Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Micro só liga quando esquenta"


Posts recomendados

Olá,

É isso mesmo, parece que o computador só liga quando esquenta. vou tentar descrever como é este pequeno probleminha.

Faz mais de uma semana que meu PC está assim, eu ligo ele e os leds da frente do gabinete dão apenas uma piscada. É como se não houvesse uma engrenagem suficiente para ele funcionar. Mas o led que permanece na placa mãe fica acessa, os da frente que só piscam. O cooler também logo que eu ligo ele ameaça ir mas pára.

O que eu faço é ligar ele e deixar ligado por um tempinho até "esquentar" e depois desligo e ligo o estabilizador de novo, logo em seguida o PC e ai sim volta ao normal.

O que poderia ser? Obrigado.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu voto em algum fio mal ligado ou mal contato, porque o pc quanto mais frio melhor não tem componente em pc algum que eu saiba que precise eesquentar pra funcionar... tenta desmota-lo e religar os cabos ou veja se não a fios soltos ou se seu estabilizador ou fonte não estão com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pessoal, primeiro eu gostaria de dizer que estou entre usuário básico e intermediário. O meu problema é o mesmo, mas a minha dúvida está entre a placa mãe, processador ou algo que não imagino. Principalmente em tempos de muita chuva, e não só comigo, algumas máquinas só ligam após um tempo depois que foi pressionado o power, as vezes meia hora depois. Sempre que ocorria isso trocava tudo (placa, processador, ...) e achava que eram as peças que não prestavam. Ligava do nada e ninguém imaginava por que. Eu troquei a fonte, aparentemente resolveu mas poucos dias depois estou com o mesmo problema. De manhã cedo eu pressiono o power e vou fazer outra coisa. Quando menos espero o computador liga. O restante do dia ele liga normal. Moro próximo a praia, mas não tão próximo assim. Será que devo lavar a placa mãe? Alguém já passou por isso e resolveu ou sabe o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!