Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajudinha de como gravar um dvd pra ter + d 1 legenda!


tarlazao

Posts recomendados

e ai pessoal ! eu entro muito no forum para tirar minhas duvidas so q não encontrei um tutorial então me cadastrei para tirar essa pequena duvida...

é o seguinte... eu to com um aparelho de dvd q lê divX, e tem um botao no controle pra trocar a legenda (1,2,3).. dai geralmente quando eu gravo alguma coisa e quero embutir uma legenda, eu gravo o arquivo .avi ou divx ou etc e coloco outro arquivo .srt (legenda) com o mesmo nome do .avi, assim o dvd por si so já coloca a legenda no arquivo com o mesmo nome! ...

dai queria saber como faço pra ter 2 legendar e poder trocá-las, porque colocar as 2 com o mesmo nome não da né!

como faz isso ? sera q da pra entender minha duvida? se não der fala ai q eu tento explicar melhor

abraços! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Nunca ouvi falar em um programa que faça isto...

Mas todos sabemos, que nos filmes de DVD é perfeitamente possível termos legendas em Espanhól, Português, Inglês, Francês, etc...

Mas inserir uma legenda, eu já não sei...

só se explorarmos uma mídia de DVD... Exemplo...

As legendas ficam na pasta BláBláBlá...

Daí, baixa a legenda, e grava novamente, com este novo arquivo! Na pasta BláBláBlá

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara...

Nunca ouvi falar em um programa que faça isto...

Mas todos sabemos, que nos filmes de DVD é perfeitamente possível termos legendas em Espanhól, Português, Inglês, Francês, etc...

Mas inserir uma legenda, eu já não sei...

só se explorarmos uma mídia de DVD... Exemplo...

As legendas ficam na pasta BláBláBlá...

Daí, baixa a legenda, e grava novamente, com este novo arquivo! Na pasta BláBláBlá

Falou!

mais o q eu estou dizendo é:

eu faço uma gravaçao minha dando uma palestra, ai eu quero q tenha legenda em portugues, inglês e espanhol, como faço pra gravar essas legendas junto com essa minha gravaçao?

tipo, a gravaçao gravo em .avi e as legendas em .srt .Mas, eu gravo as legendas dentro de uma pasta? tem q ser com o mesmo nome do filme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tarlazao,

Eu quase não entendo de DVIX... minha habilidade com isso é um grande zero a esquerda... mas, se você mesclar as legendas em um único arquivo SRT e depois ajustar para que cada idioma apareça distribuido na tela, será que não resolve ??? eu não sei se DVIX permite você mudar de legenda, iguial a DVD... penso que não... outra opção é você converter para DVD e colocar as legendas, que poderão ser trocadas via controle remoto, tal qual acontece no DVD padrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- tarlazao,

- se você vai assitir em um aparelho dedicado à DVD a opção deveria ser DVD, VCD ou SVCD e não DivX.

- Mas se você insistir, leia o tutorial

http://www.devin.com.br/eitch/vcd/

- , vá direto a parte de legendas, ele não ensina colocar duas, mas dá uma sugentão para tal.

- Adicionalmete, acesse

Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Edição de Vídeo e Som (Hardware e Software) > Codificação e Compressão de Vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!