Ir ao conteúdo

Kurumin

CyberFOX

Posts recomendados

Postado

eu pretendo comprar o linux Kurumin, pra mim estudar como funciona esse sistema operacional (não sei nada de linux) e gostaria de saber:

há algum problema, contra-indicação, alguma cautela que eu tenho que tomar ao rodar esse linux? ele realmente dá boot pelo CD?

• Membro VIP
Postado

Sim, o Kurumin roda direto do cd, o q é excelente para casos como o seu: você pode experimentá-lo antes de instalar.

Dependendo do seu micro o modo gráfico (KDE) vai ser bem chatinho pra entrar, mas em 90% dos micros tudo corre bem, sem problemas.

Pra você aprender é um ótimo sistema operacional, porque está td bem explicado, e tem tutorial para quase tudo.

Apenas cuidado quando for instalar no HD... isso requer atenção especial.

É isso!  :;):

Postado

sério? que bom! pra mim vai ser muito mais viável usar um sistema como esse. Eu comprei um micro novinho em folha (placa 3D e CIA), muito bom. O que me decepciona é saber que no Windows rodam processos que eu jamais farei ideia do que sejam, eu programo em várias linguagens e sei muito bem que isso é possível. Ouvi falar que no linux dá pra saber tudo o que acontece na máquina, em linguagem fonte mesmo, sem precisar usar debugador e estudar endereço de memória e etc., isso é verdade? esse tal de linux é realmente muito melhor que o Windows? sinto até vergonha de conhecer somente o Windows e o OS/2. Obrigado pela resposta Viny!

vou aproveitar esse post pra perguntar: o que é um "moderador" que aparece abaixo dos dados do Viny? é uma espécie de "controlador de movimento"? no outro fórum que eu freqüento só existe um administrador e os membros.

• Membro VIP
Postado

Como deve saber o Linux é um software livre, permitindo inclusive alterações em seu código-fonte e recompilações do kernel, o que lhe permite, por exemplo, criar o seu próprio Linux. Por exemplo, o desenvolvedor do Kurumin se baseou na distribuição alemã Knoppix para desenvolver o sistema.

Eu recomendo que você experimente o Linux com o Kurumin, estude muito, e quando estiver "fera", parta para distribuições de mais peso, como Debian, Slackware entre outras.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Sobre a sua pergunta a respeito dos moderadores:

Resumindo, são pessoas que cuidam da ordem do fórum, editando, movendo ou apagando mensagens conforme necessário, para que seja mantida a boa "ordem e progresso" do fórum. Além disso, podem punir com WARNS os membros que transigem com frequência as regras, tais que só podem ser retirados pelo Administrador. Mas são meros mortais como todos, e também estão sempre aprendendo, o que não os diferencia muito dos membros.

Postado

ok, obrigado pela ajuda Viny! amanhã mesmo vou comprar o CD do Kurumin pra começar a aprender sobre linux! E obrigado também por me explicar sobre o q é um moderador

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!