Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa de upgrade


Psycopata

Posts recomendados

Gente, eu tenho uma Asus P5VDC-X com 512 DDR.

Daí hoje eu comprei dois bancos de 1G DDR2, para trabalhar com 2G de RAM em dualChannel.

Ok, só que quando eu coloco os dois bancos na placa, o computador não liga.

Eu já testei os dois pentes, e testei cada pente em cada um dos slots de memória. Com um pente, o computador funcionar legal., mas com os dois, não.

O manual diz que a placa suporta os dois gigas de RAM, e que suporta dois pentes de 1G cada, então, porque eu não consigo fazer o computador ligar quando coloco os dois pentes?

Ah, já já mudei na BIOS a configuração da Memória para duoChannel. Agora, eu naõ achei nada no mamual que diz se tenho ou não que jumpear alguma cosia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perae, sua placa usa DDR e DDR2 ?

você tem que usar só um dos tipos.

As vezes a placa-mãe suporta 2 GB mas só em 2 bancos (banco é doferente de pente), e é difícil achar pente "single sided" (chips de um lado só do pente) hoje em dia, de 1 GB pior ainda..

Se você conseguir testar com outras memórias ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velho, aconteceu comigo problema semelhante, descobri que um dos 2 pentes de memória esta com defeito, eu eu quebrei a cabeça, pois troquei de slot, e coloquei somente a memória boa no pc, ligava, ok, mas quando coloquei somente o com defeito, não ligou, faça o teste, coloque apenas um pente por vez, o pente que você colocar sozinho e ligar o pc e o bicho não ligar, devolve que ta com defeito, espero ter ajudado, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!