Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul e Bios - mistério


tubarao2007

Posts recomendados

Ola,

Comprei estes dias a seguinte maquina:

- Core 2 Duo E6400

- placa-mãe P5NSLI

- 1 modulo 1GB kingstone 667mhz

- HD SATA seagate 250GB

- GeForce 7900GS

- Fonte Seventeen 420bkv

- DVD-RW LG H22N

Bem, paguei uma grana por isso pensando em ter uma super maquina, mas desde que comprei ele apresenta problemas de TELA AZUL que estão me deixando louco ! :devil:

Do nada, até mesmo sem exigir do CPU entra em tela azul.

Na tela azul já apareceu problemas nos arquivos win32k.sys, nv4_disp, ntfs.sys, etc...

e tambem sem nenhum arquivo - semente o despejo de memoria fisica.

Tambem acontece, as vezes, na hora que rebuto a maquina, na entrada da bios ela informar que o computador esta em modo de segurança - "aperte DEL para configurar bios". Mas a bios não chega a perder as configurações, eu só dou "Exit and Save" e ela dá o boot normalmente.

Já instalei várias vezes o XP sp1, sp2, todas atualizações, drives, etc... na parte drives está tudo atualizado.

Fiz um teste de memoria com o Memtest e varios outros... nenhum acusou problema (rodando mais de 3 horas cada). Não sei o que fazer. Estou afim de instalar o WinVista pra ver se resolve, mas estou pensando que é problema na placa-mãe ou memoria (mesmo não acusando problema nos testes).

O problema é inconstante, ou seja, as vezes fica funcionando direto por um bom tempo e as vezes (ate navegando na internet) entra em tela azul. Quero levar na loja pra verificar, mas tô vendo que vou chegar lá, eles vão testar as memorias como eu e não encontrarão nada.

Gente - O QUE EU FAÇO ??? Alguem sugere algo ???

Aguardo sugestões dos mestres.

Grande Abraço a todos. :joia:

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tubarao2007

Cara o pc da instituição (Dell Optilex) que trabalho estava apresentando os mesmo sintomas que o seu. Incialmente foi um das memórias (samung) e foi trocada.

Alguns dias depois tornou a acontecer a tela azul, despejo de memória, só entrava em modo segurança. As vezes nem sequer entrava mais.

Nesse meio tempo, o hd foi pro brejo. Trocamos o hd, mas o problema continuou. Trocamos a segunda memória, pois eram dois pentes, e o problema foi resolvido até o presente momento. Já está rodando a uns 2 meses ok.

Haolsi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!