Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Tela


Karibeto

Posts recomendados

Fala Galera!

Procurei e não encontrei nenhum tópico a respeito desse assunto.

Alguém poderia fazer um "catadão" explicando as diferenças das especificações malucas (na minha opinião) das telas dos notebooks? XGA, WXGA, TrueBright, CrystalBright, BrightView, sei-lá-o-quê-bright... Qual a diferença? Qual é melhor que qual? Eu sei que tem um tipo que dá pra visualizar bem de qualquer ângulo, diferente daqueles lcds de câmera digital que quando olha de lado não dá pra ver nada... Qual é? Alguém me explica!

[ ]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, mini-enciclopédia:

XGA = Resolução de tela 1024x768, 32 bits de cores... Tela quadrada (padrão 4:3)...

WXGA = Wide XGA, resolução de tela 1280x800 (16:10) ou 1280x768 (16:9), 32 bits de cores... Tela widescreen...

WXGA+ = Resolução de tela 1680x1050 (16:10), 32 bits de cores... Tela widescreen...

WUXGA = Resolução de tela 1920x1200 (16:10), 32 bits de cores... Tela widescreen...

Matte = Tela LCD do tipo fosca, bastante comum... Tem como vantagem não refletir luz nenhuma, mas existe a falta de contraste e definição nesses tipos de telas (já que o plástico fosco espalha a luz)...

Glossy = Tela LCD de vidro (o vidro não espalha raios de luz), que melhora muito mais o contraste, o brilho e a definição das imagens... O ponto negativo é que reflete muita luz do ambiente... São esses XBrite, CrystalBrite, TrueLife da vida, vários nomes pra mesma coisa...

TFT = Abreviação de Thin-Film Transistor... Com essa tecnologia, cada pixel é controlado individualmente. Isto é conseguido através do uso de vários transístores. Todas as telas LCDs coloridas são do tipo TFT...

Qualquer coisa, estou aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!