Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Lento depois de instalar x1300pro e adaptador wireless


godfrid

Posts recomendados

Pessoal, mês passado coloquei uma eax1300protd no meu pc, inicialmente tive problemas com o drive dela(tava aparecendo aquela tela azul dos infernos)mudei pra versão 7.3. Há duas semanas a galera aqui do predio chamo pra rotear uma conexão via wireless...beleza...instalei o adaptador e tal. de repente...eis q o desempenho do pc decai sensivelmente. Meu processador é um P4 3.0 dualchanel,logo achei q um dos pentes de memo tinha dançado mas depois de testar vi q os dois estava rodando.tirei a placa de video, o desempenho melhorou um poukinho mas ainda ficou longe do q era.Já formatei o pc e nada. O pior de tudo é aquela tela negra q aparece depois da barra de carregamento do windows( em torno de 30 segundos de tela escura até aparecer a interface de usuarios), antes não existia essa tela. JÁ TO FICANDO LOUCO! alguem pode pelo amor de deus me dá uma luz do q pode tá acontecendo? Só pra vocês terem uma ideia...quando clico com o botao direito do mouse na area de trabalho para atualizar a mesma,no gerenciador de tarefas o uso da cpu vai a 100% :eek: e demora cerca de 3 segundos ate aparecer a imagem (coisa q era insantantanea). Vale ressaltar q os jogos rodam beleza, apesar da demora para carregar e nem antivirus to carregando na inicialização. espero q vocês possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai uma sugestão que pode não ter nada a ver, mas não custa tentar.

Esse seu problema tem todas as características de HD no modo PIO.

Verifica, no Gerenciador de Dispositivos, se o canal IDE primário está no modo Ultra DMA ou se foi para o modo PIO. Se estiver em modo PIO, verifica se o conector do cabo flat do HD ta bem encaixado. Quando você foi instalar os componentes pode ter batido acidentalmente. Quando o cabo do HD não está bem encaixado o Windows coloca no modo PIO, que utiliza mais o processador e deixa o PC mais lento. Nesse caso, desinstala o canal IDE primário depois reinicia o PC – isso após ter encaixado direito o cabo flat. Assim ele voltará para o modo Ultra DMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!