Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forno microondas maluco!(Resolvido!!!!)


jorgelsl

Posts recomendados

Galera seguinte:O microondas do meu vizinho vem apresentando o seguinte sintoma.Se deixar ele ligado a rede ,e tentar ligar ele pra aquecer algum alimento,ele comeca a funcionar e parece que os reles disarmam.Agora se nao deixar ele na tomada e somente colocar o plug na tomada quando for usa lo,ele funciona normal.O q poderia ser isso pessoal????:confused: Eu tinha um monitor que tinha um problema parecido,ele ligava normal,ai desligava ele ele na ligava mais,abria ele ,fuçava nele e ele voltava a funcionar e o ciclo se repetia.O problema era um simples capacitor eletrolitico que ia ligado ao um ci.Estou achando que deve ser o mesmo caso,mas gostaria de opinioes,se alguem ja viu um caso assim,poder me dar uma ajuda ou umas dicas eu agradeço:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo silvio,sera q isso se deve as chaves???Algum capacitor com fulga nao seria o responsavel????To com uma duvia,tem um capacitor eletrolitico de 3,3uf,sera que posso troca lo por um de 4,7uf???

teste as chaves da porta (é a porta mesmo que tu abre e fecha pra botar os alimentos)a porta situa-se na frente do aparelho:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, todo microondas tem sensores de super aquecimento.

Eles podem estar muito engordurados (neste caso agindo como um curto) e enviando o sinal de super aquecimento ao CI. Deve levar algum tempo ate a Corrente de fuga do gorduroso indicar super perigo, dai ele funcionar no tira e poe.

Verifica lá, da uma limpeza no bicho.

E não esqueça, quem tem que esquentar é ele...mantem a cuca fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!