Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o audio com a placa gigabyte GA-K8N51GMF-9


kel.mendes

Posts recomendados

Boa noite,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em um problema:

Há pouco tempo comprei um home theater, mas descobri que 3 plugs da minha placa mãe gigabyte GA-K8N51GMF-9 não funcionam. Essa placa mãe possui 6 plugs sendo um para microfone e outro para entrada de linha. Dos outros 4 restantes para as caixas de som, só um funciona. Quando encaixo o fio, o computador o detecta, porém na posição errada de acordo com o monitor. Quando testo o som, as caixas traseiras não funcionam.

Alguém já viu um problema assim e pode me ajudar??

Minha configuração:

Placa mãe gigabyte GA-K8N51GMF-9 com o som onboard Nvidia e o codec usado atualmente é o realtek

Processador athlon 64 3000+ venice

512 mb de memória ham

Hd SATA 200 GB

Agradecida,

Raquel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o codec é um Realtek alc880, certo?

Amigo, é que eu não estou em casa para poder dar informações com clareza, mas o Realtek tem um programa de gerenciamente que fica com um icone na bandeja do sistema, dê um duplo clic nele e procure a opção para mudar o esquema de som para 7.1, pois o seu esquema deve estar como som de dois canais.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!