Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot para instalar S.O no Compaq Deskpro 2000 Desktop PC 5233MMX


challenge_new

Posts recomendados

  • 4 meses depois...
Como faço para dar o boot no PC Compaq.

Modelo do PC Compaq Deskpro 2000 Desktop PC 5233MMX

Para poder instalar o SO.

Se porém me passar os paços agradeço!!!!!!!!!!

Pessoal!

Também estou com uma máquina desta (idêntica), sei que preciso de disquetes que gravem a inicialização no HD, alguém que manja do assunto pode dar uma forcinha onde encontrá-los e como fazer?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Pessoal!

Também estou com uma máquina desta (idêntica), sei que preciso de disquetes que gravem a inicialização no HD, alguém que manja do assunto pode dar uma forcinha onde encontrá-los e como fazer?

Valeu!

Bem vamos resolver o problema ;) as CPUs COMPAQ Deskpro série 2000 não dão acesso ao BOOT SETUP nem mesmo pelos discos da COMPAQ ! Mas lembrando que isso não é nem um problema ou bicho de 7 cabeças.

para dar a inicialização vocês podem usar o próprio cd do windows ou um disquete de dos que contenha o FDISK e o FORMAT, ou de forma mais rápida pode usar o DISK MANANGER da quantum (recomendo)

Abaixo irei descrever o que realmente é necessário para adicionar ou configurar hardware e ou instalar qualquer OS nestas CPUs:

Adicionando novo hardware:

Para adicionar novo hardware em seu deskpro série 2000 considerando que será necessário a abertura da cpu:

Desligue a CPU, desconecte os cabos (video, teclado, mouse, fonte, etc...)

instale os novos dispositivos em seus respectivos locais.

Atenção ao detalhe: com a cpu desligada, no jumper E8 (próximo ao processador) onde são tres pinos altere a posição do jumper para que a CMOS seja limpa (espere aproximadamente 10 segundos) volte a posição inicial reconecte o cabo de força, video e teclado ligue a cpu e aguarde as instruções siga passo a passo !

E vital que não se mexa em nem um jumper exeto o E8 visto que a cpu não tem acesso ao boot setup ! (ela ja vem configurada de fábrica) !

Instalando novo OS na cpu:

Vamos dar como exemplo o popular windows 98se

o que iremos prescisar:

CD com boot do windows 98 (esqueça os disquetes eles só dão problema)

CD com o windows 98 para instalação (normalmente se faz um unico cd com boot e o windows 98)

Vamos la, coloque o cd de boot no CDROM reinicie a CPU e aguarde automáticamente o boot será dado (o deskpro 2000 é configurado para dar boot pelo cd, disco e por fim hd) escolha a opção que carregue os drivers de cd para que o DOS do windows reconheça o CDROM. ja no prompt do dos se sua hd não estiver particionada você pode particiona-la usando o FDISK do DOS, siga os procedimentos e por fim formate a hd usando o FORMAT do dos , feito todo esse processo la no cd do windows 98 digite instalar e o sistema ira dar procedimento a instalação !

em alguns raros casos para reconhecer certos tipos de HDs o deskpro necessita de discos adicionais caso alguem tenha uma dessas HDs entre em contato em meu email que terei o maior prazer em resolver o problema ;)

bem galera espero ter resolvido o problema !!! dúvidas ([email protected])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!