Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DX 10 , 9.0c enfim duvida


rodrigok

Posts recomendados

pessoal me bateu uma duvida.. jogos feitos pra dx10 rodaram em placas com dx 9.0c? sendo assim quem não vai usar o vista n compensa comprar uma placa dx10 né? melhor comprar 2 7600gt de 65nm e dar sli intao?

Sim, pelo menos os primeiros jogos irão rodar em placas DX9.0c ( as sem PS 3 estão fora desta vez ) e no Win XP também.

Mas acredito que investir em uma placa DX10 ( como a 8800GTS de 320Mb ) seja a melhor opção. O SLI de 7600 não irá compensar pelo custo x desempenho, que pode ser superado em muito pela já citada 8800GTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho essa duvida...

Eu estava querendo trocar a minha placa de video, estava pensando na 7600GT...

Será que vale a pena esperar mais uns 5 meses até lançar as placas de desempenho médio com Dx10?

O que vocês acham?

Hoje uma 7600GT custa R$500 mas quando lançarem as placas de desempenho intermediario com dx10 essa 7600GT provavelmente vai cair bem de preço...

Será que eu espero para comprar ela bem mais barata ou comprar uma já com dx10 por esse preço(R$500)?

Ou essa 7600GT não vai cair de preço, e as placas intermediarias com Dx10 vão ser mais caras?

Então?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho essa duvida...

Eu estava querendo trocar a minha placa de video, estava pensando na 7600GT...

Será que vale a pena esperar mais uns 5 meses até lançar as placas de desempenho médio com Dx10?

O que vocês acham?

Hoje uma 7600GT custa R$500 mas quando lançarem as placas de desempenho intermediario com dx10 essa 7600GT provavelmente vai cair bem de preço...

Será que eu espero para comprar ela bem mais barata ou comprar uma já com dx10 por esse preço(R$500)?

Ou essa 7600GT não vai cair de preço, e as placas intermediarias com Dx10 vão ser mais caras?

Então?

abraço

Pois é ... acho que uma 8600GT estaria acima da faixa dos R$500 ... pelo menos no preço de uma 7950GT para cima .... por isso fica ruim de eu lhe responder o negrito.

É difícil a 7600GT cair de preço, só daqui 1 ano ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que em MAIO irao lançar placas Mid end da serie 8 da nvidia.... estarao com um preço de 900, 1000, 1100 reais compradas aqui no brasil... creio que seja a melhor opção comrpar um mid para a serie 8 DX10 do que uma mid da serie 7...

e owtra... o que eu vou faze é o seguinte.. assim que sair as mIds ou até low ends da serie 8... vão sair em ´preços robustos... porque lançamento é lançamento... mas dps de 1 ou dois meses já terao caido os preços cerca de 20%... bom... tomare que siga a meta... mas mesmo que as mid da serie 8 seja mais fraca que uma high da serie 7 e mesmo preço... prefiro dx10 porque é o futuro... valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais ai teria que comprar um vista.. e n sei c o pirata tem dx10.. e o vista tb gasta + memoria ram... ainda sim compensa as placas dx10? uma duvida as placas com direct x 8 por exemplo rodam todos os jogos? (mesmo q seja muito ruim) mais roda?

As placas da "família" "8" funcionam sem problemas no XP ... quando você puder trocar para o Vista, não terá que mudar a placa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais ai teria que comprar um vista.. e n sei c o pirata tem dx10.. e o vista tb gasta + memoria ram... ainda sim compensa as placas dx10? uma duvida as placas com direct x 8 por exemplo rodam todos os jogos? (mesmo q seja muito ruim) mais roda?

sim.. é mais ou menos isso... com o XP voce não vai poder desfrutar do DX10... mas vai rodar como c foce uma hight end da serie 7... porque ambos vão usar 9c....

sim... uma serie 8... até as mid que vão sair rodarao todos os jogos... de sua epoca... nem todos no maximo... mas sim rodarao....

até minha mid end da serie 6 roda todos os jogos atuais sem lag.... mas em baixa configuração... c é isso que você tá perguntando as serie 8 vão durar um bom tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que sei la...se eu for comprar uma da serie 8 n vou usar dx10 porque vista pede mt ram e mt proc... tenho a64 3.200+ e 2gb d ram.. dai c fo pra usa o XP n seria melhor uma 7600gt d 65nm? deve gasta mt poca energia ..dai quando a 7600 ficase bem barata eu comrpava+ 1 e dava sli... alguem sabe se vai sair geforce 7900 de 65nm tb?

a duvida era seguinte...se eu investi-se numa 7600 não queria de deixar de jogar os jogos (mesmo no minimo) só porque não é dx10 sera q isso vai acontecer? ou TODOS os dx10 rodaram com dx9.0c apenas com o jogo meio lagado? eu tenho uma 6600gt e é mt boa roda todos os jogos ( q eu jogo no maximo) até bf2142 rodo d boa... e não ligo que rode no medio ou no minimo mais a duvida é o DX10 sacaram?

( afinal imagem dani-se o que adianta ter imagem e não ser divertido xD )

o jogo com o qual eu mais me diverti + ri até hoje foi gb...xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que sei la...se eu for comprar uma da serie 8 n vou usar dx10 porque vista pede mt ram e mt proc... tenho a64 3.200+ e 2gb d ram.. dai c fo pra usa o XP n seria melhor uma 7600gt d 65nm? deve gasta mt poca energia ..dai quando a 7600 ficase bem barata eu comrpava+ 1 e dava sli... alguem sabe se vai sair geforce 7900 de 65nm tb?

a duvida era seguinte...se eu investi-se numa 7600 não queria de deixar de jogar os jogos (mesmo no minimo) só porque não é dx10 sera q isso vai acontecer? ou TODOS os dx10 rodaram com dx9.0c apenas com o jogo meio lagado? eu tenho uma 6600gt e é mt boa roda todos os jogos ( q eu jogo no maximo) até bf2142 rodo d boa... e não ligo que rode no medio ou no minimo mais a duvida é o DX10 sacaram?

( afinal imagem dani-se o que adianta ter imagem e não ser divertido xD )

o jogo com o qual eu mais me diverti + ri até hoje foi gb...xD

Cara, ainda não dá para saber exatamente pois não sairam os jogos DX10 ainda .... e os drives estão no comecinho ainda.

Mas acredito que uma boa placa DX9.0c rode bem os jogos em DX10 ( pelo menos os que derem ). Ex: Uma 7900GTX deverá rodar Crysis bem, mas uma 8800GTS iria rodá-lo melhor e com o uso do DX10.

Eu não entendi muito bem a sua pergunta, ficou um pouco confuso para mim responder... mas se for comprar uma placa DX9.0c, de preferência a 7900GT do que ao SLI de 7600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só estou esperando o lançamento do r600 e as mids da nvidia, mais acredito que as 8600 terão desempenho igual ou superior do que as high da nvidia(com pouquíssimas exceções). Exemplo as 6600 mais rápidas do que as 5900 e as 7600 em relação as 6800, é só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves Ding Postado em Hoje, 15:10

Mas acredito que uma boa placa DX9.0c rode bem os jogos em DX10 ( pelo menos os que derem ). Ex: Uma 7900GTX deverá rodar Crysis bem, mas uma 8800GTS iria rodá-lo melhor e com o uso do DX10.

Capaz da 7900GTX rodar com melhor desempenho o Crysis no DX9L do que uma 8600Ultra no DX10, o que vocês acham?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capaz da 7900GTX rodar com melhor desempenho o Crysis no DX9L do que uma 8600Ultra no DX10, o que vocês acham?

abraço

Pode até ser ... pois vários efeitos "peso-pesado" estarão de fora. Mas sabe-se lá o que os drives mais aperfeiçoados serão capazes de fazer :rolleyes:

Mas e se o jogo for pesado até para a 8800GTX? Bem, seria uma catastrofe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capaz da 7900GTX rodar com melhor desempenho o Crysis no DX9L do que uma 8600Ultra no DX10, o que vocês acham?

abraço

Com certeza PV como 7900GTX ou 7950GX2 terão desepenho bem melhores que a 8600GT, mas tem o porém, pergunta pr alguem ai se ve graça em jogar COJ com SM2.0, o jogo fica simplemente horrivel, olha tb Carbon com os efeitos do SM3.0 desligados, o jogo não é o mesmo, então é mais vangatem ter uma 8600GT com desepenho menos e jogar ele com mais efeitos e mais beleza grafica, mas eu mesmo acredito que não vale a pena comprar PV da serie 8 porque elas são igual a Serie 5 ( FX) nenhuma vai ser grandes coisas não( eu vou espera a srie 9 pr trocar de PC), porque uma 8800GTX e uma 7950GX2 são quase iguais em desepenho no jogos atuais, então so vai ter PV boa quando sair a R600 e começar a concorrecia entre a ATI e Nvidia, porque enquanto o Nvidia controlar o mercado de PV ultra-high-end DX10, ela não vai lançar PV boa não, porque ela não tem com que se precupar ela não vai ter concorrentes, ela vai so pensar em lucro, lançar uma PV por mes pr cada jogo novo que sai aff.

Tipo hoje não vale a pena investir em duas 7600GT em sli, quem poe duas 7600GT é so pr falar que tem duas PVs , porque com a grana de duas, você compra uma bem melhor que a duas em sli, porque ate já foi provado em sites gringos que sli so resolve com PV high end e assim mesmo so da - de 50% a mais de desempenho, e PV como 6600GT em sli tem o desempenho de uma , então pr que mexer com uma coisa duvidosa enquanto você pode pegar uma que vai ser bem melhor, se quer pv pega uma 7950GT ou uma x1950pro ou ate uma 7900GS( tem em lojas que tão vendendo por 650R$) mas sli de 7600GT hoje é vacilo, ate a dois meses atrás era boa, mas hoje não.

E tipo que isso na sua assinatura 2x 6600GT dual channel, tecnologia nova kkk.

Sobre o preço da 8600GT , ela vai ser em media de 171$ isso pr real dava uns 500R$ mas como aqui tem + 100% de impostos, ela vão chegar aqui a 1050R$ nas lojas e no ML e importadores em media de 750R$ a 850R$, e desepenho dela não vai ser grandes coisa não pelo o que parece a 8600ULTRA vai ser mais forte que a 7900GT próximo da 7900GTX, a 8600GT abaixo da 7900GT, a 8300GT acima da 7600GT, e a 8300GS próximo da 7600GT, é se uma 7900GT não da conta de rodar na boa o FSX com decencia, uma 8600GT não vai ter poder de rodar os jogos da procima geração com decencia não, porque todos serão a nivel do FSX que é baseado ainda em DX9c, de novo falo isso a serie 8 vai ser outra serie 5 (FX), que foi um fracaço em desempenho.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kamalh;

Cara, você se empolga e come todas as vírgulas:P !

Só faço uma ressalva: não existe a possibilidade da série 8 ser um fracasso pelo motivo da nova tecnologia ... quem quiser uma placa de R$1000,00 vai optar pela 7900GS ou pela 8600Ultra?

Quanto ao desempenho, a diferença está sendo a mesma da 6800XT para a 7800GTX ( como da 7900GTX para 8800GTX ).

E olha que quando se usa AA 16x a 8800GTX nem perde tanto desempenho, enquanto uma X1950XTX ou 7900GTX caem quase que pela metade.

Bem, só se a AMD/ATI lançar uma placa muito mais poderosa do que a 8800GTX ( lembra-se da briga entre 7800GTX vs. X1800XT ? ) ... as duas ficaram no mesmo nível .... e pelo que os testes indicam o R600 não será mais do que 5% superior ao 8800GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É se o R600 for so 5% mais forte eu to iganado totalmente, sobre a ideia da serie 8 ser uma nova serie 5 , porque você pode olhar nam da pr comparar uma 5900FX com uma 9800XT.

Mas cara eu fico lendo ai os topicos e vejo todo mundo reclamando do desepenho da 8800GTX , tipo que ela ta fezendo 35fps no oblivion em 1280 e full, e no R6 Vegas ela ta pedindo agua e coisas assim, nem tem jogos com DX10 ele já ta morrendo aff. como isso pode ser a pv da nova geração, beleza eu sei que ela é feita pr ter um bom desempenho em jogos baseado em DX10, mas ela tinha por obrigação rodar os atuais jogos mesmo em DX9c no max e com folga.

Cara tb uma 7600GT é melhor ou igual a uma 6800Ultra, que foi a top da geração anterior a da 7600GT , então seria no minimo interessante a 8600Ultra ter o poder de uma 7900GX2.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kamalh Postado em Ontem, 22:18

Cara tb uma 7600GT é melhor ou igual a uma 6800Ultra, que foi a top da geração anterior a da 7600GT , então seria no minimo interessante a 8600Ultra ter o poder de uma 7900GX2.

Duvido, se a 8600ultra tivesse saido agora ela levaria uma surra feia de uma 7950 GX2 no DX9. O mesmo deve acontecer no DX10, pois a 7950GX2 não vai ter que precisar compilar uns efeitos que a 8600ultra vai por que ela vai estar rodando em DX9L. Se a diferença de desempenho do DX10 for muito grande em relação ao DX9, as coisas tendem a se equilibra, mas acho que não vai ser este o contexto.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, acho q só em 2008 sairao jogos q usem massiçamente o DirectX 10. Em 2004 foi assim tb: saiu a serie 6000 da Nvidia, mas os classicos desse ano ( HL2, Far Cry e Doom3 ) não usaram nada de shader 3.0. Mas a galera corria p/ comprar uma 6600GT de 1000 R$ "porque tinha shader 3.0!!!!" q não era usado. Quero ver alguem com sua 6600GT ativar os efeitos visuais de SM 3 em Age3, R6: Vegas, NFS Carbon e SC: Double Agent com boa resoluçao e performance razoavel ( sempre acima de 30 fps ). Duvido!!!!!

Honestamente, não sei se valerah a pena pegar uma 8600GT nesse ano, q deverah custar 1000 R$ aqui no Brasil, pois não rodarah os efeitos exclusivos de SM 4 em 2008...

Creio q quem tiver uma boa mid-end em shader 3.0 como uma 7600GT ou uma 7900GS, vai rodar legal os jogos de 2008 ( 1024X768, com AAx2 ou sem AA mesmo, AFx4 e alguns efeitos no high ).

Pegar uma 7900GS ou X1950PRO a preço de banana apos a saida das mid-ends da Nvidia acho uma boa pedida p/ 2007...

Quem comprou uma X850XT por 700 R$ no começo de 2006 não se arrependeu, pode ter certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a questaum...se todos os jogos de hoje que dizem nessecita dx 9.0c... rodam em placas com dx mais antigo...intao eu não vejo problemas em pegar uma 7600gt de 65nm baratinha 9.0c..e mais tarde dar sli.. porque pegar uma 8600 você vai ter os efeitos dx10 mais n vai poder usar qualquer adianta... pra mim essa é a questao crucial... o que interessa mesmo é resoluçao e textura...e sombra no médio o resto pra mim tanto fais...

todos os jogos dx10 rodaram em placas da serie 7 mesmo estando no minimo?

vale lembrar que a 8800 não é a high end... saira ainda a 8900... mais eu to ansioso pra ver a nova serie da ati..sera q vai se td placa com 2 núcleos de processamento? se for...a nvidia vai ter um ano quenem o da AMD xD (em procesasdores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!