Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ganhei um macintosh bem antigo e ele..


tulioscbc

Posts recomendados

Ok.

Infelizmente esse é o pior modelo de Mac já lançado. Esperava-se muuuuito dele por causa do processador PowerPC, novidade na época, mas o desempenho, se comparado com outros Macs da mesma época (1995) era sofrível.

Ele aceita sistemas do Mac OS 7.5.1 ao Mac OS 9.1. O aconselhável é você tentar o menor, de preferência do CD de instalação original, porque é provável que ele esteja com pouca memória pra rodar versões mais novas do sistema.

A Apple tornou o Mac OS até a versão 7.5.5 livre (mas não open) e pode ser baixado do site dela (mas não tem boot pra permitir a instalação num Mac ainda sem sistema).

Se você ligar na Apple, eles te vendem ao preço de custo (mais ou menos R$35,00) um CD com sistema, mas nas últimas notícias que eu tive, mandavam um CD-R com cópia do 9.1, que pode ser pesado pra esse modelo.

A Apple entende que, se você tem um Mac, você tem licença de uso pra uma cópia do sistema que originalmente vinha com a máquina... Mas na preguiça/desorganização, eles acabam mandando versões mais novas.

Se o HD estiver pifado (o original é de apenas 1GB), ele aceita qualquer HD IDE de PC com até 120GB (apesar que eu nunca testei nada maior que 8GB nele).

As memórias são do tipo SIMM 72 vias FPM ou EDO (os "ténicu" costumam chamar simplesmente de memória EDO). Ele aceita 1 ou 2 pentes de até 32MB (no máximo, 64MB de RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É um computador muito velho e por isso, é bem possível que o leitor de CD esteja precisando de manutenção.

Quanto ao teclado, realmente não sei dizer... Talvez cabo quebrado, talvez tenha sofrido algum acidente (copo de café, água, refrigerante. Nunca se sabe).

Em que cidade/estado você está? Talvez algum outro usuário de Mac antigo possa te ajudar testando teclado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Sugestão :

-Verifique se o teclado está conectado na porta correta . Uma forma de de verificar é tentar ligar o Mac pelo teclado : aperte a tecla com desenho de um triangulo .

B2- sabendo que o teclado está OK , tente dar um " ZAP " no PRAM , apertando simultaneamente a tecla da Maçã + Option + P + R logo que ligar o mac .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!