Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho para escola. Ajudem!

jardel_et

Posts recomendados

Olá e boa tarde.

Estou fazendo curso de manutenção de micros e começamos e ver fontes de alimentação. Durante a minha aula eu me deparei com um problema e o professor mandou que nós procurassemos uma solução.

É o seguinte:

Estavamos fazendo testes de tensão, etc na fonte. Desliguei ela da placa-mãe e dos diversos componentes, deixei apenas na tomada e ela não ligava mais (tentamos ligar pelo modo jump (fio verde e preto)). O professor falou então que essa fonte não ligaria se não houvesse consumo de energia. Ele pediu então para que nós desenvolvessemos algo que ligado na fonte produzisse consumo, fazendo-a ligar. Podia ser uma placa, uma lâmpada, não importa, só tinha que fazer funcionar. (Não um consumo absurdo, somente o suficiente para ela ligar). :wacko:

Gostaria da ajuda de vocês do fórum para saber o que desenvolver para ligar na fonte e produzir o bendito consumo. Ajuda aí.. :help:

valeu, obrigado!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá e boa tarde.

Estou fazendo curso de manutenção de micros e começamos e ver fontes de alimentação. Durante a minha aula eu me deparei com um problema e o professor mandou que nós procurassemos uma solução.

É o seguinte:

Estavamos fazendo testes de tensão, etc na fonte. Desliguei ela da placa-mãe e dos diversos componentes, deixei apenas na tomada e ela não ligava mais (tentamos ligar pelo modo jump (fio verde e preto)). O professor falou então que essa fonte não ligaria se não houvesse consumo de energia. Ele pediu então para que nós desenvolvessemos algo que ligado na fonte produzisse consumo, fazendo-a ligar. Podia ser uma placa, uma lâmpada, não importa, só tinha que fazer funcionar. (Não um consumo absurdo, somente o suficiente para ela ligar). :wacko:

Gostaria da ajuda de vocês do fórum para saber o que desenvolver para ligar na fonte e produzir o bendito consumo. Ajuda aí.. :help:

valeu, obrigado!!! :bandeira:

Acho q se você fizer uma régua de leds, tipo um que o rasta man fez, tem até um tutorial na parte de casemods, é so procurar q você acha !!! Acho q fica bonito e um bom trabalho !!!

Link para o comentário

deixei apenas na tomada e ela não ligava mais (tentamos ligar pelo modo jump (fio verde e preto (:P) )). O professor falou então que essa fonte não ligaria se não houvesse consumo de energia.

:stupid: (o professor)

cara achoq ue você ligouos fios errados... fui até pegar um chicote ali pra verificar.. mas os fios que fazem a fonte ligar em jumper são o cinza e o verde... diferente do que você disse de verde e preto...

pode testar que vai dar certo...

eu já fiz e faço muito isso... não sei se é recomendado... :rolleyes:

e se tiver que fazer isso mesmo que o professor disse faz a régua de leds mesmo... é fácil e barato...

Link para o comentário

• Membro VIP

Pessoal

O que ocorre com fontes chaveadas é que o sistema de REGULAGEM delas precisa "saber" o que se passa com a saída, principalmente a de +5V, responsável pelo valor de referência do "regulador". Como em um possível projeto "mal elaborado" ou por alguma questão funcional projetada, a fonte pode não trazer esse sistema, algumas fontes talvez não liguem sem carga. De qualquer forma, todas as fontes de PC que conheço, apresentam resistores de carga nas linhas principais, para compensar essa necessidade e assim, é anormal a fonte não ligar por falta de carga externa!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...