Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porquê?


rafael pacini

Posts recomendados

Olá pessoal

A dúvida que vem fritando os meus nervos não é bem a que descrevi no título do tópico: "Porquê o Firefox não abre minha página corretamente ???". Pois em parte sei o motivo: O Firefox não lê alguns comandos em CSS.

O que eu quero saber é: o que faço para ele funcionar?

La vai ele:

body

{background-image: url("../add_imgs/img_01.gif");

background-attachment: fixed;

background-repeat: repeat x;

text-align: center;

margin: 0 0 0 0};

a

{font-family:arial;

font-size: 8pt;

color: #2b3856;

text-decoration: none};

#all

{width: 700;

height: 800};

#A

{width: 700;

height: 100};

#B

{background: white;

width: 700;

height: 660};

#C

{width: 700;

height: 40;

text-align: center;

font-family: Arial;

font-size: 8pt;

color: #2b3856};

Se alguem puder me ajudar eu agradecerei muito ...

Valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SmartWarthog

Não estou querendo validar meu código, mas mesmo assim obrigado...

Então não posso fazer nada por você. O seu código sequer é válido, não se pode esperar que seja interoperável...

Escrever código em conformidade com o padrão é o primeiro passo para garantir que ele funcione apropriadamente em qualquer software. Você não pode colocar a culpa no software, não é o Firefox que não lê a sua página corretamente, a sua página que não foi escrita corretamente em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o Firefox é um dos Browsers que obedece a maioria das regras da W3C, acho que melhor que ele neste sentido somente o Opera, então com certea a culpa não é do Firefox!

width: 700;
height: 660};

700 Pixels! não informar a medida é erro. E depois o ponto e vírgula ficam antes dos braços (chaves)!

O Firefox não lê alguns comandos em CSS.

:naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo imaginar que você quer centralizar o site, se for use "margin: 0 auto;" na DIV que abrange o site (chuto pelo que vi no código que seja a DIV com id #all)

Flwss :-BEER

EDIT: Só para não me contradizer e confundir. Quando você declara 0 não precisa de medida, mas nada impede de ser escrito 0px!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bernardo ai como sempre chega antes de mim nos tópicos :P, vou apenas fazer uma correção (desculpe amigo :looka: ):

Para centralizar um site você deve usar "margin: 0 auto;" na parte em que você define os atributos para a Tag body e não para a DIV que abrange todo o site, também deve-se colocar a largura do seu site (no caso 700px).

Um exemplo abaixo:


body {
margin:auto;
width:700px;
}

O text-align funciona apenas com textos (como o prorio nome já diz).

Vou aproveitar o tópico e tirar minha dúvida tembém ^^.

Como faço pra funcionar o text-shadow? nunca vi seu funcionamento. Alguns dizem que os navegsdores ainda não suportam esse comando ( :bravo: )

Também gostaria de saber como centralizar uma página verticalmente, já tentei de tudo e nada deu certo (ainda! :P: )

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pisicohtico,

Hehe, cheguei primeiro, hehehe :D .

Também funciona na DIV abrangente, sempre fiz assim, e falei porque aproveitei o CSS dele. Eu prefiro pois assim você terá 2 background disponiveis o do body e do html, já se centralizar o body, só terá um.

Aqui fala como posicionar em todos os sentidos com absolute, mas também tem um meio por display: table-cell se não me engano...

Quanto a text-shadow, acho que é coisa de CSS3, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pisicohtico,

Hehe, cheguei primeiro, hehehe :D .

Também funciona na DIV abrangente, sempre fiz assim, e falei porque aproveitei o CSS dele. Eu prefiro pois assim você terá 2 background disponiveis o do body e do html, já se centralizar o body, só terá um.

Aqui fala como posicionar em todos os sentidos com absolute, mas também tem um meio por display: table-cell se não me engano...

Quanto a text-shadow, acho que é coisa de CSS3, não?

É eu to começando a achar isso também, o que acho estranho é que esse comando já tem no dreamweaver faz tempo. Sobre o alinhamento, gostei bastante da tecnica só que eu teria que ficar preso a uma altura fixa, vamo esperar mesmo o próximo CSS.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!