Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. quase completa, poucas dúvidas...


Posts recomendados

Pretendo comprar um computador essa semana ainda, pesquisei bastante mas ainda estou com dúvida sobre alguns itens.

O que é certo que vou comprar é o seguinte (vou tentar ser o mais específico possível, colocando todos os itens):

- Processador - Intel Core 2 Duo E6300 1.86

- Memória - 512Mb – DDR 2 533

- HD – Seagate SATA 2 160Gb

- Monitor 17” - Samsung Dynaflat 794MB Plus Preto

Pretendo ainda comprar com a placa mãe indicada abaixo, mas ainda não estou completamente certo disso, talvez mude para uma gigabyte, msi, quem sabe... alguma sugestão com preço semelhante? ou no máximo R$ 300,00...

- Placa-Mãe - Asus P5AD2-E (R$ 259,00)

Um Overclock é muito provável para um futuro próximo, e recentemente ouvi que as placas Gigabyte são mais receptivas a isso, por isso da dúvida de qual placa comprar...

Mas a minha real dúvida ainda paira sobre a placa de vídeo, o preço fica limitado a mais ou menos R$ 300,00, R$ 320,00 talvez...

Tenho em mente uma Radeon X1600 Pro 256Mb, preço acessível e boas recomendações, porém encontrei as seguintes placas com preço semelhante, e tenho dúvida sobre qual seria mais interessante comprar.

- 256Mb GeForce 7600GS

- 256Mb Radeon RX1600 Pro

- 512Mb Radeon X1300 HM

- 512Mb GeForce 7300GS TC

A ideia é usar o computador para jogos e filmes, talvez ver filmes utilizando uma TV 29" que tenho aqui...

Enquanto a jogos, o problema é a orçamento, sei que existem placas absurdamente melhores, mas preciso fazer o melhor que posso com a pouca grana que tenho, o único requisito é que seja PCI Express 16x...

Uma dúvida final, mais por curiosidade, sobre os fabricantes de placas de vídeo, alguma grande diferença entre eles? Digo, existe algum fabricante que eu deve evitar? Gigabyte, Palit Microsystems, Sapphire?

Enfim, agradeceria qualquer ajuda sobre o assunto;

Valeu pessoal.

Abraço!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tá boa sua configuração sim. só acho que você tem que arrumar algumas coisas. vamos lá:

- sobre o processador, está ótimo.

- memória, tente no mínimo 1GB (se realmente quer rodar jogos pesados)

- HD, está bom.

- sobre a placa-mãe, acho que você deveria realmente pegar outra, uma ótima placa e de custo/benefício é a Gigabyte GA-945GM-S2 (muito boa), só que está $360.

- http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=2422280832694&Det=True&IDProduto=884430

- sobre a placa de vídeo, a melhor aí é a GF 7600GS. Agora se você achar a GF 7300GT (GDDR3), pode comprar que é uma excelente placa, caso vai de 7600GS (minha opinião)

- sobre as marcas: GF (xfx, eVGA, INNO3D) ati (sapphire, gecube, gigabyte)

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek:

Agora complicou um pouco, não entendi o por que das placas citadas.

:(

Sobre a Gigabyte GA-945GM-S2, me informei e, a princípio, me pareceu pior que a Asus P5AD2-E: dentre outras coisas, o que me parece reprovável nela é o fato de não suportar overclock, e me pareceu que a Asus tem um ponto favorável nisso, mas também, eu ainda não entendo muito sobre placas e overclock.

Outra coisa, a memória suportada é no máximo 533 em todas as placas, isso não faz muita diferença?

Então, o que as diferencia? o Chipset?

Outra coisa, Asus P5VD2-MX ou Asus P5VD2-X?

Obrigado pessoal!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção é dar um upgrade algum tempo depois, por isso de ter escolhido comprar somente 512 de memória, por que em seguida, pretendo duplicar isso...

Os R$ 2.000,00 são o inicial, para comprar algo básico, mas melhor que meu atual Athlon 1000... estou cansado de usar um computador movido a lenha...

Estou até pensando em cortar a placa de vídeo agora, e só comprar mais tarde...

Enfim, é ****, muito trabalho e pouca grana, brasileiro sofre...

Hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!