Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória DDR2 presta?


Don_Spike

Posts recomendados

Bom dia, pessoas,

Estou para montar um AM2 Athlon 64 3200+. Em vista disso, gostaria de saber se essa memória presta:

http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=191261GB

Na opinião de vocês, é preferencial usar 1GB Corsair XMS 800MHz ou 2GB (2 x 1) dessa Super Talent que eu pus no link acima?

Aliás, caso eu use 1GB 667MHz dessa Super Talent deixaria o sistema (AM2 Athlon 3200+) com menos desempenho em comparação a usar 1GB 800MHz da Corsair XMS?

Como, no momento, eu preciso de um video onboard, eu vou usar a cpu e as memórias nessa placa-mãe:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....go_produto=1193

Obrigado desde já!

Abraços,

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Escolha a que tiver menor latência (não posos abrir seu link agora). e/ou mais barata.

Super Talent é desconhecida aqui mas é boa, Corsair tb é boa e não sei se a garantia vitalícia dela voga no Brasil como as Kingston SE compradas em distribuidires autorizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei que a Supertalent e a Kingston são as duas maiores "Fabricantes/Montadores" de memoria. Já tive oportunidade de testar algumas supertalent mais simples, apesar de terem dissipadores não eram boas em overclock (os modelos que peguei). A manha seria identificar os chips que estão usando nas memorias e pesquisar sobre eles, me parece que em termos de qualidade de fabricação são boas memorias sim.

Latencias são os Timmings da memorias, os tempos que ela leva para executar alguns processos, quanto menos as latencias, melhor a memoria. Você pode olhar este tópico para entender melhor:

http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=111020

A diferença de DDR2 800 e DDR2 667 em termos de desempenho no caso não vai fazer tanta diferença, fico com a opinião do amigo Evandro acima. Em AMD latencias mais baixas têm melhor resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Roney Carvalho.

Eu gostaria se você (ou qualquer outro user que entenda) saberia me dizer qual a menor latência para a memória DDR2, encontrada no mercado atualmente?

É que a menor latência que achei para DDR2 é essa: 4-4-4-12-2T. E esse é o modelo XMS, da Corsair.

Existem menores? Se sim, poderiam me citar o (s) modelo (s)?

O que me espanta nessa SuperTalent é que esse modelo dela está muito barato por ser 1GB. Estou achando que é o modelo mais 'capado', lol. Ser 1,5V é uma boa?

As informações são muito vagas. Vou enviar um e-mail ao site da Hardplus para ver se sabem me dar mais infos, principalmente a latência.

Ah, só um detalhe: eu falo em comprar 800MHz, com latência baixa, mas eu não faço OverClock.

Olhe esse tópico; a última mensagem é minha (ao menos, nesse exato momento, é):

http://forum.clubedohardware.com.br/index...2106&st=120

Gostaria que você opinasse (ou novamento qualquer outro user) tanto quanto à mensagem do jgabriel89 e à minha. Pode ser?

Grato desde já!

Abraços,

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem umas com timmings 3-4-3-8 eu acho, mas são muito, muito caras e acho que ninguém trouxe pro Brasil ainda.

4-4-4-12 são ótimas latências.

Se as memórias tem a mesma velocidade e latências mas voltagens diferentes EU iria na com menor tensão, mas pra overclock geralmente a que opera a maior tensão aguenta mais.

Repare tb se sua placa-mãe suporta as memos que você tá vendo, a M2N-E por exemplo não fornece mais que 1,9 v pras memos, e já vi umas que trabalham a 2 e 2,1.

Mas 1,5v eu nunca vi, será que está certo mesmo ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rápida e precisa, Evandro.

Quanto à questão da placa-mãe, é, eu comecei a prestar atenção a esse detalhe após ler alguns tópicos.

Já que é tão cara, hehe, vou tentar achar outras memos que com o preço que eu pagarei em 1GB de XMS, eu consiga 2 na Hardplus ou em outra loja online.

Bom, eu sou iniciante, mas tenho uma curiosidade: veja no link acima: até nessa Kingston está 1,5v, e não só naquela SuperTalent: http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=19051GB6

Bem que poderiam informar a latência...

Enfim, essa Super Talent de 667MHz tem a mesma latência da XMS, 4-4-4-12. O que me deixa curioso, em relação a essas memos é que tanto a ST 533MHZ e 667MHz têm garantia de 6 meses, mas a de 533MHz tem a mesma latência da de 667MHz, só que com 1,8v e ela custa R$ 319,00 contra R$ 276,00 da 667MHz.

O que pode ser, Evandro?

P.S: Alguma alma que tenha essa memo em específico pode dar uma luz, haauhaua?

Abraços,

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, curioso, nunca vi tb, mas eu gostei hehehehe

Pode ser lote mais antigo aí o preço é menos ajustável, pegue a 667 sem pensar, mesmos timming e clock maior deixa ela mais rápida, e está mais barata.

Se a loja for distribuidor autorizado as Kingston dão garantia vitalícia, corsair eu não sei como é a política deles, se custar um pouco a mais tb porque não né ?

Disponha !

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!