Ir ao conteúdo

Meu PC não roda ...

henriq21

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte ,não consigo jogar GTA SA ,nem NFSU no meu PC ,que é este :

Placa Mãe Intel DG965SSCK

P4 3,2 GHZ HT

Memória DDR2 512MB 533MHZ

o vídeo é onboard : Intel Graphics Media Accelerator X3000

sei que não é o ideal para games,mas achava que em 800 x 600 com tudo no minimo eu conseguiria rodar tranquilo,só que os jogos parece que vão "travando" ,não sei o que fazer. Quem sabe se eu colocasse mais 512 de memória conseguisse melhorar o desempenho,o que vocês acham ?

Postado

Pessoal,tudo bem que eu tenha que colocar uma placa de video off ,mas se eu colocar mais 512MB de memória será que não vai dar pra jogar NFSU

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

para com isso gente

esse X3000 tem que rodar o NFSU tranquilo, ele é melhor que algumas placas off simples.

ele é mais recente que o X200, que já era superior a várias placas off

eu tenho uma fx 5200, NFSU roda perfeito, em 1024x768, só não uso os filtros o resto tudo max.

essa X3000 é superior a FX5200, com que não vai rodas NFSU

veja quanto está alocado de memoria compartilhada, a maioria dos jogos atuais precisa 128mb, ai é interessante você. ter mais memoria ram.

talvez você. esteja alocando pouca memoria ram, ai não roda.

• Membro VIP
Postado

parar com que? poxa... você não roda NFSU perfeito com uma 5200... não vai 100%... e a X3000 não é superior a uma 5200 pelo simples fato de que o motor gráfico onboard depende de mais fatores para render bem, como processador, memórias -tipo e quantidade, etc...

como eu disse, um x300HM, só pelo fato de ser off, rende mais...só ver os testes do CDH que vocês entendem a coisa...

Postado
parar com que? poxa... você não roda NFSU perfeito com uma 5200... não vai 100%... e a X3000 não é superior a uma 5200 pelo simples fato de que o motor gráfico onboard depende de mais fatores para render bem, como processador, memórias -tipo e quantidade, etc...

como eu disse, um x300HM, só pelo fato de ser off, rende mais...só ver os testes do CDH que vocês entendem a coisa...

cara, deixa de falar besteira, eu rodo perfeitamente o NFSU na 5200, em 1024x768 a unica coisa que não ativo são os filtros, ai já é pedir demais tb. pra essa placa.

e o X3000 é sim superior a 5200, mesmo sendo on-board, é só pesquisar e ver as pontuações em benchmark

nos video onboard geforce 6100 que são inferiores ao X3000, já roda tranquilamente o nfsu, ta cheio de relatos disso.

• Membro VIP
Postado

não estou falando besteira, não...a x300 não bate uma 5200... a x3000 só bate em configuração ideal - o que náo é o caso do rapaz...com P4HT e DDR2 533, em single, não vai dar, não... veja o teste que você postou...

tinha isso lá...

Hardware Components Processor: Intel Pentium D 820 Motherboard: Intel DQ965GFEKR (Q965) Memory: 2 x 512MB Crucial Ballistix DDR2-800 Graphics Card: Intel GMA 3000

ATI Radeon X300SE 128MB Hard Drives: 2 x Seagate Barracuda 7200.10 320GB Case: SilverStone Milo ML01 Power Supply: SilverStone 300W Software Components Operating System: Fedora Core 6 Linux Kernel: 2.6.18 SMP (x86_64)

entende? a máquina de teste era um PentiumD, dual Crucial, discos em RAID 1, rodando bench com linux... claro, o resultado, é máximo... na vida real, a coisa é...um pouco diferente, né? só isso... leia os testes do início ao fim, e avalia a coisa... e eu disse que mais fatores interferiam na coisa... precisa dizer mais coisas, né...

e henriq21, põe mais 512 que esse vídeo passa a trabalhar em 128-bit, que melhora brutalmente o rendimento... aí você ultrapassa uma 5200 em rendimento, com folgas...mas seu P4HT vai ser um limitante - coisa estranha, né..p4HT limitando... é que este video X3000 usufrui melhor os benefícios dos dual-core...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...