Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Mostra Conteúdo ZERO !


NAZGULL

Posts recomendados

Pessaol, possuo uma placa mãe gigabyte k8n sli. Ela dá suporte pra HD's SATA e os antigos...

Pois é tenho um mais antigo de 40 GB e um SATA de 160. Uso os dois ao mesmo tempo. Um tinha um Xp Home ( 40 ) e no outro o Profissional...até aí tudo bem.

Um belo dia resolvo formatar o menor, de 40, e instalar o Profissional nele tb.

Ambos estavam funcionando normalmente, até que, nesse formatação e instalação no menor, vi que o SATA não estava mais funcionando aparentemente. O computador detecta o mesmo, até discrimina o nome, porém, não consigo dar boot por ele de forma alguma....pra piorar, quando tento acessar dados dele no outro HD, olha o que aparece:

98364997ln6.jpg

Conteúdo ZERO !!!!!!!! Cara tinha muita coisa nesse HD !!! Trabalhos do emprego, da faculdade !!!!! Tô desesperado !!!!!!

Será que perdi tudo ? Será que já queimou ????? ( sim, já porque comprei em meados de outubro, novembro.... )

Alguém pode me dar uma força ???? Agradeço desde já !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAZGULL, estou com um problema igual ao seu, meu segundo hd de 200gb que possuia cerca de 120gb de informação, aparentemente foi pro espaço também, acho que só o conteúdo (pelo menos isso).

pelo que me foi informado, esse sistema de arquivos RAW é igual quando ele vem de fábrica, sem nada gravado.

meu tópico aqui no forum é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tive um problema parecido com o de vocês uma vez. Eu havia instalado o Windows 3.11 em um velho HD de 6 GB, apenas para matar a curiosidade sobre este sistema, então o XP que está em outro HD (de 80 GB) deu pau por causa de um problema com o processador. Até aí tudo bem, os dois HD's estavam funcionado (e ainda estão) perfeitamente bem, o único problema do de 80 era o XP que não estava legal. Do mais eu ainda mexia com o 3.11 beleza, mas um belo dia, depois de consertar o problema do XP, eu descobri que do nada, o HD de 6 GB com o Win3.11 estava vazio! Foi como se ele tivesse se auto-formatado. Estava sem absolutamente nada e formatado como RAW também. Pelo menos não tinha nada de importante nele, só o velho Win3.11 e o DOS 5.0. Isso é um mistério para mim até hoje. Agora, no caso de vocês, eu recomendo o Disk Internalls NTFS Reader para salvar seus arquivos, mas não creio que ele será de grande ajuda, logo que seus HD''s estão em RAW, e ele só acessa NTFS. Em todo caso é bom vocês terem este programinha com vocês.

Se você estava usando uma partição NTFS, baixe e instale o "DiskInternals NTFS Reader": http://baixaki.ig.com.br/download/DiskInte...NTFS-Reader.htm Espero que ajude.

QUOTE

O DiskInternals NTFS Reader fornece acesso a discos NTFS permitindo que você salve arquivos em qualquer disco visível no sistema ou na rede. Suporta arquivos compactados e criptografados.

Enquanto salva, ele ignora as políticas de segurança dos arquivos, isto significa que é possível acessar qualquer arquivo NTFS no Windows.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que zica....então ao que parece, ocorre algum tipo de conflito e/ou incompatibilidade?

Será que os dados são perdidos ou eles estão escondidos, tipo, oculto?

Ou algum problema de hardware, tipo a fonte não foi suficiente?

o problema dele é igual ao meu, pelo que parece a partição ntfs simplesmente some, mas os dados ainda estão lá, o problema é como não tem mais partição, os dados ficam incapacitados de serem acessados. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse problema de RAW é quando o sistema de arquivos fica corrompido, e portanto ele marca como 0KB.

Os dados ainda estão lá, mas estão marcados como espaço vazio.

Você teria que alterar a partição para NTFS e depois usar um programa de recuperação de dados pra recuperar os dados novamente. Se não em engano o GetDataBack for NTFS faz isso direto... ou seja ele já tenta recuperar os dados a partir de sistemas RAW.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!