Ir ao conteúdo

Diferença SATA e IDE

Jagogo

Posts recomendados

Postado

então galera!

estou construindo meu pc novo e estou dando atenção pra todos os detalhes!!

o problema, é que não tenho dinheiro pra trocar tudo!!

eu queria saber, tem como minha placa mãe (Asus P4S333) não aceitar um HD SATA?

e o que é exatamente o SATA? A placa mãe deve possuir um conector especial? e se não tiver esse conector, vai ler o HD????

a verdade, é que vou comprar a placa mãe logo logo!!

mas no momento exato, estou sem computador nenhum, só partes d um.....e estou comprando hoje as peças....primeiramente vou comprar o HD e o Monitor, que são as peças faltando!!!

a que exatamente eu preciso dar importancia na hora da compra?????

eu não achei um tópico que tirasse minhas duvidas em relação a quase tudo eeheheheh

bem.....

eu adoraria uma ajudinha

ps.: eu tenho preferência pelo Seagate (que sempre foi meu HD), mas aceito outras sugestoes

Postado

Já que está montando um micro novo, primeiramente o que vai definir a syua máquina será o processador que irá usar. A escolha do processador depende do que irá fazer com a máquina, se irá rodar jogos pesados, programas gráficos etc.

Se quer uma máquina média, um Athlon 939 pinos 3500, um athlon Am2 3800 ou um Pentium 4 na mesma freqüência estariam de bom tamanho.

Aós a escolha do processador tem que ver uma placa-mãe compativel com ele, no seu caso a P4S333 não sei para que processador que é, teria que ver no site da Asus o manual, caso não o tenha, se suporta HD's sata.

com relação ao padrão sata é um outro tipo de barramento, e o conector é diferente do conector tradicional IDE

Postado

eu estava pensando.....o que vale a pena esperar mais pra comprar!!

o HD e o Monitor precisam ser agora! Pois sem eles não tenho nenhum PC pra usar...O que eu queria saber é se a diferença entre os dois é algo de importância considerável. Porque eu pretendia comprar uma placa mãe nova....mas isso acarretaria em muitos gastos a mais....teria que comprar uma fonte nova, uma placa 3d nova (pois a minha é AGP e a placa mãe em mente é a Asus P5b deluxe, que não tem o slot) e talvez, até um processador novo, sei la....agora é um Pentium IV 1.8

ta difícil fazer as escolhas ehehehhe

ainda tenho que comprar o ram....

valeu pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...