Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de 30A na linha 12 volts qual comprar?


pedrogps08

Posts recomendados

então eu preciso de uma fonte com 30a na linha 12v pra minha vga....ai surgiu a seguinte duvida

Vi uma da Cooler Master com 650w reais só 1 com duas linhas de 12v com 18a cada.....se eu comprar essa fonte o problema tá resolvido???minhas duvida é se as duas linhas somam(18+18=36)......

caso não de uma fonte Vantec Ion de 460w com 30a e 1 linha de 12v resolveria o problema:????(minha placa é uma x1950pro)

e qual outra fonte vocês recomendariam até 300 reais????grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro esses 18+18=36 sao a capacidade de pico, isto é, a fontem so mantem ela por determinado tempo, por exemplo, um minuto no maximo, é como se você espremesse ela no talo, em condiçoes normais ela deve ter uns 30À combinados nas linhas 12V, se quiser por 300 leva uma Huntkey 460 Green Star - LW-6550SG , agora se quiser uma fonte q leva ate um jumbo nas costas, Enermax Liberty 400W Liberty ELT400AWT, não se engane pelos 400W, q ao contrario das outras marcas, a Enermax ( melhor marca de fontes atual) não especifica a potencia de pico, coisa q seventeam,dr hank e genericas fazem (apesar da seventeam ser menos pior q genericas), a potencia de pico da enermax q eu citei pode chegar ao 600-700W e a corrente de pico nas linhas 12V pode chegar a 40À,isso mesmo 40À de pico, e 30À de condiçoes normais.

Uso essa enermax num :

Core 2 Duo e6400 @3Ghz Vcore stock

Gigabyte 965p-Ds3

2gb (2x1024) Corsair XMS2 6400C4 @ 375 Mhz 4-3-3-12 2.1V

8800GTS 320MB todos clocks stock

2x160GB Sata II Samsung HD160JJ (RAID 0)

e ela quase não esquenta, esta sim é uma fonte de qualidade, aprovei muito, pra você ter uma ideia, no pc da minha irma tem uma seventeam 420BKV, um AXP2800 com tudo onboard etc etc, e vou te dizer, ela é mais barulhenta, esquenta mais.

Concluindo Huntkey e Enermax sao otimas fontes, Huntkey ganha em custo beneficio, Enermax Ganha em qualidade disparado.

Vai do seu bolso e do valor que voce dá a uma fonte (depois que a primeira placa-mãe sua queimar você vai investir mais em fontes de qualidade)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jma ST 350 BKV segura MEU PC com OC no CPU de 2200 mhz pra 2600 mhz DIARIOS (nunca tiro o oc) com v-core em 1.55 e minha vga em 750 / 1700 e ainda tenho 5 coolers de 80mm, gaveta de HD interna, phone de ouvido frontal, controle USB com dual vibrator (12v) e alguns perifericos q consomem energia, a x1950 pro consome MENOS q minha vga, e ai, uq dizem ??!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jma ST 350 BKV segura MEU PC com OC no CPU de 2200 mhz pra 2600 mhz DIARIOS (nunca tiro o oc) com v-core em 1.55 e minha vga em 750 / 1700 e ainda tenho 5 coolers de 80mm, gaveta de HD interna, phone de ouvido frontal, controle USB com dual vibrator (12v) e alguns perifericos q consomem energia, a x1950 pro consome MENOS q minha vga, e ai, uq dizem ??!!?

Digo que isso é um aborto da informática e que você é doido! shaushuahsuahsuah

Eu tinha um P4 Prescott HT soquete 478 3.2ghz, com 1 gb de memória, pl de vídeo ATI 9600 overclockada com captura de TV, 2 combos, 2 hds sata de 40gb, 3 fans extras e periféricos USB (2 joysticks e impressora). Tudo isso era ligado numa fonte VCom de gabinete de 400w nominais.

Na época eu não me ligava muito em fontes. Mas nunca tive problemas. Mas não é por isso que vou sair recomendando fontes VCom de gabinete pra configurações mais pesadas, hehe.

Ah, um amigo tem um Sempron 64 3000+, com 1gb de ram, pl de vídeo 6800XTreme, 1 combo e 1 grav. de dvd tb numa fonte VCom de gabinete, só que de 450W nominais. E o pc dele tá funcionando numa boa. Falo com certeza porque já cansei de jogar Oblivion no pc dele.

Mas pra mim, esses 2 casos são casos especiais.

Sobre corrente, eu sempre acho que há um exagero quanto a esse assunto. Apenas fonts muito caras possuem uma alta corrente na linha de 12v. Pra mim isso é mais um chute do que uma real necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon Postado em Hoje, 16:02

Digo que isso é um aborto da informática e que você é doido! shaushuahsuahsuah

Mas pra mim, esses 2 casos são casos especiais.

Se o Bruno é doido por usar usar uma st350w com seu pc, eu também devo ser então, danelon.

São três casos especiais então, não acha? :P

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Pentium D 960 3600 MHz Presler

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon X1950 Pro

Video Type: Single Card

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 1 Device

Fans

Regular: 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 300 Watts

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!