Outras pessoas falavam: Nós não temos nem cartão nacional, quanto mais internacional. Foi quando comecei a desanimar.

Eu permaneci 4 meses e gastei mais de R$ 1.000,00 porque comprei uma credencial para um evento aqui, que foi cancelado de ultima hora e não me devolveram o dinheiro. E o pior não ganhei nada.

O suporte da empresa é muito fraco, porque é nos EUA e não funciona a contento.

Eu sei que a Telextreme é uma grande empresa. Então, porque ela não fez um plano diferenciado e mais acessivel para nós brasileiros?

Eu pagava R$ 150,00 reais por mês e falava em torno de 750 minutos, ou seja eu pagava uma despesa embutida muito grande, porque o minuto para mim estava saindo a R$ 0,20 centavos.

A maior decepção eu tive no dia que recebi uma ligação de um de meus afiados reclamando da qualidade das ligações.

Então resolvi sair....

Agora tomo conhecimento que a empresa está mudando tudo. Ela muda as regras do jogo e não consulta ninguén. Ao invés de baixar os preços da adesão, ela agora aumentou tudo e para piorar está cobrando uma taxa mensal de U$ 9,95 dólares. Por que não cobra logo 10 dólares? Vejam o tamanho da receita que a empresa está faturando sómente com esta taxa de manutenção do site. Se já são mais de 60 mil afiliados, então ela está faturando mais de U$ 600,000(Seiscentos mil dólares) por mês.

Acho que todos os afiliados da Telextreme deveriam se unir e exigir o cancelamento desta taxa abusiva. O pior é que os Presidentes e Diretores que estão ganhando bem, concordam em pagar.

Na minha época eu achava que seria fácil ser Diretor, colocando 12 pessoas, porque só dependia de mim.

Agora, com a mudança, eu precisaria colocar 4 e cada um destes deveria também colocar mais 4 pessoas. Ou seja: Muito Mais difícil.

Analisei bastante, pesquisei, busquei informações e escolhi uma empresa simples, prática e transparente para trabalhar agora. ALAVOIP INTERNETFONIA DO BRASIL. Empresa brasileira, com CNPJ ativo na receita Federal, onde paguei somente R$ 50,00 pela adesão e R$ 65,00 reais pela mensalidade. Todos os meses a empresa nos dá R$ 5,00 reais de créditos, porque ela trabalha com créditos pré-pagos. Muito bom, claro e legal. No mes que estou mais folgado, compro R$ 50,00 de créditos e falo todo o mes. Ou seja, posso adaptar minha despesa mensal a minha agenda de pagamentos mensais. Porque também posso comprar R$ 25,00 reais de créditos.

Colocando 5 pessoas eu já tenho minha mensalidade garantida.

Tenho ganhos sobre adesão, 50%, ganho sobre as mensalidades e sobre o consumo. Posso vender créditos diretos no meu site sobre os quais eu ganho 10%. Posso ter tantas consultorias quantas queira. Acho o site da empresa muito bei feito e o recebemos, sem nenhuma taxa adicional, para gerenciarmos o negócio.

Estou muito satisfeito. Porque entre uma empresa americana e uma brasileira, sou mais a brasileira. Assim o nosso dinheiro fica aqui mesmo.

Espero então que todos possamos trabalhar unidos nesta maravilhosa tecnologia digital VOIP e que cresçam as empresas mais transparentes e que também olhem para os seus afiliados.

Espero ter ajudado.

Abraço Arnaud Amorim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora deram pra falar ALAVOIP INTERNETFONIA DO BRASIL pra soar bonito, como uma empresa legalizada. Disseram que tem até CNPJ ativo na receita. Grande coisa!! Quem esperimentou verificar a situação cadastral da Alavoip no site da receita vai encontar o seguinte:

brasao2.gif

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA

NÚMERO DE INSCRIÇÃO

08.146.041/0001-00

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL DATA DE ABERTURA

13/07/2006

NOME EMPRESARIAL

ALAVOIP SERVICOS DE CONSULTORIA EM INFORMATICA LTDA

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)

ALAVOIP

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

82.99-7-99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

63.99-2-00 - Outras atividades de prestação de serviços de informação não especificadas anteriormente

74.10-2-01 - Design

74.90-1-05 - Agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas

74.90-1-99 - Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente

82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente

82.99-7-03 - Serviços de gravação de carimbos, exceto confecção

82.99-7-07 - Salas de acesso à internet

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA

206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

LOGRADOURO

TR 02 DE MAIO

NÚMERO

29

COMPLEMENTO

2 ANDAR SALA 01

CEP

42.800-530

BAIRRO/DISTRITO

CENTRO

MUNICÍPIO

CAMACARI

UF

BA

SITUAÇÃO CADASTRAL

ATIVA

DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL

13/07/2006

SITUAÇÃO ESPECIAL

********

DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL

********

Se vocês prestarem atenção, a Alaviop é uma empresa que nada tem a ver com telefonia. Agora vamos comparar com o CNPJ da Telemar:

brasao2.gif

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA

NÚMERO DE INSCRIÇÃO

33.000.118/0001-79

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL DATA DE ABERTURA

26/09/1966

NOME EMPRESARIAL

TELEMAR NORTE LESTE S/A

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)

OI

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

61.10-8-01 - Serviços de telefonia fixa comutada - STFC

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

Não informada

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA

204-6 - SOCIEDADE ANONIMA ABERTA

LOGRADOURO

R GENERAL POLIDORO

NÚMERO

99

COMPLEMENTO

CEP

22.280-004

BAIRRO/DISTRITO

BOTAFOGO

MUNICÍPIO

RIO DE JANEIRO

UF

RJ

SITUAÇÃO CADASTRAL

ATIVA

DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL

03/11/2005

SITUAÇÃO ESPECIAL

********

DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL

********

Vejam a atividade comercial principal da Alavoip:

Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente

Agora olhem a da Telemar:

61.10-8-01 - Serviços de telefonia fixa comutada - STFC

Usar Voip através de um telefone para chamar outro telefone caracteriza serviço STFC. Só pode exercer atividade de STFC quem tem registro de atividade de STFC. Por isso, nem a Alavoip, nem a Telextreme, nem qualquer outra empresa das quais estão travando guerra de marketing aqui tem a licença da Anatel para operarem. Repito: São todas empresas irregulares!!! E agora? vocês vão querer ganhar dinheiro enganando as pessoas? Na hora que proibirem essas empresas de operarem vocês vão falar pros clientes que não sabiam? Agora vocês sabem. E aí? Falem alguma coisa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anatel esclarece uso de VoIP para oferta de serviço de voz

Brasília, 9 de novembro de 2005 – A Agência Nacional de Telecomunicações

(Anatel) esclarece que não há restrição regulamentar que impeça uma prestadora

de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) usar a tecnologia Voz sobre IP (do

inglês Voice over Internet Protocol/lP) no provimento de comunicação de voz.

Também ressalta que contratos de prestação de SCM não podem impor restrições à

transmissão de nenhum tipo de sinal (áudio, vídeo, dados, voz e outros sons,

imagens, textos e outras informações), por ser um serviço abrangente que, por

definição, possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de

informações multimídia definidas como sinais de áudio, vídeo, dados, voz e outros

sons, imagens, textos e outras informações.

Sobre a proibição do uso de VoIP por algumas prestadoras no contrato de ADSL

(serviço de banda larga), é necessário fazer, inicialmente, algumas considerações

regulamentares. VoIP não é serviço, mas sim uma tecnologia, e, como Órgão

Regulador, a Anatel tem por diretriz não regulamentar tecnologias utilizadas na

prestação de serviço.Serviço de telecomunicações é o conjunto de atividades que possibilita a oferta de

telecomunicação, ou seja, a transmissão, emissão ou recepção, por fio,

radioeletricidade, meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético, de

símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer

natureza.

Do ponto de vista regulamentar, um assinante do SCM pode se comunicar com um

assinante do Serviço Telefônico Fixo Comutado destinado ao uso do público em

geral (STFC), assim como de qualquer outro serviço. O Regulamento do SCM

estabelece, no entanto, que, na prestação do serviço não é permitida a oferta de

serviço com características do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC, a telefonia

fixa convencional), em especial o encaminhamento, por meio da rede de SCM, de

tráfego telefônico simultaneamente originado e terminado nas redes do STFC.

Pondo fim a essa polêmica, utilizar a tecnologia voip dum aparelho de telefone fixo para ligar para outro telefone fixo ou móvel não pode ser considerado um serviço STFC !

+ por que não ? todos devem estar se perguntando isso!

simples: para realizar uma ligação voip no seu aparelho de telefone e utilizado um adaptador chamado ATA e esse adaptador na verdade não é ligado na sua linha de telefone e sim no seu modem que trasmite os dados da ligação pela web, a única coisa que esse adaptador faz e trasformar sua voz em dados e a diferença de uma ligação voip pelo pc e a ligação voip pelo aparelho de telefone e que na utilização do telefone a ligação e trasmitida com o modem ligado e o pc desligado...

Portanto esse tipo de ligação voip NÂO e originada e nem terminada nas redes STFC e por tal motivo não tem caracteristicas STFC ! finalizando tanto essa alavoip quanto as outras empresas de VOIP não tem nenhum tipo de impedimento legal para comercializar qualquer serviço VOIP.

Só esclarecendo que eu NÂO sou vendedor de serviços voip, e a informação contida no texto esta no site da embratel podem conferir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para realizar ligações em voip, você tem que ter licença de SCM (serviço de comunicações multimídia).

Veja a situação da telextreme na receita

NÚMERO DE INSCRIÇÃO

08.105.039/0001-85

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL DATA DE ABERTURA

04/07/2006

NOME EMPRESARIAL

TELEXTREME DO BRASIL COMERCIALIZACAO DE VOZ SOBRE PROTOCOLO DE INTERNET LTDA

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)

TELEXTREME DO BRASIIL LTDA

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

61.90-6-99 - Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

61.10-8-03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM

61.90-6-02 - Provedores de voz sobre protocolo internet - VOIP

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA

206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

LOGRADOURO

R ANIITA GARIBALDI

NÚMERO

355

COMPLEMENTO

SALA 101

CEP

88.020-120

BAIRRO/DISTRITO

CENTRO

MUNICÍPIO

FLORIANOPOLIS

UF

SC

SITUAÇÃO CADASTRAL

ATIVA

DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL

04/07/2006

SITUAÇÃO ESPECIAL

********

DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL

********

Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 568, de 8 de setembro de 2005.

Emitido no dia 11/5/2007 às 18:21:37 (data e hora de Brasília).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
e se um dia um franqueado lá embaixo não vai mais ser franqueado porque o mercado já está lotado? Aí ele pára de pagar a franquia, e só quer usar o serviço de voip. Ai o que afiliou ele pára de receber dele, aí grila e pára também de pagar a franquia, e só vai usar o serviço. O que vai acontecendo?

Vejam esse link

http://www.cetico.hpg.ig.com.br/piramide.html

E agora também pensem na phoneclub que te promete pagar 5% da mensalidade de TODOS abaixo da sua rede. De onde vem o dinheiro?

Não queria gerar polêmica, mas que algum afiliado das outras operadoras respondam essas perguntas, que depois explico porque a Telextreme não é pirâmide, e mostro de onde vem o dinheiro para pagar todo mundo.

Olá Murilo, meu nome é Arnaud Amorim e eu passei 4 meses na Telextreme e agora em maio/07 faz 3 meses que estou na Alavoip. Como conheço as duas empresas vou te responder, com todo o respeito, o seguinte:

Entrei na Telextreme pensando que seria fácil colocar 12 pessoas e me qualificar como Diretor. Paguei uma adesão de R% 550,00 e mais 3 mensalidades de R$ 150,00, fora uma credencial de R$ 100,00 que paguei por um evento que o Figueiró cancelou de última hora e até hoje não me devolveu o dinheiro. Trabalhei muito e só consegui colocar 2 pessoas e porque um genro que trabalha num banco aqui me ajudou. Fiz várias reuniões e não consegui cadastrar mais ninguém, por conta do alto preço da adesão e do cartão internacional. A qualidade da ligação não é boa, como você sabe, porque a empresa nunca teve boa vontade de resolver os vários problemas,como delay, suporte, boleto bancário etc, por isso está havendo agora esta grande divisão em 3 partes na Telextreme. Uma está indo para a Telmaxi, outra para a QiConnect e a terceira parte está ficando e sofrendo na própria empresa.

Sinceramente, o que me impressiona mais é o seguinte: Diziam que a Telextreme era sustentada pelo forte grupo bodyextreme e tudo se desmoronou. Todos os palestrantes não se cansavam de dizer que o plano binário era o melhor do mundo, pois fora estudado na universidade de Harward e o que aconteceu? O CEO Sellby mudou o plano, por conta da grande inadimplência do Brasil. Ele se animou com o Brasil, porque viiu muita gente entrando e esperava que o sucesso estava garantido. Mal sabia ele, que 90 por cento das pessoas que entram na Telextreme passa no máximo 3 meses e quando vê que não consegue cadastrar, deixa de pagar e cai fora. Como no meu caso. E por fim, o selo BBB que era quem dava toda a garantia a empresa. Tudo balela. Tai um monte de gente agora chorando o leite derramado e achando que foram enganados. E foram mesmo. Só que não adianta reclamar, porque não existe foro legal para se fazer isso.

E o pior de tudo. Por que essa empresa americana nunca trabalhou com nossa moeda e com boleto bancário? Nem mesmo com os bancos nacionais? Sabe não? Vou lhe dizer: É porque tudo isso é uma lavagem de divisas. Tudo em dolar, cartão internacional e o banco deles mesmos. E os brasileiros todos, inclusive eu, entramos nessa roubada toda.

Mas ainda há tempo para ela se legalizar, abrir uma filial no Brasil, mudar o servidor para o Brasil para ter o SIP aqui mesmo e instalar um suporte que funcione à altura. Outra, se está no Brasil tem que trabalhar com o Real e tudo legalizado. Desejo mesmo que ela faça isso.

Agora da Alavoip Internetfonia do Brasil eu digo o seguinte: É uma empresa simples, brasileira, com CNPJ. Só entrei nesta empresa, porque vi muita praticidade e transparencia nela. Entrei para ganhar dinheiro, já cadastrei 11 pessoas, estou qualificado e satisfeito. Sabe por que isso?: Porque ela tem preços baixos e excelente qualidade nas ligações. Finalmente estou conseguindo na Alavoip recuperar o prejuizo de mais de R$ 1.000,00 reais que tomei da Telextreme. E o melhor: se ela fizer alguma trapaça com a gente, temos foro legal no Brasill para reclamar na justiça. Espero ter ajudado a alguém Algum contato tai o meu e-mail [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola jovem, sabedor que sou de que vocês estão esperando ja ha algum tempo o chip fisico e a possibilidade de ligar de celular e de qualquer fixo, tomo a liberdade de convida-los a conhecer a TELME empresa ja lançada no Brasil e que ja chegou com a possibilidade de fazer ligações a partir do seu celular ou de qualquer outro telefone fixo, sem a necessidade de ata, internet ou computador, seja da sua casa, do seu trabalho ou de um orelhao na esquina. A TELME oferece tecnologia WOIP2 temos o VSIM, chip virtual e em junho estaremos recebendo o chip fisico. Vale a pena conferir www.aluminart.com.br caso deseje me envie o numero do seu telefone que retornarei pra apresentar a TELME e mostrar a qualidade das nossas ligaçoes.

inclusive tenho um filho meu morando ai e que poderá te dar suporte. ele trabalha na aldeota, na pinto madeira.

Como estou satisfeito na Alavoip Internetfonia, pelos preços baixos e excelente qualidade nas ligações, com muito trabalho, estou conseguindo cadastrar. Estou formando minha rede e já coloquei 11 pessoas. Já estou qualificado e não estou comprando créditos, mesmo porque não entrei visando somente ligar, mas principalmente ganhar dinheiro. Como não gosto de OBA OBA gosto muito desta empresa, pela simplicidade e transparencia. Quanto à TELME já assisti algumas palestras e procurei conhecer a empresa e o produto. O WOIP2 poderá ser a melhor tecnologia, inclusive, posso até, no futuro, fazer parte desta empresa também. Mas no momento vou permanecer com o VOIP normal da Alavoip Internetfonia do Brasil. Depois a gente se encontra na estrada da vida. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, turma,

tirando a telextreme que fechou no Brasil, as outras é tudo japones, a diferença é o preço da adesao, mensalidade e as tarifas, o restante é tudo marketing multinivel, e não tem esse papo de ser 100% brasileira, que todos sabemos que não é bem assim, a phone clube tem cnpj daqui, mas a matriz é americana, mas presta um excelente serviço, pois estou a dois meses e nao me arrependo, já tive clientes que desistiram menos de 30 dias e foram ressarcidos quase integralmente, a adesão é de R$ 85,00 e a mensalidade de R$ 36,00, agora eu pergunto tem menor que esse valor no mercado? claro que não e voce ainda tem direito até 500 min. dependendo da cidade que reside

desde já agradeço pela atenção dispensada lendo a minha mensagem,

que Deus abençoe a todos,

att. franciscocardoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gostaria de fazer um comentário quanto à qualidade das operadoras de voip e o que elas oferecem, trabalho há mais de 2 anos com instalação de telefonia voip e sempre estive procurando uma operadora que pelo menos pudesse ter uma qualidade boa nas ligações, testei várias e optei pela Insidevox por vários motivos, não achei nenhuma que tivesse a qualidade que ela tem pois trafega na rede TDM e hoje sua plataforma é a NGN2, a melhor da atualidade, é uma empresa genuinamente brasileira, faz ligações voip através do celular, tarifas excelentes, tarifação 1/1 (paga somente o segundo falado), suporte on line e via voip sem custo, mensalidades a partir de R$20,00 e além de muitas outras vantagens que vi seu plano de remuneração é o plano binário, ou seja, quem já trabalhou com Marketing multinível sabe que é o que melhor paga. Entre em minha página e solicite informações sem compromisso, posso também disponibilizar uma linha pra você testar. Pesquise sobre a Insidevox e veja que com certeza ela será uma das maiores operadoras de voip do Brasil, se já não for.

Aqui em minha cidade todos os meus antigos clientes migraram para a Insidevox e vários clientes da Telextreme também, isto comprova o que estou dizendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O que mais achei interessante aqui foi que todas as empresas de voip acima citadas por link nÃo existem mais.

Eu tenho o fale mais voip e uso pelo ata e nÃo me arrependo pagava antes uma media de r$250,00 somente de telefone pois minha internet É a cabo e hoje pago r$70,00 para falar a vontade e r$ 30,00 de credito para celular no meu caso fui bem sucedido e nÃo viso ficar rico com estas campanhas de multimarketing eu tenho uma convicÇÃo que nÃo existe dinheiro fácil.

Mais no site da fale mais me diz que se colocar algum amigo eu ganho bonus e nÃo vejo mal nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!