Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agp 8x não é reconhecida na bios.


coca1

Posts recomendados

E ai pessoal beleza?

sou novo aqui no fórum e ficarei muito feliz em ajudar qualquer pessoa com alguma dúvida ou problema.

Claro que também ficarei muito feliz com quem me ajudar também. :D hehe

Pesquisei no fórum e na net, mas não achei o mesmo problema com a minha placa e nem a solução.. :(

O problema é o seguinte, comprei uma a8v-x, funciona muito bem, esta com um athlon 3800, 2 memorias 256 ddr400 em dual channel. O problema é com o agp, fui mexer na bios e tem a opção "AGP MODE" nessa opção no manual da placa mãe informa que tem a opção agp 4x e 8x, so que na bios da minha tem 1x 2x e 4x. zerei a bios e nada, atualizei a bios e nada, removi uma das memorias sem resultado, agp 8x não aparece, passei o aida 32 ele informa o seguinte.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do chipset

Chipset da Placa Mãe VIA K8T800Pro, AMD Hammer

CAS Latency 3T

RAS To CAS Delay 4T

RAS Precharge 4T

RAS Active Time 8T

Slots de memória

Slot DRAM nº1 512 MB (DDR SDRAM)

Propriedades do AGP

Versão do AGP 3.00

Estado do AGP Desativado

Tamanho da abertura do AGP 64 MB

Velocidades do AGP suportadas 4x, 8x

Fast-Write Não suportado

Side Band Addressing Suportado, Desativado

Fabricante do chipset

Nome da empresa VIA Technologies, Inc.

Informação sobre o produto http://www.via.com.tw/en/apollo/chipsetindex.jsp

Download do controlador http://www.viaarena.com/?PageID=2

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É informado que ela suporta agp 4x e 8x, mas não aparece a opção na bios e ainda por cima aparece 1x e 2x, mas não sei se posso confiar no mesmo pois, minha placa mãe tem a opção "Fast-Write" ali mostra que não é suportado mas na verdade esta apenas desativada.

Não sei se tem algo a ver, mas não estou com uma placa AGP e sim com uma PCI, precisaria estar com uma AGP 8x para a opção aparecer na bios?

Alguém já teve esse problema com está placa.

link para o Manual A8v-x

Desde já agradeço pela a ajuda!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal como pensava, realmente minha placa mãe não esta com problemas, peguei uma geforce 6200 agp 8x emprestada no serviço e pronto a opção 8x agp apareceu na bios. para quem estiver com uma a8v-x com uma placa vga pci, e caçar na bios 8x agp, não ira aparecer a não ser que tenha uma placa agp8x no slot agp.

Agradeço a atenção. ;)

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!