Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alterar a velocidade do cooler da minha VGA?


Farrapo

Posts recomendados

Galera seguintye:

estou com uma 6800gt da leadtek, sinceramente não tenho muito que reclamar da mesma, só que ela é ruim d+ de over, apesar de ter um dissipador de calor MOSTRUOSO. Acho que é por causa das temp dela, só que toda vez que verifico a miserável, o ventilador dela tá sempre abaixo de 55%, queria saber se tem como eu alterar isso nela e qual a melhor maneira de fazer (tipo algum soft no windows ou na BIOS dela, sei lá...) p/ deixar a fan em 100% e tentar um overzinho nela.

OBS: o tópico não foi colocado na area de over porque o problema de calor ocorre mesmo sem OC chegando a bater mais de 80ºC após jogar.

Valeu!!!!

PS: não queria ter que usar o Riva pois tives alguns problemas desagradáveis com ele.

Link da VGA para que vocês possam ter uma ideia melhor:

http://www.leadtek.com.tw/usa/3d_graphic/o...p;pronameid=187

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O fan ta conectado na placa mãe?

esqueci que esse modelo já vem com cooler (na minha eu tive que adaptar)

mais normalmente se a gpu aumentar muito de temperatura aumenta tambem a velocidade da ventoinha essas placas mais novas tendem naturalmente a esquentar mais, então não se preocupe muito com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o único modo vai ser você editar a bios da sua placa de vídeo. Lá você pode tanto fazer o over na sua placa quanto alterar temperatura máxima, velocidade do cooler, etc. Fiz na minha que é uma 7300GT, não tive problema algum. Mas de qualquer modo é um procedimento arriscado..... Existem vários tópicos sobre isso no forum, dá uma vasculhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!