Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mod Diferente


cleks2

Posts recomendados

Bom, em primeiro lugar, olá pessoal, deve fazer quase um ano que não posto neste fórum, mas tenho visitado frequentemente...agora estou voltando.

Meu projeto é meio diferente, sempre fui admirador do Casemod, mas nunca fiz um, pois nunca tive um pc aqui em casa só p/ eu fazer isso, mas agora, consegui uma relíquia (?) que eu posso zuar à vontade.

Primeiro, espero que vocês estejam sentado, pois vou falar a configuração (o que eu lembrar)

Processador: Pentium I, 200 Mhz

Memória RAM: (se não me engando) 128

HD: (espero que estejam sentados e não tenham problemas cardíacos) 700Mb:eek:

O resto prefiro nem comentar...

Bom, essa relíquia tem um case beeem velhinho, infelizmente, não consegui autorização do meu velho p/ poder pintar nem cortar, nem zuar o case, vou poder apenas fazer modficações leves, se possíveis não-permanentes.

Esse micro é pouco ligado, planejo usar ele só p/ zuar, e será meu banco de dados de músicas (pretento colocar um hd melhorzinho...).

Como será, em base, só p/ ouvir música, a placa de som dele é boa (acho que a única coisa boa no micro, não em recordo o modelo).

Pretendo, organizar os cabos, por um neon, alguns fans, etc, a fonte dele é de 300w.

Eu estou em busca de idéias...

Segue abaixo algumas fotos...

1304071951ox6.jpg

1304071952el9.jpg

1304071948ad1.jpg

1304071950az9.jpg

OBS:Não aceito esculachos da minha linda reliquia

espero muitas idéias,

Cleks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

coisa doida isso!

como ele vai ser basicamente central de mídia e é um pentium I que deve consumir muito pouco considere fazer uma dissipação passiva, sem fans, pra ele virar um silent PC, a vantagem é q você não vai ter o ruido contante do fan atrapalhando a audição! é uma ideia legal, bem diferente e você vai poder se divertir bastante e aprender muito fazendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado em usar apenas um fan, a procurar um bem slencioso, se possível de 120mm, outra coisa, colocarei o máximo de luzes possíveis, tem como fazer um esquema p/ ele ficar parecendo uma boate dentro?? ;)

Preciso de idéias...

OBS:gabrieow, gostou do meu lindo e potente pc?? ;) Você tem msn, p/ conversarmos melhor?

[]'s,

Cleks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh o antigo pentium xD.. eu tenho um 166 MMX que nunca me deixou na mão, apesar de que não o ligo a algum tempo xD. Uma maquina que apesar de lenta é extremamente estável e gasta pouca energia, realmente boa pra um centro de midia. você poderia colocar nele tb uma placa DXR2 e um DVD, e eu sei que existem alguns sistemas que suportam HDs maiores que 8 Gigas. Eu acho a ideia defazer um silent PC é muito boa, com um bom dissipador e um downclock você consegue tranquilamente. Pra executar MP3, esse processador rodando a 100MHz é mais que suficiente, e a placa dxr2 faria todo o trabalho de decodificação do DVD (isso se você optar em usálo como DVD player, é claro). Se instalar uma distro linux com o kernel compilado pra i586, assim como os programas q você usaria, ficaria perfeito.

Agora, esteticamente, tem muita coisa que você pode fazer tb.. acrescentar luzes, LCDs para exibir informações sobre a musica que esta sendo tocada etc.. tem bastante ideias ai no forum e em outros lugares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, o projeto ainda está só no papel e na cabeça, essa semana que vem, vou passar em, algumas lojinhas e procurar algumas coisas uteis, além de fazer um teste... Segue abaixo algumas coisitas à fazer...

Bom, eu pensei, e como vai ser um centro de mídia, eu pensei em fazer o interior como uma boate, e combinando com o visual externo, uma boate meio antiguinha, pensei em algo como anos 80, sei lá... Por enquanto, não terá DVD, vou aproveitar esse feriado da semana que vem p/ fazer uns testes de uns leds rítmicos, no ritmo da musica, o que acham?

LCD, por enquanto não, outra coisa, tem como eu configurar um daqueles mp4 p/ reproduzir um clipe, que eu mande reproduzir pelo computador??? tipo um mini-telão...

Bom gente, agora vou começar a gastar grana e mandar bola...Quem sabe até junho eu não compro um Hd novo :D

[]'s,

Cleks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!