Ir ao conteúdo

Como ligar o som frontal do gabinete na placa mãe?

Cledstone

Posts recomendados

Postado

E aê galera. Estou querendo conectar o som frontal de meu gabinete na placa mãe, só que eu não to endendo direito onde conectar:confused: . No gabinete tem 7 fios:

RETURN R

RETURN L

SPKOUT R

SPKOUT L

MIC BIAS

MIC IN

GROUND

Minha placa mãe é uma ASUS M2N32-SLI. Eu escaneei a parte onde fala do som frontal no manual da placa.

1.jpg

Eu já procurei no google e não achei nada a respeito:( . Me ajudem. valeu.

Postado

Nas minhas A8V-E o esquema é este. Como são da Asus, pode ser que funcione pra você.

AUDIOFRONTALASUS.jpg

E onde tem R IN e L IN são os plugs do retorno. Pra ligar os fios marcados como Return R e Return L.

Ah, este esquema é pra gabinete de 8 fios.

Como o seu tem 7, deixe vazio o Ground do Fone. (GND DO FONE)

Postado
fmarquesan, valeu pela ajuda, será que poderia dar algum problema na placa se eu conectar errado?

O único problema seria que não funcionassem os conectores frontais do gabinete, ou que os traseiros deixassem de funcionar. Mas não ia queimar nada não. O único pino que leva energia é o Mic Bias. E esse poderia queimar uma saida frontal. Mas esse é igual pra todas as placas.

• 4 semanas depois...
Postado

Deixe os return sem ligar em lugar nenhum e guie-se pelo esquema do AC97.

Mic-in ao pino MIC2

Ground ao pino AGND

Mic BIAS ao pino MICPWR

SPKOUT R ao pino line out_R

SPKOUT L ao pino line out_L

Postado

Já tinha feito a colocação do espelho USB (traseiro) na baia do disquete, porém, nem todo dispositivo consigo utilizar através dele. O celular Samsung A480 funciona corretamente, mas a câmera digital e o pen-drive não funcionam, dá a mensagem "dispositivo USB não reconhecido" . O que pode ser?

Depois vou postar a foto da adaptação.

Postado
Já tinha feito a colocação do espelho USB (traseiro) na baia do disquete, porém, nem todo dispositivo consigo utilizar através dele. O celular Samsung A480 funciona corretamente, mas a câmera digital e o pen-drive não funcionam, dá a mensagem "dispositivo USB não reconhecido" . O que pode ser?

Depois vou postar a foto da adaptação.

Este tópico foi feito pra orientar uma ligação de audio frontal. A conexão de uma saída USB num gabinete, é totalmente diferente. Ou você errou ao postar, ou errou o setor do forum.

Postado

Realmente acho que postei no Fórum errado, pois estava lendo vários. Mas acho que um pouco de cordialidade não seria ruim.

Postado
Realmente acho que postei no Fórum errado, pois estava lendo vários. Mas acho que um pouco de cordialidade não seria ruim.

Meu conterrâneo,

Acho que me expressei mal, se pareci pouco cordial. Minha intenção era alertá-lo para que não usasse este tópico para uma ligação USB. Os resultados seriam desastrosos. Possivelmente a queima de uma câmera digital, ou de um MP4.

Pra desfazer o mal entendido, me proponho a instalar e testar sua placa USB, livre de qualquer custo. Vou enviar um e-mail com meu endereço e telefone.

Postado

Valeu mesmo, mas acho que não precisa tanto, também sou da área de informática e vou tentar resolver por aqui mesmo. Se conseguir, te mando a solução. Valeu.

• 2 anos depois...
Postado

Olá amigo. Tenho uma placa-mãe xfx nforce 680i. quando instalei não consegui conectar os pinos do audio frontal mas achei que nem ia precisar, mas agora estou precisando e ainda não consegui conecta-los. Será que você podia me ajudar???

No manual consta.

Pin Signal

1 Port1_L

2 AUD_GND

3 Port1_R

4 Precence_J

5 Port2_R

6 Sense1_Return

7 Sense_Send

8 Empty

9 Port2_L

10 Sense2_return

Os cabos tem:

Mic Bias

Mic In

Ground

SPK OUT L

SPK OUT R

Return L

Return R

E agora, onde ligo cada um deles??? :(:confused:

Agradeço a ajuda desde já.

Andrey.

Postado
O único problema seria que não funcionassem os conectores frontais do gabinete, ou que os traseiros deixassem de funcionar. Mas não ia queimar nada não. O único pino que leva energia é o Mic Bias. E esse poderia queimar uma saida frontal. Mas esse é igual pra todas as placas.

Olá Fmarquesan, td bem???

Tomei a liberdade de escrever para você pois vi que você tinha dado algumas explicações para um outro amigo do clube e gostaria de saber se você pode me ajudar.

Tenho uma placa-mãe xfx nforce 680i, quando instalei não consegui conectar os pinos do audio frontal mas achei que nem ia precisar então nem tomei conhecimento direito, mas agora estou precisando e ainda não consegui conecta-los. Pesquisei na net e não consegui achar um esquema parecido.

Será que você podia me ajudar???

No manual consta.

Pin Signal

1 Port1_L

2 AUD_GND

3 Port1_R

4 Precence_J

5 Port2_R

6 Sense1_Return

7 Sense_Send

8 Empty

9 Port2_L

10 Sense2_return

Os cabos tem:

Mic Bias

Mic In

Ground

SPK OUT L

SPK OUT R

Return L

Return R

E agora, onde ligo cada um deles???

Se não for pedir demais tem como ver também o q pode ter acontecido com a saida de son traseira da minha placa. Ela contem 6 saidas para audio, diversas cores, ja li no manual como funciona mais ou menos. Antigamente antes de eu formatar ela funcionava, tanto que tinha um som, as caixinhas e um microfone instalado tudo ao mesmo tempo e tudo funcionava, mas quando formatei só funciona o microfone e as caixinhas, não consigo instalar o resto. Será que pode ser porque eu instalei o wim7 nele???

Agradeço a ajuda desde já.

Abraços.

Andrey.

• 5 meses depois...
Postado

Oi Fmarquesan,

li sua dica de como instalar os cabos frontais do audio na placa mãe, mas você diz q sua placa é ASUS a minha tb é de 8 pinos mas ela é gigabyte. a pergunta é a colocaçao dos pinos é igual ao na gigabyte assim como na asus?

Grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!