Ir ao conteúdo

CRT 19 vs LCD 19, duvida

Bonvechio

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma duvida, eu estava querendo comprar um CRT de 19 pol, nunca tive a oportunidade de ver um "ao vivo", a pena o de 19 lcd que uma migo aqui tem, e minha duvida é se a area de visao do CRT 19 é do mesmo tamanho q o de 19 LCD. porque aqui no Carrefour tem o de 17 lcd do lado de um de 17 CRT, e o LCD aparente ser bem maior, sendo q o de 17 CRT parece do mesmo tamanho do de 15 LCD.

Postado

Bem você é gamer ou um usuário normal?

Preocupa com espaço?

Vantagens do Tubo:

-Taxa de transmissão muito mais rápida

-Menor indice de defeitos

-Maior resolução

-Preço mais baixo, um 19´´ Plano tubo custa em média R$450

Vantagens do LCD:

-Menor cansaço visual

-Menor tamanho

-Menor gasto de energia

Desvantagens do Tubo:

-Maior gasto de energia

-Maior espaço gasto

-Maior cansaço visual

Desvantagens do LCD:

-Maior fragilidade

-Baixa velocidade de transmissão

-Preço em média 2x mais caro

Postado

E tem o detalhe da resolução tb. os LCD devem ser usados numa resolução nativa, para ter a qualidade de imagem propsota pelo fabricante. e se você usar uma resoluçaõ diferente, menos, por exemplo, a imagem perde a qualidade e fica levmente borrada. por exemplo, eu tenho um Philips 150S, e sua resolução nativa é 1024x768 e deve ser usado nessa resolução somente. se eu usar menos, a imagem fica feia e um pouco borrada. e isso é uma inconveniencia de todo LCD, não só do meu.

Por exemplo, se eu quirser rodar um jogo pesado, e meu computador não consegue rodar o jogo em 1024x768, aí eu sou obrigado a baixar a resolução para, digamos, 800x600, o jogo vai rodar com uma qualidade de imagem mais pobre e um pouco feia, por causa da imagem borrada por não estar usado a resolução nativa do monitor. isso é q me fez ficar desiludido com os LCD e não compraria outro não. vou voltar pra CRT.

Postado

bom, primeiro eu uso o pc para jogos, não me preocupo com espaco, já qt a resolucao nativa, por exemplo, se um jogo aqui em casa roda pesado em 1024 e essa e a res nativa do lcd, seria obrigado a rodar nele assim pra ter qualidade?

segundo, me fala onde tem crt de 21 pol por 700 q eu compro agora, porque nem no Mercado livre acha por esse preço, os de 19 crt estão em media 600 a 800 reais

Postado

E tem o detalhe da resolução tb. os LCD devem ser usados numa resolução nativa, para ter a qualidade de imagem propsota pelo fabricante. e se você usar uma resoluçaõ diferente, menos, por exemplo, a imagem perde a qualidade e fica levmente borrada. por exemplo, eu tenho um Philips 150S, e sua resolução nativa é 1024x768 e deve ser usado nessa resolução somente. se eu usar menos, a imagem fica feia e um pouco borrada. e isso é uma inconveniencia de todo LCD, não só do meu.

Por exemplo, se eu quirser rodar um jogo pesado, e meu computador não consegue rodar o jogo em 1024x768, aí eu sou obrigado a baixar a resolução para, digamos, 800x600, o jogo vai rodar com uma qualidade de imagem mais pobre e um pouco feia, por causa da imagem borrada por não estar usado a resolução nativa do monitor. isso é q me fez ficar desiludido com os LCD e não compraria outro não. vou voltar pra CRT.

ia dizer isso, com certeza é triste esse problema dos LCD, comprei um de 17 agora... to maior insatisfeito, então ou eu recomendo um de 19 CRT mesmo pra games, ou faça como eu , use 2 monitores... um de 17 pra joga em 1280x... e um de 15 pra 1024 :huh::huh::huh::huh::huh::huh:

Postado
ia dizer isso, com certeza é triste esse problema dos LCD, comprei um de 17 agora... to maior insatisfeito, então ou eu recomendo um de 19 CRT mesmo pra games, ou faça como eu , use 2 monitores... um de 17 pra joga em 1280x... e um de 15 pra 1024 huh.gif huh.gif huh.gif huh.gif huh.gif huh.gif

É, isso de ter que manter sempre a resolução máxima é ruim mesmo. Aqui nesse 940B tenho que manter sempre em 1280x1024. Pelo menos a 7900GS conseguiu rodar todos os jogos que instalei até agora em 1280x1024 tranquilamente, so não sei até quando.

A principal vantagem do LCD é a economia de espaço, o tamanho real (19' é 19', diferentes dos CRT), e sem falar que é muito mais bonito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!