Ir ao conteúdo

Virus blaster!

andfera

Posts recomendados

Postado

aí velho, acho q tem um montao de gente q tbem pegou, o melhor é manter o antivirus atualizado e se ligar no meu de quem abrir ... e claro manter sempre um bkp de suas informações é sempre primordial, em cd , hd, dvd, no q for , mas ter sempre um bkp

• Membro VIP
Postado

Cara, acredito que milhões de pessoas em todos os continentes tenham tido suas máquinas infectadas por esse vírus, até porque ele simplesmente explorou um verdadeiro rombo do RPC do XP (Remote Procedure Call), o qual a Microsoft tardiamente remediou.

Contra bugs do Windows, não tem anti-vírus que previna.

Veja este outro tópico sobre o assunto:Msblast, blaster, lovsan - tutorial

:cool:

Postado
Postado Originalmente por cwbs@21 Aug. 2003,12:52

Cara, acredito que milhões de pessoas em todos os continentes tenham tido suas máquinas infectadas por esse vírus, até porque ele simplesmente explorou um verdadeiro rombo do RPC do XP (Remote Procedure Call), o qual a Microsoft tardiamente remediou.

Tardiamente ","

A atualização já estava no site do Windows Update a 1 mês dando sopa, e ninguém fez ela.

Funciona tanto para micros com e sem SP1. pirata ou não.

Se o pessoal soubesse usar as ferramentas não teria problema.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Neo - Matrix+21 Aug. 2003,13:06-->
cwbs@21 Aug. 2003,12:52

Tardiamente ","

A atualização já estava no site do Windows Update a 1 mês dando sopa, e ninguém fez ela.

Funciona tanto para micros com e sem SP1. pirata ou não.

Se o pessoal soubesse usar as ferramentas não teria problema.

Colega, eu mesmo já sabia que a atualização estava lá, mas acredito que pouquíssimas pessoas vasculham "religiosamente" todos os dias o Windows Update em busca de atualizações.

Ninguém acorda de manhã dizendo: "Bom, vou levantar, tomar um banho, fazer a barba (ou depilar, se for mulher), fazer minha atualização do Windows, tomar café e ir trabalhar..."  :P

Mesmo porque ninguém leva muito à sério "atualizações de segurança" até o dia em que "Cheetos" acontecem...

Eu mesmo não faço isso e "agarantio" que a maioria das pessoas também não. Digo isso, pois a rapidez com a qual esse vírus se espalhou e a quantidade de ligações e e-mails que eu e outros colegas recebemos de usuários com o mesmo problema foi notória, inegavelmente.

A Microsoft bem que poderia criar uma espécie de "Live Update" à exemplo do Norton AntiVírus, assim ninguém seria pêgo tardiamente. Talvez eu tenha exagerado "um pouquinho" no "tardiamente", mas... já foi!

Ou então, a Microsoft deveria seguir a recomendação contida no próprio vírus: "stop making money and fix your programs". Não cheguei à ver, mas disseram que era essa a mensagem que o MsBlast.exe exibia...

:D

Postado
Postado Originalmente por cwbs@21 Aug. 2003,16:42

Colega, eu mesmo já sabia que a atualização estava lá, mas acredito que pouquíssimas pessoas vasculham "religiosamente" todos os dias o Windows Update em busca de atualizações.

Ninguém acorda de manhã dizendo: "Bom, vou levantar, tomar um banho, fazer a barba (ou depilar, se for mulher), fazer minha atualização do Windows, tomar café e ir trabalhar..."  :P

Mesmo porque ninguém leva muito à sério "atualizações de segurança" até o dia em que "Cheetos" acontecem...

Eu mesmo não faço isso e "agarantio" que a maioria das pessoas também não. Digo isso, pois a rapidez com a qual esse vírus se espalhou e a quantidade de ligações e e-mails que eu e outros colegas recebemos de usuários com o mesmo problema foi notória, inegavelmente.

A Microsoft bem que poderia criar uma espécie de "Live Update" à exemplo do Norton AntiVírus, assim ninguém seria pêgo tardiamente. Talvez eu tenha exagerado "um pouquinho" no "tardiamente", mas... já foi!

Ou então, a Microsoft deveria seguir a recomendação contida no próprio vírus: "stop making money and fix your programs". Não cheguei à ver, mas disseram que era essa a mensagem que o MsBlast.exe exibia...

:D

Suas sugestões foram atendidas :P

A Microsoft andou anunciando que vai mudar o sistema de Atualização.  :D

Por isso tem além de um próximo beta, o windows update v5 beta  :o

Vamos ter novidades é só esperar :D;)

Postado

Sobre o msblaster e sua mensagem (desculpa não posta junto com a anterior, mas apenas tardiamente vi o comentário), dos três micros que vacinei com ele, nenhum acusou tal mensagem.

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por Edy Junior@22 Aug. 2003,14:26

Sobre o msblaster e sua mensagem (desculpa não posta junto com a anterior, mas apenas tardiamente vi o comentário), dos três micros que vacinei com ele, nenhum acusou tal mensagem.

Então tardiamente (essa do "tardiamente" pegou mais que o LOVSAN...  :P ) vou lhe passar um link de onde eu vi isso:

AVG Anti-Virus - Virus News, Warnings

E a transcrição do texto, pra facilitar:

Worm/Lovsan

Details about exploit used by Worm/Lovsan are available at MS303-026.

Infected computer has key "windows auto update" in ..\CurrentVersion\Run in registry, which points to MSBLAST.EXE file (6176 bytes).

Worm contains some texts:

I just want to say LOVE YOU SAN!!

billy gates why do you make this possible ? Stop making money and fix your software!!

2003-08-12

Postado Originalmente por Edy Junior@22 Aug. 2003,14:26

desculpa não posta junto com a anterior, mas apenas tardiamente vi o comentário

Não me leva à mal, mas era só ter clicado no botão Editar e atualizar seu post.

Postado

Eu também peguei esse virus, dai migrei pro WIn 98 e agora estou de volta com o XP

Postado

Vi esse virus na makina do meu pai q roda o xp, dai quando fui mexe na minha já atualizei e passei aquele programa q detecta o worm, engraçado é q a makina do meu pai deu aquele erro do rpc e dizia q ia desligar e tal, dai desativei o desligamento da makina (é so muda as propriedades desse serviço) e passei o programa da symantec pra remove ele, mas dizia q ele n estava no sistema.. mas apliquei o patch e ta resolvido.

Postado

eu já peguei essa porcaria, e com as porcarias do norton 2003 e internet security 2003, os dois atualizados, mas se infelizmente a empresa responsavel por essas me### não tem competencia para deter esses virus, fazer o qê....

o jeito é formatar...........

Postado

engraçado é q a makina do meu pai deu aquele erro do rpc e dizia q ia desligar e tal, dai desativei o desligamento da makina (é so muda as propriedades desse serviço) e passei o programa da symantec pra remove ele, mas dizia q ele n estava no sistema.. mas apliquei o patch e ta resolvido.

Alex como você fez para desativar o desligamento? instale o xp no micro de um colega ontem e logo apos a instalação já deu esse problema.

valeu?

Postado

Postado Originalmente por erik@25 Aug. 2003,08:13

engraçado é q a makina do meu pai deu aquele erro do rpc e dizia q ia desligar e tal, dai desativei o desligamento da makina (é so muda as propriedades desse serviço) e passei o programa da symantec pra remove ele, mas dizia q ele n estava no sistema.. mas apliquei o patch e ta resolvido.

Alex como você fez para desativar o desligamento? instale o xp no micro de um colega ontem e logo apos a instalação já deu esse problema.

valeu?

Quando o erro do RPC aparecer faça o seguinte:

Iniciar --> executar --> cmd (aperte enter)

No Prompt digite:

shutdown -a (aperte enter) o Desligamento será interrompido.

Postado
Postado Originalmente por Lord Of The Hell@24 Ago. 2003,21:01

eu já peguei essa porcaria, e com as porcarias do norton 2003 e internet security 2003, os dois atualizados, mas se infelizmente a empresa responsavel por essas me### não tem competencia para deter esses virus, fazer o qê....

o jeito é formatar...........

vixi cara....esse virus, nenhum anti-virus pega....esse virus entra por um erro do Windows!!!!

nossa deu mo trampo pra descobri o que era q estava acontecendo...mas remover ele, é MUITO simples

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...