Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tulioscbc

ganhei um macintosh bem antigo e ele..

Recommended Posts

ganhei um macintosh bem antigo e ele deve não estar formatado,

Quando ligo ele , aparece na tela em preto e branco un desenho de un disquet com um ponto de interrogação dentro piscando!!!

o q faço para conseguir fazer ele funcionar?

Valeuw

tulio_strada@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ícone indica que não tem sistema pra ele carregar. Pode ser porque o sistema foi apagado, porque o disco rígido está danificado ou porque nem disco rígido tem.

Qual o modelo do Mac? Se não souber, dá uma descrição geral dele pra gente te ajudar a identificá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.

Infelizmente esse é o pior modelo de Mac já lançado. Esperava-se muuuuito dele por causa do processador PowerPC, novidade na época, mas o desempenho, se comparado com outros Macs da mesma época (1995) era sofrível.

Ele aceita sistemas do Mac OS 7.5.1 ao Mac OS 9.1. O aconselhável é você tentar o menor, de preferência do CD de instalação original, porque é provável que ele esteja com pouca memória pra rodar versões mais novas do sistema.

A Apple tornou o Mac OS até a versão 7.5.5 livre (mas não open) e pode ser baixado do site dela (mas não tem boot pra permitir a instalação num Mac ainda sem sistema).

Se você ligar na Apple, eles te vendem ao preço de custo (mais ou menos R$35,00) um CD com sistema, mas nas últimas notícias que eu tive, mandavam um CD-R com cópia do 9.1, que pode ser pesado pra esse modelo.

A Apple entende que, se você tem um Mac, você tem licença de uso pra uma cópia do sistema que originalmente vinha com a máquina... Mas na preguiça/desorganização, eles acabam mandando versões mais novas.

Se o HD estiver pifado (o original é de apenas 1GB), ele aceita qualquer HD IDE de PC com até 120GB (apesar que eu nunca testei nada maior que 8GB nele).

As memórias são do tipo SIMM 72 vias FPM ou EDO (os "ténicu" costumam chamar simplesmente de memória EDO). Ele aceita 1 ou 2 pentes de até 32MB (no máximo, 64MB de RAM).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bleza!!!

achei o cd dele!

com oa versao 7.5.1

so q quando eu colocou o cd nele ele não faz a leitura !!!

como faço para ele entra direto no cd?

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o leitor estiver lendo alguma coisa com essa idade e sem limpeza/manutenção, basta colocar o CD e reiniciar o computador mantendo a tecla C pressionada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o teclado não funciona ! pois nenhuma luz de indicação

ex: ( nun lock ; scroll lock ; caps lock) estão acendendo!

e mesmo reiniciando ele e mantendo a tecla ( C ) precionada não acontece nada!

continua aparecendo o disquet com o ponto de interrogação piscando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um computador muito velho e por isso, é bem possível que o leitor de CD esteja precisando de manutenção.

Quanto ao teclado, realmente não sei dizer... Talvez cabo quebrado, talvez tenha sofrido algum acidente (copo de café, água, refrigerante. Nunca se sabe).

Em que cidade/estado você está? Talvez algum outro usuário de Mac antigo possa te ajudar testando teclado, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão :

-Verifique se o teclado está conectado na porta correta . Uma forma de de verificar é tentar ligar o Mac pelo teclado : aperte a tecla com desenho de um triangulo .

B2- sabendo que o teclado está OK , tente dar um " ZAP " no PRAM , apertando simultaneamente a tecla da Maçã + Option + P + R logo que ligar o mac .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×