Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Significados de modelos de Motherboards


leonardo-dias

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem :bandeira:

Tenho uma A8V Deluxe da Asus aqui, sei q o V no nome da placa indica o chipset q é VIA o A8 acho q indica o socket, nos modelos de placas mãe sempre vem os detalhes técnicos gostaria de saber como descubro exatamente só de ver o nome, tipo sei q quando vejo A7 ou K7 algo parecido o socket é 462, mais gostaria de ser mais exato alguêm deve ter uma tabela ai...

Pra saber quando é 478,lga,socket A, 754 e 939 e quais os chipsets e se algo mais tb gostaria de estar por dentro, se k7 é socket A e k8 socket 754 como seria os outros?

vlwww pessoal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ih...isso depende do fabricante...asus, abit, MSI, DFI põem códigos assim como você reparou... A= A64 939, K=A64 754, P4=Intel 478, P5=intel LGA...

V=via, N=Nvidia, S=SiS, U=Ali, P ou L = intel, R=ATI... Com variações de ordem ligeiras... K8N da Asus e NF8 da Abit são placas com o mesmo chipset

nforce 3...

outros fabricantes, como ECS, Gigabyte, biostar,Soyo, põem o código do chipset no nome da placa... como a ECS K8M800... A pcchips e a intel usam códigos específicos para cada chipset e sufixos de informação adicional.

negócio mesmo é prática e leitura, pra pegar o esquema de códigos, e , na dúvida, procura na net!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!