Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LZuchi

como instalar win95 e office em hd de 120mb

Recommended Posts

ola galera. estou com um problema. um amigo meu tem um 486 com 16 mb de ram e um hd de 120mb onde o windows ao inciar aparecia a mensagem

(VMM32.VXD é necessário para executar o Windows. Se esse arquivo não estiver em seu PATH, será necessário reinstalar o Windows).procurei

solucoes em varios foruns e no site da microsoft e realmente teria de reinstalar o windows. o problema e o seguinte, meu amigo jura que

estava instalado o windows 95 e o office(word,excel,powerpoint,acess). instalei então o windows que tenho em casa,o win 95 osr2, utilizei

um boot do win 98 com suporte a cd-rom e instalou normalmente, mas so o windows consumiu 67mb de espaco e eu tirei praticamente todos

os itens da instalacao para ficar a menor possivel.e agora o que fazer.

antes de aparecer a mensagem de erro acima dava para ver a tela do windows carregando - microsoft windows 95 internet explorer, creio eu

que seja uma versao mais recente que a win95a, a primeira versao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize o recurso de compactação do HD do Win 95. Ele tem varios níveis de compactação do HD, quanto maior o nível de compactação mais lento ele fica.

Da pra deixar esse HD de 120mb com mais ou menos 500mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, um HD de 120 Mb e 16 Mb RAM voce quer um milagre para rodar o windows 95, o ideal seria um HD de cerca de 500 Mb e no minimo 32 Mb RAM.

Desse jeito o windows 95 ficará muito lento, ainda mais utilizando o recurso de compactação.

Compartilhar este post

Link para o post

1- formate no fdisk fat16

2- Instale Windows 95 normal conclua

3- Inicie Windows e execute o Doublespace do windows

seu hd tera o dobro de espaço.

4- agora instale o office 97.

5- Peça pro seu pai comprar um computador de verdade porque windows 95 nao presta pra nada... so presta pra fazer raiva.

Aee galera!!

Guerra dos ícones Windows XP

hahhaha A Culpa é do MSN, mas o Explorer é ninja hahahaha :D

http://www.xmedia.xpg.com.br/ :D

Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Sem querer desprestigiar sua máquina, mas pra que você pretende usa-la?

A configuração é muito fraca para qualquer aplicativo atual.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um AMD 486 dx4-133 com 32mb e HD de 540mb com Win95 e Office 97. Se for para digitar texto, é preciso prestar a atenção para perceber a diferença dele para um micro atual top de linha.

Cada máquina com seu software compatível a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais