Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI-e x1 para PCI-e x16


guibean

Posts recomendados

E aí galera gostaria saber de vocês, se tem como fazer uma mudança de slot de PCI-e x1 para PCI-e x16, minha placa mãe é ASUS P5V800-MX.

O meu micro veio com:

2x PCI slot

1x AGP 8x

1x PCI Express x1

Quem puder me ajudar aí, abaixo está duas imagens uma do meu micro e outra do manual da placa mãe sobre a PCI-E, para ver se ajuda

Porque estou querendo comprar uma placa mas não estou querendo comprar uma AGP porque agora está havendo essa mudança

falou aí moçada

post-70171-13884942151465_thumb.jpg

post-70171-13884942151926_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra alimentar sua curiosidade, até seria possível mudar o slot fisicamente.

Mas mesmo que você coloque um slot físico de 16X os contatos elétricos seriam apenas 1X.

Assim sua placa de vídeo iria ficar com um desempenho rídiculo, já que ia ficar limitada por esse BUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara comparando a grosso modo é como se tivesse uma avenida de 16X faixas contra uma de 1X faixa.Se o fluxo de dados for intenso terá perda no desempenho agora se não houver não tem problemas e como o vídeo é o dispositivo mais usado no jogo 3D você terá ai o q chamam de "gargalo" na comunicação entre VGA<->Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!