Ir ao conteúdo

Recordando clássicos do Nintendo 64

Sabrewulf

Posts recomendados

Postado

Poooww...não estava sabendo desse topico, pena que cheguei meio tarde, acho que o tópico do SNES me prendeu demais :D e esqueci de procura outros, mas mesmo assim vamo lá: O N64 foi pra mim tão bom quanto o SNES. Me lembro da primeira vez que vi Mario 64...noooosaaa!! os cenários eram gigantes o gráfico então...estava acustumado com jogo 2-D Do SNES e os 3-D tosco do play...um nível de detalhe impressionante! depois disso não teve jeito, comprei o 64. Foram vários jogos bons e que deixaram saudades, mas sem dúvida o melhor de todos foi Zelda: Ocarina of Time, joga ele era um evento...acordava cedo e começava, depois de 2 horas o quarto já estava lotado, todos tentando desvenda os segredos de Hyrule Field...

Os que eu mais gostava (fora os que esqueci :P ) :

-Zelda: Ocarina of Time

-Mario 64

-Command & Conquer

-Zelda - Majora's Mask

-GoldenEye 007

-Resident Evil 2

-Jet Force Gemini

-Mario Kart 64

-Mario Party (todos)

-Mario Tennis

-Star Fox 64

-Super Smash Bros

-Resident Evil 2

-Top Gear Rally

-Perfect Dark

-Banjo-Kazooie

-Castlevania

-Quest 64

-Diddy Kong Racing

-Extreme-G

-Turok 2 - Seeds of Evil

-Gauntlet Legends

Postado

Opa! Quest 64 também joguei muito... penei pra juntar os poderes e penei mais ainda pra zerar o jogo...

Um jogo que eu achei tosco mas muito engraçado era o Clay Fighter 63 1/3... E tinha o Earthworm Jim como secreto... E também o jogo do Earthwor Jim 3D (bem bacana).

também tive a mesma sensação que o The Great descreveu... Para mim, o Donkey Kong 3 já era de embasbacar no SNES, mas quando eu vi o Zelda:Ocarina of Time (sim, eu demorei um bocado pra comprar o console), fiquei babando.

Jogos da Rare que não foram citados: Dinosaur Planet e Banjo Tooie.

Tinha o jogo do Pato Donald... Q nun lembro o nome... quanto mais ele apanhava, mais ficava de mau humor... e na hora de bater era engraçado os Quacs! dele... heuheuheuehueh

Postado
Um jogo que eu achei tosco mas muito engraçado era o Clay Fighter 63 1/3

O jogo é bem legal, pena que os personagens são em 2-D igual ao Killer Instict.

Opa! Quest 64 também joguei muito... penei pra juntar os poderes e penei mais ainda pra zerar o jogo...

Nem me fala, mais abaixo eu explico porque.

O único mal do 64 no meu caso era depender de locadora, e onde eu moro tem poucas, e as poucas que tem só duas tem jogos de 64, com isso não joguei uma variedade muito grande...a locadora só tinha os mais conhecidos...tinha que botar maior pressão pra ve se o cara comprava outros titulos, aí era aquela expectativa na espera de um jogo novo pra alugar. Mas mesmo assim ao longo do tempo deu pra jogar bastante coisa.

Díficil foi vira Zelda, entre outros (até mesmo mario), nesse esquema de locação. Chegava final de semana estava eu lá de manhã pra alugar (triste é quando chegava e já estava alugado)...jogava, jogava e jogava, beleza, devolvia...quando chegava o outro final de semana ia eu de novo pra alugar só que rezava pra que meu save ainda estivesse lá, várias vezes tinham gravado por cima..tinha que começa tudo de novo, só que era mais rápido chegar onde tinha parado...e fui assim até consegui zerar, demoro, mais valeu a pena.

Postado

quando chegava o outro final de semana ia eu de novo pra alugar só que rezava pra que meu save ainda estivesse lá, várias vezes tinham gravado por cima..

:-)ahua, seria MUITA sorte se seus saves não tivessem sido apagados, não sei como q as vezes ainda estavam lá :D

em uma situação destas eu desistia na hora, não sei como q você tinha força de vontade pra passar as fases tudo de novo...

Postado
:-)ahua, seria MUITA sorte se seus saves não tivessem sido apagados, não sei como q as vezes ainda estavam lá

Ná época não tinha muitas pessoas aqui onde moro com o 64 (por isso que as locadoras não investiam nele)

por isso que o save, as vezes, ainda estava lá.

em uma situação destas eu desistia na hora, não sei como q você tinha força de vontade pra passar as fases tudo de novo...

Não tinha jeito, ou era assim, ou não ia conseguir joga quase nada (mas tinha horas que era um saco passar tudo de novo). É como diz o ditado: "A necessidade faz o sapo pular" (acho que é isso né :D )

• Membro VIP
Postado

eu adoro esse console, bom eu curto o mario.. bem divertido.

alguem ai tem um mario 64, controle e antena A/V sobrando ? poderiamos fazer rolo na feira do Clube do Hardware.

Postado

Este foi o ÚNICO console q eu tive até hoje e foi Show de bola pra mim. Gostei MUITO dele qundo era criança e até hoje tenho saudade. Tinha 9 games, 2 controles americanos, 2 controles japoneses, 2 Memory Card, 4 Rumble Pack, 1 mochila da Nintendo pra carregar o 64. TUDO ORIGINAL ! O forte da Nitendo mesmo sempre foi o Multiplayer. Passávamos horas jogando 2vs2 no 007 e muitos outros. Realmente . . vai ficar marcado este período na minha vida! Valeu cada centavo!

Postado

Realmente..a nintendo revolucionou o multiplayer com esse console..nuossa..eu me divertia a bessa com os amigos/primos..jogando starfox, supersmash bros, Goldeneye etc! Realmente bons tempos..eu também tenho o console até hoje com caixa e td! Mas nunca tive nenhuma jogo sequer heheheh..eu era do tipo q alugava games toda semana..e também passei por esse esquema de ter q ficar torcendo pra nenhum ***** apagar meus saves..eu fechei Jet Force Gemini nesse esquema!

Postado

quando eu nun tinha $$$ pra comprar os cartuchos, também sofria com o esquema de locação... Pior quando o jogo era lançamento q tinha q ser devolvido em 24 horas... Tinha que ir no sábado pra poder ficar com a fita até segunda... Eu também ia naquele esquema da sorte se o meu save ainda estava... (curioso é q tinha vezes q o save estava bom e quem alugava, continuava o meu save). Tinha jogo q até dava pra apelar pro memory, mas os bons títulos eram todos para se salvar no cartucho.

Depois fiz a desforra pra comprar as fitas: Mario 64, Zelda: Ocarina of Time, Turok 2, 1080 Snowborading, RE2, Pokémon Stadium e todos os acessórios (expansion, rumble, memory, transfer).

A dona da locadora da qual eu era (e ainda sou) frequentador assíduo, está vendendo todas as fitas do N64 por 40,00 com caixa original. Vou ver se acho o Killer Instinct Gold e MK4. O bom é que tem vários títulos "dando sopa" por lá. :)

• Membro VIP
Postado

Lembro desses games:

Mario Kart 64

Zelda: Ocarina of Time

Pilot Wings 64(acho que era isso mesmo)

Hexen

Mario64

War Gods

Banjo-Kazooie

Mario Party

Pokemon Stadium(jogava nos mini-games do jogo)

Saudade desses jogos, o meu n64 ta aqui, mas sem controle, sem fonte e sem jogo. :(

• Membro VIP
Postado

Só por curiosidade Luiz. . . o q você faz com o console sem fonte e sem controle? porque guarda? hehehe

Eu vendi 1 game(mario kart), depois troquei em uma loja os 4 controles e mais 2 games........ate que fiquei sem nada e ainda emprestei a fonte pro meu primo. Vender ele assim vai ser quase impossivel e muito barato. Deixo ele aqui quem sabe um dia compro controle....... Ele é meu e de mais 2 irmão.

Resumindo, não faço nada com o console. :D

Postado

Bem, minha experiência com o N64 que eu tanto adoro se resume a algumas vezes em que joguava naquelas casas que "alugavam" o VideoGame por hora, como hoje uma Lan House. E hoje, ao emulador.

Meus jogo favorito, de longe (e é possivelmente o maior clássico do N64), é o Paper Mario. Até achei estranho não ter nada sobre ele aqui ainda. O melhor jogo do Mario, na minha opinião, melhor até que Super Mario Bros. e Super Mario World. Mario Kart 64, Mario Golf, Mario Tennis, Mario Party... Muito muito massa!

Também joguei bastante Stadium e Stadium 2. Era demais também. Pokémon Snap também era bem divertido. Também joguei muito Tony Hawk's Pro Skater 3. Sinto não ter jogado Zelda...

Postado

Eu joguei o Paper Mario. Era muito legal e também tinha personagem certo pra passar cada fase... Mas ainda assim meu preferido é o Super Mario 64 (o primeiro jogo do N64). O Pokémon Stadium, eu prefiro o primeiro do que o segundo... (porque eu tenho a fitinha do GB com todos os pokémon no Lv100). Eu queria ter jogado o Tony Hawk's, mas não achava a fita... ela nun esquentava o lugar na locadora...

Postado

hahah 64 nunca perdeu feio pra PSOne...o problema era o preço... se não foce isso PS taria no lixo de muitos...

Jogos:

mario kart

San Francisco Rush (DOMINA!)

Star Wars Shadow of Empire e outros....

Mario Kart 64

Turok 2

E O CLASSICO STAR FOX! hhaha Follow me Fox!

Postado
hahah 64 nunca perdeu feio pra PSOne...o problema era o preço... se não foce isso PS taria no lixo de muitos...

Concordo...mas mesmo com o problema do preço eu (e muita gente) preferi ele...cheguei até comprar o PsOne depois, fiquei com ele 2 meses e depois vendi.

Postado

também concordo... O meu irmão mais velho queria o PSOne, ainda mais quando ele comprou o gravador de CD (na época era lançamento com velocidade de gravação de 4x), mas mesmo assim não me desfiz no N64 para trocar por um PSone. E não me arrependo.

Star Fox - clássico eterno... ficava contando os dias pra dar o final de semana pra alugar o Star Fox... Agora eu vou ver se compro as fitas de N64 q eu quero... A dona da locadora tá vendendo todas as fitas de N64 por 40,00 e vou ver se o Star Fox ainda tá a venda.

PsOne era queridinho da galera por ter os vários títulos que tinham antes pro SNES. Mas quando peguei o Zelda: Ocarina of Time, todos os caras que tinham o PSOne pagaram pau no Zelda. Ou seja, quer prova maior de que o N64 nunca perdeu feio pro PSOne???

Postado

O N64 perdeu só em vendas e popularidade..porque em questão de clássicos eu sou muito mais o N64..td bem q o playstation tinha os FF da vida..mas na minha opinião os jogos do 64 eram mais marcantes, cativavam mais..e o The Legend of Zelda: Ocarina of Time não tem nenhum concorrente a altura no console rival, quanto a isso eu não tenho a menor dúvida!

Postado

O N64 marcou época, mas todo mundo reclamava dos preços dos cartuchos... Até eu achava que os preços eram absurdos. E outra coisa que o N64 levava muita vantagem em relação ao PSOne é que não tinha LOAD (heuheuehuehue) e também não tinha muito leg quando aparecia um monte de elementos na tela.... Só o fato de não ter load no N64 já era uma coisa boa...

Postado
O N64 perdeu só em vendas e popularidade..porque em questão de clássicos eu sou muito mais o N64..

Falo tudo...

O N64 marcou época, mas todo mundo reclamava dos preços dos cartuchos... Até eu achava que os preços eram absurdos

É verdade que os cartuchos eram caros, porém, os cd de play tb eram... só que o play tinha a pirataria, o 64 não. Com isso a maioria optou pelo play.

Postado

É verdade... A pirataria ajudou muito o PSOne a se popularizar. também sou muito mais o N64 com relação a clássicos. Eu fiquei madrugadas jogando Pokémon Stadium para ganhar o R2... Fora que tinha dias que eu ficava jogando + de 7 horas por dia para zerar alguns jogos (Quest 64, Goemon).

Tem um jogo que ninguém comentou aqui: Daikatana, do criador do Quake.

Era até legal o jogo, mas como eu estava com o Zelda: Majora's Mask junto eu nun dei muita bola pro jogo.

Postado

Esse Daikatana eu nunca joguei, mas ouvi dizer q era bem ruinzinho..mas aí só jogando pra saber. Já os 2 Quake q sairam eu curti, foram ótimas versões para o console.

Um jogo q eu quis muito jogar mas não achei, era o ultimo Turok. O primeiro e o segundo eu era viciado, estão com certeza entre os melhores games pra 64 já feitos.

Postado

Eu joguei os outros Turok. Um era o Turok Rage Wars que era mais pra um lance multiplayer... Era bem legalzinho, mas não consegui pegar a fita por muito tempo porque eu pegava no lance da locadora e era difícil a fita parar lá. O outro era o Turok 3 - Shadow of Oblivion. Os gráficos eram muito bons, o jogo era um jogaço mesmo! Dava para escolher entre os netos do Turok (Joshua e Danielle Fireseed?). muito pedrera e não consegui terminar...

• Membro VIP
Postado
Passávamos horas jogando 2vs2 no 007 e muitos outros. Realmente . . vai ficar marcado este período na minha vida! Valeu cada centavo!

Agora voce disse tudo.. me recordo de levar meu 007 e meus 2 controles pra casa de um amigo, e jogavamos 2x2 numa tv de 14 polegadas heheheh criança é uma beleza!

Postado

Eu alugava o 007 Goldeneye para jogar com meu irmão e meus primos... Gostava de encher os carinhas de chumbo... heuheuheuehuehuee!!! Bons tempos...

Nem me lembre das Tv's de 14 polegadas!!! Quando eu ia jogar o 007 eu tacava logo o cheat do DK Mode (cabeção e mãos enormes q nem o Donkey Kong). Aí resolvia... hueheuheuehueheuh... (principalmente quando tinha q ir com a Sniper).

*cheat do DK Mode era habilitado assim que terminasse a primeira fase abaixo do tempo (não lembro do tempo limite para habilitar o cheat). Quem não se lembra do Bond cabeção pulando de bungee?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!